Finalmente consegui alguém que modelasse a cabeça do Kiddy para nosso projeto, quem fez foi o Cosmicman. Agora a montanha da ilha dos kongs está completa com as cabeças dos 4 kongs! Adicionei tb o navio, resta adicionar as bananeiras entre outros objetos e criar a ilha dos Krens.
Depois de tantos dias sem postar nada, (tenho trabalhado quase que unicamente em ajustes do que já está feito) vou mostrar aqui os progressos com o sistema de Teaming Up (faltam ainda ajustes para que o partner siga o personagem principal corretamente nas cordas e em plataformas moveis) e uma prévia da fase "Konkreto", os gráficos dessa fase foram todos feitos pelo Aryel Filipe. Falta ainda aplicar blur no layers de fundo e colocar foregrounds, etc. É apenas a prévia.
Apesar de estar há uns dias sem postar nada, estou trabalhando nas correções necessárias e preparando a engine para o sistema de colisão com inimigos.
Infelizmente meu notebook deu problema no monitor e está em manutenção, é nele que trabalho mais no jogo. Mas mesmo assim tenho trabalhado na engine no meu PC, sempre que tenho tempo livre.
O Fernando está trabalhando direto e sem tempo para trabalhar no jogo. Só tenho a agradecer a ele pela excelente engine e torcer pra que ele possa retornar ao projeto, ele é "o cara"!
Continuem acompanhando, quando eu terminar esses ajustes haverão muitas novidades =]
Os updates agora vão demorar um pouco mais que de costume, já que estamos na etapa de "passar um pente fino" na engine, fazendo várias correções e unificando os sistemas. Tenho trabalhado muito nisso.
Mas para não ficar sem mostrar nada, de vez em quando eu posto alguma coisa. Aqui é o andamento da corda que balança, com sprites customizados para a Dixie e o Kiddye (já que esse tipo de corda só teve no DKC1).
E com o Parry finalmente terminamos a etapa dos Buddies. Foi uma verdadeira jornada colocar todos os animais amigos dos 3 DKC do Snes no projeto já que cada um deles tem suas particularidades específicas, ao todo são 12 animais amigos:
É provável que teremos um buddy exclusivo para nosso projeto, preciso discutir isso com o Fernando ainda.
O passo seguinte é eu juntar as duas partes dos projetos, minha (com o sistema de partner) e a do fernando (o sistema dos buddies). Antes preciso fazer vários ajustes para refinar o sistema de partner e mais alguns acertos com os buddies.
Quando o projeto estiver unificado, iniciarei o sistema de colisão bad, onde serão adicionados os Krens. Entramos na reta final para lançarmos um novo demo!
As fases com o Glimmer e com o Squawks Lanterna serão as mais dificeis, especialmente com o Glimmer por causa da escuridão.
A partir desse vídeo, estou colocando os nomes das pessoas que fazem o duro trabalho de ripar os sprites entre outras que contribuem direta ou indiretamente de alguma forma (se esqueci de alguém podem reclamar que eu atualizo ehehe):
Phyreburnz (criador de vários sprites customizados)
Tonberry2000 (o maior ripper de sprites que conheço)
Simion32 (o criador do DKC Resource Editor)
Guilherme (Designer de modelos 3D, fez o rig da Tiny Kong para nosso projeto)
Aryel (Level designer)
Cleverson (consultor geral sobre detalhes das fases da serie DKC do Snes)
Ant19831983
Mattress87
RandomTalkingBush
Michael Peterson
Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.