sexta-feira, 29 de junho de 2012

Area 1

Bom galera, como eu havia dito andei criando (ou tentando) o mapa da primeira area do jogo, que será a cabeça do DK no Overworld Map.

Aqui está, já rodando dentro do mmf. Os ícones dos krens ainda não estão finalizados, mas é só para mostrar onde serão as fases dessa área bem como a localização do chefe na área.

Junto com o vídeo estou postando um frame com resolução melhor que o vídeo.
Agora vou seguir com a edição da engine, já dei tempo suficiente pra relaxar um pouco.



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atualizações


Finalmente! Depois de duas semanas trabalhando apenas no sistema de troca de kongs e teaming up eu consegui por fim concluir essa etapa! Aproveitando para mostrar uma prévia da fase "Kloud".

Agora preciso pensar em qual será o próximo passo na engine, mas preciso descansar um pouco da edição do jogo.

Para dar uma descontraída aqui, vou começar a criar o mapa 3D da primeira área do jogo que será na cabeça do DK (vou tentar criar uma cachoeira entre outras coisas).

AVISO IMPORTANTE:
As trocas imediatas de kongs e parceiros no vídeo são debug da engine, obviamente que no jogo não será assim. Os kongs somente sairão de dentro dos barris.
domingo, 17 de junho de 2012

Progressos com o sistema de troca entre kongs


Bom, aqui vai um vídeo para mostrar os progressos com o sistema de troca entre kongs. Está dando mto trabalho conseguir a sincronia perfeita mas finalmente estou ficando satisfeito com os resultados.

Novo modelo gráfico para fases customizadas


Finalmente conseguimos uma parceria com o João Pedro (NecroToad) da Pixel Cows que vai ceder alguns gráficos e músicas para enriquecer nosso projeto. Faz tempo que eu estava chavecando esse cara para essa parceria. Essa é uma pequena prévia mostrando em que ele vai colaborar.
quinta-feira, 14 de junho de 2012

Previa de troca entre kongs


Porque essa etapa do projeto está demorando tanto?
Estou postando esse vídeo para mostrar o que estou fazendo. Eu quero um sistema de troca entre kongs que fique perfeito, a altura do original e não uma animação toda bugada.

Quero as animações todas nesse nível que está a troca entre Dixie e Kiddy. São 12 possíveis combinações de troca, por isso está dando tanto trabalho. Quem trabalha com MMF2 sabe as implicações que são necessárias para um movimento desses.
terça-feira, 12 de junho de 2012

Atualização do mapa principal



Sei que as atualizações estão mais escassas, isso é devido a que eu estar fazendo correções e melhorando o que já está feito, não há nada de novo para mostrar ainda na engine.

Perdi meu notebook, a tela deu defeito e está condenado. É nele que eu trabalhava 80% no projeto, então agora infelizmente vai andar a passos de tartaruga mesmo pois o tempo que disponho no meu pc para trabalhar no projeto é muito curto.
 
Tenho também trabalhado no mapa principal. Posso adiantar que cada cabeça de kong na montanha será uma área no jogo (sub-mapa) e essas serão as 4 primeiras áreas do jogo. Para não ficar sem postar nada, voui postar o mapa atual. Foram adicionadas as árvores e a cabeça de madeira de um Kren no navio.
quinta-feira, 7 de junho de 2012

Previa da camera pelo mapa


Bom, como as atualizações vão ser mais demoradas nessa etapa do projeto (e pq estou sem meu notebook, é nele que eu tinha mais tempo para editar) vou postar aqui uma prévia de como será o movimento da camera pelos mapas. Esse é o mapa do mundo (ainda em desenvolvimento, falta adicionar muita coisa).
domingo, 3 de junho de 2012

Forum


Aqui no blog é difícil debater idéias usando o espaço para comentários, então criei um forum onde podemos conversar melhor sobre o projeto. Lá vc pode dar sugestões ou mesmo se candidatar para trabalhar no projeto.

O link para o forum está na descrição do blog ou vc pode acessar clicando na imagem.

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

POSTS POPULARES

PARCERIAS

VISUALIZAÇÕES

Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES