Como eu havia prometido para hoje, aqui está o beta para quem quiser baixar.
Quem vai ser o primeiro nesse beta a encontrar a DK Coin e a letra "O" de Kong?
Ah sim... verdade kkkk Meus parabéns! Vc foi o primeiro a encontrar esse bug no gráfico e ainda pegou a Rattly, se vc "fuçar" mais lá em cima, vc vai achar o Rambi tb kkkk
Leo achei o rambi e ele é muito bugado lá, se agente desce dele e sobe no rattly (não sei se no sapo acontece o mesmo) o rambi começa a atravessar o cenário, ele desce como se não tivesse chão O.o já arrumou isso? ou é só no beta mesmo? hehe fui o primeiro a achar o rattly e também vou curiar até achar a moeda e o O (não achei nenhum ainda)
Não está programado, nesse beta em especifico, para haver mais de um buddie no frame, por isso o bug entendeu? Parebéns ae pelas descobertas kkk
Alguém faz um vídeo review sobre esse beta? Sei que ele é pequeno... isso por duas razões:
1 - Não ia ser mto interessante fazer uma fase grande só com coletáveis
2 - Tempo... não tenho tempo disponível para fazer algo mais no capricho... poderia tê-la extendido mais, colocando outros buddies mais adiante... mas estamos focados no demo.
Algumas fases serão as clássicas, com o mesmo gráfico do Snes, outras serão mistas (como Glimmering Galleon), outras tem gráficos melhorados e outras são inéditas.
beleza, to doidão pra jogar o beta da 5 fases com mestre. ficou totalmente muito fiel ao original, não deve em nada na jogabilidade, gráficos e etc.
tentem colocar o banner do meu blog pra vc colocar ae, mais o google não deixa colocar código nos comentário. mais vc pode fazer um seguinte, o código do meu banner esta no final da pagina do meu blog, um banner bem pequeno escrito (a.d.m). e la tem uma caixinha pra vc copiar o código valeu.
O joao Pedro está alterando a resolução, na ultima revisão de mfa que eu vi dele, o gráfico já está interpolado (menos trabalhoso do que ditar todos os sprites). Mas obrigado pela intenção.
Leonardo, ou qualquer um ai que é responsável pelo blog... queria saber... quantos betas ten disponível no blog? pq eu baixei o "demo" beta 0.7 ... e o Beta - Prévia de "Parrot Chute Panic" ...somente esses dois, e eu gostaria de saber se tem mais alguns disponiveis para download. de tiver.. poderia me mandar o link deles aqui mesmo nos comentários, desde já agredço, Paz e parabéns pelo trabalho.
Consegui achar a letra O e o DK na segunda tentativa! Muito bom! Ainda bem que esse jogo pode ser jogavél em joystic,por que em tecla de computador eu sou muito ruim de jogar! rsrs! Agora só esperar dia 22,valeu pessoal!
Fábio dá sim para configurar no joy se eu não me engano é só clickar em file controls e lá onde tem joystick 1 clicka em 1 quadrado em branco e configura
Por falar em troca de Kongs,mesmo se você estiver jogando no Joystick você pode fazer a troca dos kongs no teclado mesmo pois não tem essa função de trocas no joystick,pelo menos no meu aqui foi assim!
Tenho certeza que o jogo vai ficar incrível! só fiquei triste porque o arquivo do jogo não é compatível com os emuladores de snes(.smc). Eu jogo com o controle de super nintendo no computador, e pensei que poderia jogar este jogo tbm, so super fã do dkc, mas sou péssimo pra jogar no teclado. :( kkkkkk Mas valeu aí!
Brother, não tem um básico para esse sistema, pra vc ter idéia só esse sistema ocupa 573 linhas de eventos dentro da engine, são 12 possíveis trocas:
DK por Diddy DK por Dixie DK por Kiddy
Dixie por DK Dixie por Kiddy Dixie por Diddy
Diddy por DK Diddy por Diddy Diddy por Dixie
Kiddy por DK Kiddy por Diddy Kiddy por Dixie
Fora os movimentos de teaming up, que tb são 12 possibilidades.
Não é que eu não queira ajudar, mas é inviável eu explicar isso somente escrevendo, ia ter que escrever um livro aqui. Não dá para explicar um único evento isolado, exemplo, DK por Diddy, estão todos entrelaçados com Global Values, para falar de um, tenho que falar de todos.
Não é o que estamos fazendo aqui, pelo menos o JP está alterando o sistema de camera atual. Mas para fazer scrolling no mmf2, vc faz: No objeto "StoryBoard Controls" Aways center display at 0,0 to (seu active controlado)
opa, mals a demora em responder! é qe estamos na correria com o demo. Ficou mto bom o layout, mto obrigado! Eu já passei ele pro Aryel que cuida do blog e ele vai trocar blz? vlw mesmo =O)
Nas propriedades da aplicação, aba "Runtime Options", vá em "Defalt Controls". Ali vc pode customizar os controles (se vc nao achar onde é me avisa que posto um print aqui)
Cara... ainda não temos esse evento e penso em sugerir ao fer e ao jp que o adicionemos.
Teria que estudar como fazer isso ainda, mas posso te dar uma sugestão:
Vc pode usar dois detectores para isso, um em cada lado do personagem, setados sempre a sua posição atual, na altura dos pés (aways > set position). Então se seu personagem (ou o detector de backdrop obstacle dele) estiver sobrepondo o backdrop e esse detector não (situação onde ele se encontra na beirada do terrain), execute a animação desequilibrando (obviamente SE não estiver pressionando nenhum botão).
Poderia tb colocar um detector em cada "beirada" de terrain, assim se o personagem estiver sobrepondo esse detector, executar a animação desequilibrando. Mas isso seria mais trabalhoso e usaria muitas instancias do detector, consumindo mais memoria consequentemente.
Vou pedir pro Aryel usar o template que seu pai fez, diga a ele que gostamos muito!
Alguém da galera, por favor, poderia me indicar onde baixar, ou se possível me repassar o Beta - Prévia de "Parrot Chute Panic"? ...Sim, eu sei que estou meio atrasado, mas fiquei mais de 20 dias fora de casa, acompanhando os comentários, alimentando a curiosidade... Gostaria de conhecê-lo também...
Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.
Achei onde fica a cobra e uma vida =P
ResponderExcluirAchou a cobra? (Rattly)
ExcluirMas eu corrigi o bug do gráfico que permite vc subir acima do frame e colidir com esses objetos que estão fora do frame kkkk
Só no beta que enviei para quem ripou sprites e divulgou é que tem esse bug, nesse beta público eu corrigi isso.
HAHAHA mas achei :P é que não baixei esse beta ai to com o de quem divulgou e fez os sprites xD (carinha do A&L MEMES auqi XD)
ExcluirAh sim... verdade kkkk
ExcluirMeus parabéns! Vc foi o primeiro a encontrar esse bug no gráfico e ainda pegou a Rattly, se vc "fuçar" mais lá em cima, vc vai achar o Rambi tb kkkk
Leo achei o rambi e ele é muito bugado lá, se agente desce dele e sobe no rattly (não sei se no sapo acontece o mesmo) o rambi começa a atravessar o cenário, ele desce como se não tivesse chão O.o já arrumou isso? ou é só no beta mesmo? hehe fui o primeiro a achar o rattly e também vou curiar até achar a moeda e o O (não achei nenhum ainda)
ExcluirDito e feito... achei a Moeda DK e a letra "O" :D fuck yea se não acharem eu gravo um vídeo mostrando onde estão :P
Excluir2 dicas
1ª As duas coisas estão no mesmo lugar praticamente
2ª Está dentro de alguma parede
Não está programado, nesse beta em especifico, para haver mais de um buddie no frame, por isso o bug entendeu? Parebéns ae pelas descobertas kkk
ExcluirAlguém faz um vídeo review sobre esse beta? Sei que ele é pequeno... isso por duas razões:
1 - Não ia ser mto interessante fazer uma fase grande só com coletáveis
2 - Tempo... não tenho tempo disponível para fazer algo mais no capricho... poderia tê-la extendido mais, colocando outros buddies mais adiante... mas estamos focados no demo.
Fiz o vídeo e ele está carregando no yt, link dele vai ser http://www.youtube.com/watch?v=iKAkviEYMMU tá meio lagado o vídeo mas ok xD
Excluirkkk ficou show! valeu manolo!
Excluirótimo beta test, deu um pouco de trabalho achar a letra (o) e o dk.
ResponderExcluirobrigado!
Excluirqueria saber leonardo, os gráficos da versão final vcs vão melhorar ou vão deixar a mesma coisa que o do super nes.
ResponderExcluirAlgumas fases serão as clássicas, com o mesmo gráfico do Snes, outras serão mistas (como Glimmering Galleon), outras tem gráficos melhorados e outras são inéditas.
Excluirbeleza, to doidão pra jogar o beta da 5 fases com mestre.
Excluirficou totalmente muito fiel ao original, não deve em nada na jogabilidade, gráficos e etc.
tentem colocar o banner do meu blog pra vc colocar ae, mais o google não deixa colocar código nos comentário. mais vc pode fazer um seguinte, o código do meu banner esta no final da pagina do meu blog, um banner bem pequeno escrito (a.d.m). e la tem uma caixinha pra vc copiar o código
valeu.
Bom, eu estou disposto a tentar tirar o serrilhado dos personagens, se o leo e a equipe acharem necessário (:
ResponderExcluirO joao Pedro está alterando a resolução, na ultima revisão de mfa que eu vi dele, o gráfico já está interpolado (menos trabalhoso do que ditar todos os sprites). Mas obrigado pela intenção.
Excluirbaixei mas o jodo nao abre ,o que eu faço
ExcluirNão estou conseguindo baixar nakele site alguem me ajuda ?
ResponderExcluirOnde tá DOWNLOAD FILES AS FREE USERS? tem um negocio escrito Go os downloading! só clicar lá e esperar o tempo carregar :)
ExcluirAqui:
Excluirhttp://www.mediafire.com/?vxzhn65vcln7ff5
vlw (:
ExcluirLeonardo, ou qualquer um ai que é responsável pelo blog... queria saber... quantos betas ten disponível no blog?
ResponderExcluirpq eu baixei o "demo" beta 0.7 ... e o Beta - Prévia de "Parrot Chute Panic" ...somente esses dois, e eu gostaria de saber se tem mais alguns disponiveis para download. de tiver.. poderia me mandar o link deles aqui mesmo nos comentários, desde já agredço, Paz e parabéns pelo trabalho.
Não sou responsável pelo blog mas como acompanho o projeto desde o começo posso afirmar que só tem estes 2 mesmo
ExcluirMuito Obrigado!
ExcluirSim, apenas o demo e agora esse beta.
ExcluirConsegui achar a letra O e o DK na segunda tentativa!
ResponderExcluirMuito bom!
Ainda bem que esse jogo pode ser jogavél em joystic,por que em tecla de computador eu sou muito ruim de jogar! rsrs!
Agora só esperar dia 22,valeu pessoal!
Fábio dá sim para configurar no joy se eu não me engano é só clickar em file controls e lá onde tem joystick 1 clicka em 1 quadrado em branco e configura
ExcluirAhh só uma pergunta: Vai ter mundo secreto que nem no 2 e no 3? Valeu!
ResponderExcluirsim
ExcluirLEO QUEM AJUDOU A DIVULGAR TAMBEM RECEBERA OS BETAS E O NOME NOS CRÉDITOS? :)
ResponderExcluirSim, vou falar com o JP e com o Fer sobre uma parte nos creditos pra quem ajudou na divulgação, é justo.
ExcluirQuem ripou sprites e quem ajudou a divulgar, terá os betas.
Blog esporte e Humor: Eu sei configurar,o que estou dizendo é que ainda bem que tem pra vc escolher como jogar,em teclas ou em Joystick! :)
ResponderExcluirAh sim li errado :P
Excluirreforçando a pergunta do Fábio: Vai ter mundo secreto que nem no 2 e no 3?
ResponderExcluirsim sinhô!
Excluircara voces tão precisando de alguma coisa?
ResponderExcluirme ajuda como tu faz a troca de kongs, o básico.
ResponderExcluirPara trocar o kong é só apertar as teclas 1, 2, 3 e 4 do seu teclado
ExcluirPor falar em troca de Kongs,mesmo se você estiver jogando no Joystick você pode fazer a troca dos kongs no teclado mesmo pois não tem essa função de trocas no joystick,pelo menos no meu aqui foi assim!
ResponderExcluirTenho certeza que o jogo vai ficar incrível! só fiquei triste porque o arquivo do jogo não é compatível com os emuladores de snes(.smc). Eu jogo com o controle de super nintendo no computador, e pensei que poderia jogar este jogo tbm, so super fã do dkc, mas sou péssimo pra jogar no teclado. :( kkkkkk
ResponderExcluirMas valeu aí!
Vc pode usar o controle do Snes no pc para jogar, aceita qqer controle.
ExcluirMesmo que não aceite, vc pode usar o X-Padder
cara como funciona o switch kong system, o sistema de troca de kongs. o básico
ResponderExcluirBrother, não tem um básico para esse sistema, pra vc ter idéia só esse sistema ocupa 573 linhas de eventos dentro da engine, são 12 possíveis trocas:
ExcluirDK por Diddy
DK por Dixie
DK por Kiddy
Dixie por DK
Dixie por Kiddy
Dixie por Diddy
Diddy por DK
Diddy por Diddy
Diddy por Dixie
Kiddy por DK
Kiddy por Diddy
Kiddy por Dixie
Fora os movimentos de teaming up, que tb são 12 possibilidades.
Não é que eu não queira ajudar, mas é inviável eu explicar isso somente escrevendo, ia ter que escrever um livro aqui. Não dá para explicar um único evento isolado, exemplo, DK por Diddy, estão todos entrelaçados com Global Values, para falar de um, tenho que falar de todos.
valeu mais uma coisa como tu faz o scrolling da fase, o meu fica tipo tremendo,se puder me explica.
ResponderExcluirNão é o que estamos fazendo aqui, pelo menos o JP está alterando o sistema de camera atual. Mas para fazer scrolling no mmf2, vc faz:
ExcluirNo objeto "StoryBoard Controls"
Aways
center display at 0,0 to (seu active controlado)
Vc ta fazendo um fa game de DKC? Quero ver uma prévia ^^
Excluirsim na realidade é um jogo do Diddy Kong.
Excluircool! ja tem alguma coisa pra mostrar ou ta começando agora??
Excluircomeçando agora
Excluirleonardo eu queria saber quais nomes estão no credito
ResponderExcluirEu ainda preciso fazer a lista, mas de todos que riparam sprites e ajudaram a divulgar com certeza
Excluirqual é o tamanho das sprites dos kongs, e como deixam tão bem a qualidade das sprites.
ResponderExcluirTodos os sprites estão na resolução original do Snes
Excluire qual é a resolução?
ExcluirA resolução original do Snes é 256x224 (isso é a resolução da tela, o tamanho em pixels dos personagens varia de acordo com a animação)
Excluiro que é o good e bad collision?
ResponderExcluirgood collision = qdo vc causa dano
Excluirbad collision = qdo vc leva dando
é só um termo para diferenciar os dois tipos de colisões
Cara meu pai fez um layout para vocês colocarem no blog se quiserem. ta ai o link:
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/zip/vB3Yp5h3/template_dk4_the_kongs_returns.html?
opa, mals a demora em responder! é qe estamos na correria com o demo.
ExcluirFicou mto bom o layout, mto obrigado! Eu já passei ele pro Aryel que cuida do blog e ele vai trocar blz? vlw mesmo =O)
ei você sabe como trocar o botão de pular. EX: tipo em vez de control para pular, o botão x é que pula
ResponderExcluirNas propriedades da aplicação, aba "Runtime Options", vá em "Defalt Controls". Ali vc pode customizar os controles (se vc nao achar onde é me avisa que posto um print aqui)
Excluircomo se faz na hora que o donkey está na ponta da plataforma ele ficar fazendo aquela animação que esta se desequlibrando.
ResponderExcluirprkgames2012
ExcluirPreciso falar com vc, me adicione ao msn:
core222@hotmail.com
Cara... ainda não temos esse evento e penso em sugerir ao fer e ao jp que o adicionemos.
ResponderExcluirTeria que estudar como fazer isso ainda, mas posso te dar uma sugestão:
Vc pode usar dois detectores para isso, um em cada lado do personagem, setados sempre a sua posição atual, na altura dos pés (aways > set position). Então se seu personagem (ou o detector de backdrop obstacle dele) estiver sobrepondo o backdrop e esse detector não (situação onde ele se encontra na beirada do terrain), execute a animação desequilibrando (obviamente SE não estiver pressionando nenhum botão).
Poderia tb colocar um detector em cada "beirada" de terrain, assim se o personagem estiver sobrepondo esse detector, executar a animação desequilibrando. Mas isso seria mais trabalhoso e usaria muitas instancias do detector, consumindo mais memoria consequentemente.
Vou pedir pro Aryel usar o template que seu pai fez, diga a ele que gostamos muito!
tá bom obrigado
ExcluirPrezados,
ResponderExcluirAlguém da galera, por favor, poderia me indicar onde baixar, ou se possível me repassar o Beta - Prévia de "Parrot Chute Panic"? ...Sim, eu sei que estou meio atrasado, mas fiquei mais de 20 dias fora de casa, acompanhando os comentários, alimentando a curiosidade... Gostaria de conhecê-lo também...
Meu e-mail: Vinnew99@yahoo.com.br
Desde já agradeço...
http://www.mediafire.com/?vxzhn65vcln7ff5
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