quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bem-vindos ao Kremlahari!

Como vocês já acompanharam, este projeto terá muitas fases novas...
Apresento-lhes a mais nova delas, criada por mim mesmo, o deserto de Kremlahari!
O que vocês acham desta fase nova?
terça-feira, 28 de agosto de 2012

Valeu galera!!



Devido ao grande sucesso da postagem em que pedimos ajuda com os sprites, criei um tópico no forum com as tabelas de todos os kremling's dos 3 DKC, com os status de já ripados ou não.

Ainda tem trabalho a ser feito, vcs podem ver as tabelas do que já foi ripado e o que ainda falta. Por favor, usem o tópico do forum seguindo as regras de postagem (para evitar que duas pessoas ripem o mesmo personagem):

http://dkc4.forumeiros.com/t3-sprites-dos-inimigos-kremling-s

Pessoas que já colaboraram e que serão citadas no jogo:

Luiz Eduardo (ripou 14 kremling's e coloriu alguns)
LÊEO (ripou 4 kremling's e coloriu alguns)
Victor Hugo (ripou 1 kremling)

Se alguém mais quer e tem tempo disponível para nos ajudar, não perca a oportunidade!
Obrigado a todos!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quem quer ajudar?

Precisamos muito da ajuda com ripagem de sprites. Estou ripando os de DKC1, alguém se habilita a ripar os sprites de DKC2 e 3?

Funciona assim:
Os sprites tem todos no site  http://spriters-resource.com
Vejam esse exemplo:
http://spriters-resource.com/snes/dkc2/sheet/45631

Os sprites a serem ripados são os de Neek (o rato). Pois bem, vejam que a imagem é uma só, exemplo:

Eu preciso que os sprites do Neek estejam em arquivos separados, assim:

Ficando então assim:



Na imagem do spriters-resource.com, os sprites já estão na ordem correta (andando, morrendo, etc).
Mas preciso que estejam separados, cada frame da animação em um arquivo separado.

Isso é mto trabalhoso e estou fazendo sozinho (estou poupando o máximo que posso desse tipo de tarefa o João Pedro pq preciso que ele se concentre unicamente na engine), já tenho vários de DKC1 e continuo fazendo mais, se alguém quiser ajudar pode começar com o DKC2. Como recompensa, além de estar colaborando com o projeto, vou dar menção especial nos créditos para quem nos ajudar com esses sprites.




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Data de lançamento do segundo demo jogável confirmada!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Atualizações

O João Pedro está trabalhando na engine e eu estou criando as lib's dos personagens do jogo, aqui alguns que já fiz, com as animações de andar, turn, morrer e atacar (alguns kremling's tem animação de ataque, mini neck por exemplo).

Além de personagens que são elementos de cenários, como borboletas e peixes beta.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Updates

Iae galera!

Como eu havia comentado, hj vou postar uma boa notícia sobre o projeto. Temos um novo programador na equipe, é o João Pedro.

Pois bem, antes dele entrar para nossa equipe devo dizer que o projeto estava parado e eu ia comunicar que eu não iria mais trabalhar no projeto pelos próximos meses, meus estudos estão tomando todo o meu tempo.

Ultimamente o Fernando não tem tempo nem de respirar, aliás foi ele quem criou a engine base do jogo, se esse projeto existe é graças ao esforço e dedicação dele. Tenho falado com ele de vez em quando e ele também deve retomar com o projeto tão logo ele tenha mais tempo e o mesmo serve para mim.

Portanto, para os próximos meses quem vai trabalhar a engine é o João Pedro. E ele está trabalhando bastante com novas atualizações e fazendo um re-balanceamento geral para melhorar o desempenho da engine.

O João Pedro é uma das pessoas mais talentosas que conheço e ótimo programador em MMF2, além de designer (Scarlet Crystals Crossing foi ele quem fez). Então vcs podem esperar coisas boas que virão do trabalho dele.

Eu vou continuar dando uma assistencia com sprites, fazendo e postando os vídeos e adicionando  terrains para o projeto, inclusive o Aryel fez um novo terrain com tema de deserto.

Bom, é isso por enquanto galera. Só quero deixar uma observação para esse vídeo, notem que o Rambi não sai correndo quando colide com o Krem, isso ainda vai ser adicionado.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novo design do blog!

Olá pessoal!
Sou Aryel, o novo autor e também um dos level designers do Donkey Kong Country 4.
O design do blog também foi atualizado com novos recursos, como um banner rotativo para as principais novidades do blog, que no momento está exibindo as fases exclusivas do projeto.

Opinem! Gostaram do novo design?
Em breve, teremos novidades!

Scarlet Crystals Crossing - tileset test



Para não ficar sem postar nada até o próximo update da engine, aqui vai uma prévia da fase "Scarlet Crystals Crossing" que vcs podem ver executando em tempo real.

Download:
http://www.bigupload.com/en/file/52646/scarlet-crystals-crossing-tileset-test.rar.html

Para baixar o arquivo, basta clicar nesse botão:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícias

Estamos passando por algumas mudanças mais significativas com o projeto, não posso dar mais detalhes no momento mas posso adiantar que o projeto vai continuar.

Entendam que esse projeto requer muito tempo com edição e a pressa não leva a perfeição. Ainda essa semana posto algo mais concreto, muito obrigado a todos que nos acompanham nessa jornada!

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

BUSCA

Carregando...

POSTS POPULARES

PARCERIAS

NOTÍCIAS POR E-MAIL

VISUALIZAÇÕES

Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES