segunda-feira, 15 de abril de 2013
Noticias
Olá pessoal!
Hoje faz exatamente 4 meses desde que lançamos o demo jogável. Pois bem, depois desses meses sem postar novidade nenhuma vocês devem estar se perguntando se o projeto vai ou não ter continuidade.
Vou tentar resumir em poucas linhas o que aconteceu durante esses meses.
Tivemos muitos, mas muitos problemas com o programa que usamos para editar e compilar o jogo. De cara tivemos uma lista enooooorme de bugs identificados por nós mesmos e reportados por vocês a serem corrigidos.
Trabalhando nesses bugs, tivemos muitos problemas com o arquivo do projeto devido a nós três (eu, o Fer e o Necrotoad) trabalharmos com versões diferentes do programa. Problemas sérios.
Então passamos esses meses em debates (amigaveis) para chegarmos a um acordo e deixar o projeto de modo em que possamos trabalhar neles sem esses problemas de compatibilidade. E finalmente chegamos a um consenso.
O Necrotoad (eu duvido que esse cara seja um humano kkk) praticamente salvou o projeto de parar, ele foi crucial para a continuidade. Claro que não posso deixar de mencionar o Fer que também faz grandes esforços pelo projeto que ele mesmo começou.
Pois bem, já há alguns dias estamos trabalhando nos preparativos para lançar um novo demo, com correções e novidades. Eu não posso estimar para quando e nem mesmo quando postaremos prints desse novo demo, temos muito trabalho pela frente.
O passo seguinte depois de lançarmos esse novo demo, será montar o jogo completo.
Então é isso pessoal, o projeto não morreu, estamos de volta! :-)
Esse print que postei é de uma das fases customizadas que o Leandro Ferrete criou.
Hoje faz exatamente 4 meses desde que lançamos o demo jogável. Pois bem, depois desses meses sem postar novidade nenhuma vocês devem estar se perguntando se o projeto vai ou não ter continuidade.
Vou tentar resumir em poucas linhas o que aconteceu durante esses meses.
Tivemos muitos, mas muitos problemas com o programa que usamos para editar e compilar o jogo. De cara tivemos uma lista enooooorme de bugs identificados por nós mesmos e reportados por vocês a serem corrigidos.
Trabalhando nesses bugs, tivemos muitos problemas com o arquivo do projeto devido a nós três (eu, o Fer e o Necrotoad) trabalharmos com versões diferentes do programa. Problemas sérios.
Então passamos esses meses em debates (amigaveis) para chegarmos a um acordo e deixar o projeto de modo em que possamos trabalhar neles sem esses problemas de compatibilidade. E finalmente chegamos a um consenso.
O Necrotoad (eu duvido que esse cara seja um humano kkk) praticamente salvou o projeto de parar, ele foi crucial para a continuidade. Claro que não posso deixar de mencionar o Fer que também faz grandes esforços pelo projeto que ele mesmo começou.
Pois bem, já há alguns dias estamos trabalhando nos preparativos para lançar um novo demo, com correções e novidades. Eu não posso estimar para quando e nem mesmo quando postaremos prints desse novo demo, temos muito trabalho pela frente.
O passo seguinte depois de lançarmos esse novo demo, será montar o jogo completo.
Então é isso pessoal, o projeto não morreu, estamos de volta! :-)
Esse print que postei é de uma das fases customizadas que o Leandro Ferrete criou.
Aeeeee, DKC4 de volta uhhuuuu *-*
ResponderExcluirAnsioso pela demo pessoal =}
legal mesmo essse jogo pesquisei no youtube e tem europeus como alemao e americanos e outros que estao querendo jogar logo esse jogo completo esperamos vcs terminalo nem que léve 4 anos :) o jogo ta ficando muito bom mesmo cara
ExcluirA demo final vem aí
ResponderExcluircara tem como me passar 1 demo nova ae?? meu canal do youtube é esse youtube.com/user/kan8324 e meu skype é kanchonne caso queira blz eu jógo muito jogos retro se quiser trocar 1 ideia ae ok aguardo resposta:)
ExcluirNao vejo a hora tambem
ResponderExcluirGalera não querendo pedir muito mas, já pedindo. Haveria a possibilidade de ser disponibilizada uma demo com a extensão .SMC ?
ResponderExcluirEdesio, o problema é que o MMF2 (programa que usamos para criar o jogo) não compila para o Snes infelizmente.
Excluirmesmo que ele compilasse, os gráficos não ficariam muito pesado para o SNES?
ExcluirCreio que teriamos mtas limitações Elias.
Excluirgalera onde eu encontro os efeitos sonoros? Por exemplo, o do DKC, quando o Donkey bate no peito.
Excluirboa pergunta, eu também queria saber
Excluirachei mano:
Excluirwww.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1604
os efeitos sonoros sem músicas de fundo
achei mano:
Excluirwww.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1604
os efeitos sonoros sem músicas de fundo
Sim, é dai mesmo que pegamos. Alguns que não temos nós ripamos direto do emulador.
Excluirlegal quando lançar a outra demo eu vou fazer outro video
ResponderExcluirValeu pela força Matheus!
ExcluirEu vi no seu demo que não tem sons dos Zingers e do vagão andando, então essa vou te ajudar nos sons tambem. Entra no meu video de efeitos sonoros no site, "http://www.youtube.com/watch?v=ccNKdN7gwFY". Ou se precisar de mais sons do Donkey Kong 64 pro seu jogo, escreva na faixa de busca do youtube assim "Donkey Kong 64 SFX" e encontrara os efeitos sonoros.
ExcluirOBS: A não ser que voce saiba converte-los em mp3 depois, se tem audacity tambem, você pode separa-los e salva-los tambem.
Muito bacana o projeto, parabéns!
ResponderExcluirps.: Aproveitando... de que forma os fans podem colaborar no projeto?
Sempre que precisamos de alguma colaboração com sprites nós pedimos aqui no blog, mas por enquanto não estamos precisando de nada. Obrigado por se oferecer :)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem uma musica pra tirar ideia pra melodia da aventura aérea dos Kongs (são os sprites dos aviões dos Kongs que eu fiz). O site é: "http://www.youtube.com/watch?v=bANN9fvVW1k", escute e imagine.
ResponderExcluirHmmm... um pouco fora do padrão pra DKC Chris, mas obrigado pela sugestão.
ExcluirEu vi que os fãs estão fazendo os screenshots. Veja só o meu screenshot em uma das fases do Mount Kongerest: "http://pictures.wikia.com/wiki/File:DKC4_-_Mount_Kongerest_screenshot.PNG". Sabe aqueles background e foregrounds, eu vi que alguns tinha uns erros neles ou tinha coisa faltando, eu já arrumei por completo e vou dar uma lista desse material que eu corrigi.
ResponderExcluir*http://images.wikia.com/pictures/images/3/35/DKC2_-_Castle_SNES.PNG
*http://images.wikia.com/pictures/images/7/70/DKC3_-_Factory.PNG
*http://images.wikia.com/pictures/images/a/aa/DKC3_-_Pipeline.PNG
*http://images.wikia.com/pictures/images/5/59/DKJC_-_Backgrounds.PNG
OBS: Lembra que eu te falei que so faltava um foreground do DKC3, bem já terminei e está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/a/a9/DKC3_-_Jungle.PNG"
Obrigado pela colaboração! O Screenshot ficou mto legal ehehe
ExcluirNa verdade esse screenshot é uma ideia pra uma das fases do terceiro mundo depois do Kremlahari. Se quiser uma ideia pro mapa do terceiro mundo que é o Mount Kongerest, entre no site: "http://www.unseen64.net/wp-content/gallery/banjo-kazooie-gruntys-revenge/fjord_scene.jpg" e modifique do seu jeito.
ExcluirQue bom! Eu sempre fui fã da trilogia Donkey Kong Country do Snes (O 3 é meu favorito) e descobri esse projeto recentemente.
ResponderExcluirComo não haviam updates a muito tempo, fiquei meio triste achando que tinham cancelado. Eu gostei demais da Demo, o jogo promete muito.
Desejo muita sorte pra vocês!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEi cara meu cria esse 2 demo com dois controle para todos se divertirem em familia
ResponderExcluirBom eu acho que ficaria muito dificil fazer com dois controles, e também isto atrasaria um pouco o projeto .... acho que está bom assim , ai vai mas rapido !!
Excluiré vdd ele já confirmou q não vai fazer o jogo multiplayer
ExcluirSomente para um jogador, não temos planos imediatos de fazer um modo multiplayer.
Excluirhola una consulta podrias hacer una trilogia donkey kong 1 2 3 con todos los stages y personajes originales tambien puedes mixtar los personajes como avispas reptiles con la version 1 2 3 donkey kong recuerdas que en donkey kong 3 para agarrar Dk habia un dinosaurio con lata diciendo Dk has lo de esa manera seria muy interesante pero que salga los 4 monos
ResponderExcluirante mano mis felicitaciones siempre soñe q habria una gran persona como ustedes q haria el juego donkey kong con los 4 monos este sueño no solo mio si no de todos los fans se esta haciendo realidad gracias a ustedes mil gracias
Es probable que lo haga a la Kremling Koindozer engine para algunas monedas DK en estilo DKC3.
ExcluirGracias por las sugerencias y felicitaciones!
Como vocês conseguiram os models dos kongs perfeitos igual aos da Nintendo?
ResponderExcluirNós pegamos do site sprites-resources.com e segmentamos.
ExcluirLeo, veja quem vai ser o vilão principal do DKC5 quando acabar o DKC4 por completo, está no site: "http://www.spriters-resource.com/other_systems/dkracing/sheet/36003". Tem muita coisa desse jogo que estou planejando, você tambem precisara da ajuda do Cosmicman ou do Cyclone, porque eles criam os proprios modelos.
ExcluirPor enquanto só tenho os sons da risadas maligna dele, que está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=GakbNmQSx7o"
Maneiro Cara, parabéns. Não imaginava que estavam fazendo com sprites, sou programador mas não manjo muito de 3d estou começando no ramo de games com o unity 3d
ExcluirSabia que você pode ser de grande ajuda no jogo. Veja os trabalhos de um usuário do DKC Atlas chamado Cyclone que está no site: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1688&start=150
ExcluirEu vi que você está fazendo o Kremlahari. Escute uma musica de um jogo pirata que se chama Super Donkey Kong 99 que está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=Ia5VlXcR3p0&list=FLSW-zlEZ8t-GX2FP6VznrRg&index=56" escute pra fazer um arranjo dessa melodia pra transforma-lo na musica do mapa de Kremlahari. O compositor Marvin Portello, quando dei as musicas que lembra os desertos pra dar a ideia pra as fases de Kremlahari, ele aprovou e tirara umas ideias pra essas musicas.
ResponderExcluirEu tou mudando algumas cores dos Kremlings e dos Baddies
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirShow de bola! Que notícia ótima!!! ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma observação de todos os Donkey Kong Country, é que em pelo menos um mundo, vinha um nível derivado, por exemplo, no Donkey Kong Country 1, no primeiro mundo, tinha três níveis (derivados) da floresta, um era o da floresta da casa do Donkey Kong (primeiro nivel), um o da floresta à noite (segundo) e um da floresta dos barris (quinto se eu não me engano). Já no Donkey Kong Country 2, o primeiro mundo, tinha dois níveis do barco (o primeiro e o quinto se eu não me engano) que um era o nível normal e o outro era derivado desse nível, porém era ao pôr-do-sol, no segundo mundo, o mundo da lava, tinha dois níveis da lava e no Donkey Kong Country 3, tinha dois níveis da ponte e dois níveis da casa abandonada, que o primeiro era normal e o segundo se passava em outra casa, porém ela era escura e com pouca iluminação e no segundo mundo, tinha dois níveis da árvore, que um era normal e o outro se passava em outra árvore, porém a árvore tinha sua madeira mais escura. Peço que faça o mesmo com este Donkey Kong Country! Obrigado pela atenção!
ResponderExcluirObservação: quando você passava de um nível para outro no mapa, nenhum era parecido com o próximo, por exemplo, quando você passava do primeiro nível no primeiro mundo do Donkey Kong Country 3, que era da ponte, o próximo nível não era da ponte (isso só aconteceu uma vez ou duas vezes no Donkey Kong Country 1, quando dava continuidade e algumas vezes no 2, mas isso era exceção).
como joga a ki ?
ResponderExcluirhttp://experteamhackerbr.blogspot.com.br/
como descargo do jogo la ultima version
ResponderExcluirlink???