quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nova prévia do World Map

Finalmente consegui alguém que modelasse a cabeça do Kiddy para nosso projeto, quem fez foi o Cosmicman. Agora a montanha da ilha dos kongs está completa com as cabeças dos 4 kongs! Adicionei tb o navio, resta adicionar as bananeiras entre outros objetos e criar a ilha dos Krens.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Konkreto


Depois de tantos dias sem postar nada, (tenho trabalhado quase que unicamente em ajustes do que já está feito) vou mostrar aqui os progressos com o sistema de Teaming Up (faltam ainda ajustes para que o partner siga o personagem principal corretamente nas cordas e em plataformas moveis) e uma prévia da fase "Konkreto", os gráficos dessa fase foram todos feitos pelo Aryel Filipe. Falta ainda aplicar blur no layers de fundo e colocar foregrounds, etc. É apenas a prévia.
sexta-feira, 18 de maio de 2012

Noticias

Apesar de estar há uns dias sem postar nada, estou trabalhando nas correções necessárias e preparando a engine para o sistema de colisão com inimigos.

Infelizmente meu notebook deu problema no monitor e está em manutenção, é nele que trabalho mais no jogo. Mas mesmo assim tenho trabalhado na engine no meu PC, sempre que tenho tempo livre.

O Fernando está trabalhando direto e sem tempo para trabalhar no jogo. Só tenho a agradecer a ele pela excelente engine e torcer pra que ele possa retornar ao projeto, ele é "o cara"!

 Continuem acompanhando, quando eu terminar esses ajustes haverão muitas novidades =]
terça-feira, 8 de maio de 2012

Corda que balança

Os updates agora vão demorar um pouco mais que de costume, já que estamos na etapa de "passar um pente fino" na engine, fazendo várias correções e unificando os sistemas. Tenho trabalhado muito nisso.

Mas para não ficar sem mostrar nada, de vez em quando eu posto alguma coisa. Aqui é o andamento da corda que balança, com sprites customizados para a Dixie e o Kiddye (já que esse tipo de corda só teve no DKC1).



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parry


E com o Parry finalmente terminamos a etapa dos Buddies. Foi uma verdadeira jornada colocar todos os animais amigos dos 3 DKC do Snes no projeto já que cada um deles tem suas particularidades específicas, ao todo são 12 animais amigos:

1   = Rambi
2   = Winky
3   = Expresso
4   = Rattly
5   = Squitter
6   = Squawks
7   = Purple Squawks
8   = Enguarde
9   = Ellie
10 = Blue Squawks
11 = Glimmer
12 = Parry

É provável que teremos um buddy exclusivo para nosso projeto, preciso discutir isso com o Fernando ainda.

 O passo seguinte é eu juntar as duas partes dos projetos, minha (com o sistema de partner) e a do fernando (o sistema dos buddies). Antes preciso fazer vários ajustes para refinar o sistema de partner e mais alguns acertos com os buddies.

Quando o projeto estiver unificado, iniciarei o sistema de colisão bad, onde serão adicionados os Krens. Entramos na reta final para lançarmos um novo demo!
quarta-feira, 2 de maio de 2012

Glimmer

As fases com o Glimmer e com o Squawks Lanterna serão as mais dificeis, especialmente com o Glimmer por causa da escuridão.

A partir desse vídeo, estou colocando os nomes das pessoas que fazem o duro trabalho de ripar os sprites entre outras que contribuem direta ou indiretamente de alguma forma (se esqueci de alguém podem reclamar que eu atualizo ehehe):

Phyreburnz (criador de vários sprites customizados)
Tonberry2000 (o maior ripper de sprites que conheço)
Simion32 (o criador do DKC Resource Editor)
Guilherme (Designer de modelos 3D, fez o rig da Tiny Kong para nosso projeto)
Aryel (Level designer)
Cleverson (consultor geral sobre detalhes das fases da serie DKC do Snes)
Ant19831983
Mattress87
RandomTalkingBush
Michael Peterson

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

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