terça-feira, 11 de setembro de 2012
Lançamento do demo adiado
Pessoal, infelizmente somos obrigados a adiar o lançamento do segundo demo para o dia 22/09
Nós queremos que esse demo tenha o mínimo possível de erros e que seja bem completo, tendo pelo menos 5 fases e 1 chefe.
Falei hoje com o João Pedro e ele me passou o cronograma dele que, caso não houvesse nenhum imprevisto grave, poderíamos lançar no Domingo. Mas essa data sem termos a garantia de ter o chefe da área e sem termos tempo suficiente para o beta teste completo, isso poderia resultar em um demo com erros e não queremos isso.
Nós não queremos que um projeto em que trabalhamos meses a fio, virando dias e noites, tenha um demo incompleto e com erros. Nós queremos um demo decente, com inimigos variados, mapas bem acabados e com o minimo possivel de erros.
Eu tive que praticamente brigar com o João Pedro para adiar para 22/09, ele está trabalhando dia e noite na engine, aprimorando e criando os sistemas que ainda faltam. Ele precisa de descanço, uma mente descansada produz mais e ele está com muita coisa em mãos.
Até o lançamento desse segundo demo estamos com as tarefas distribuídas da seguinte forma (entre nós 3, programadores):
Eu estou dando todo o suporte ao João Pedro (mapas e sprites em mfa), o Fernando voltou a trabalhar no projeto e está testando um sistema alternativo para os inimigos e o João Pedro é quem está carregando todo o peso da engine para esse segundo demo.
Pois bem, após o lançamento desse segundo demo iremos os 3 trabalhar na engine para dar andamento e concluir o jogo.
Posso assegurar que uma semana a mais vai fazer uma grande diferença, teremos um sistema de seguir muito fiel aos originais, entre outras coisas. Bom, é isso, tenho certeza de que posso contar com a compreenção de vcs que nos acompanham nessa jornada.
Para compensar o adiamento, dia 15/09, visitem o blog, vou fixar alguns erros com o beta que disponibilizamos para quem nos ajuda e postar para todos.
Gostaria de agradecer ao Luiz Dudu que fez esse desenho, valeu bro!
Acompanhem os preparativos e o andamento com a engine no Twitter do João Pedro, ele vai postar todos os dias sobre os preparativos com a engine até a data de lançamento:
https://twitter.com/NecroToad
Eae Leonardo , beleza ? Então Cara to muito empolgado com essa demo e tenho certeza que vai ficar fantastico o jogo , e queeria te pedir uma coisa , tenho um blog de jogos , e nele coloco várias coisas , eu até falei da primeira demo do jogo , e fiz um video falando e pá , e queria te pedir para passar por email a beta para mim para que eu possa divulgar mais o projeto Kalango (sei la pq chamo assim ) beleza se puder o email ta thejosephjack@gmail.com
ResponderExcluirObrigado! SIm, eu mando o beta pra vc, mas preciso que vc coloque aqui o link sobre a divulgação que vc fez do projeto blz?
ExcluirOk aqui está o que você queria http://jackmanhas.blogspot.com.br/2012/05/donkey-kong-country-4-chess-kombat.html
ExcluirEu coloquei poucas informações e não sabia que existia esse Blog , se você tiver Skype dia 22 rola uma Entrevista ?
ola pessoal.
ResponderExcluirme chamo felipe e gostei muito desse projeto e tanto quanto os outros, eu tbm aguardo ansiosamente pelo demo 2. Não vi ainda em minhas leituras citação de algum designer no grupo dai eu tive a ideia de ajuda-los caso vcs precisem de alguma ajuda no trabalho de imagens eu estou disposto a ajuda-los. Sou profissional dessa area e acho uma boa da um help a vcs, caso vcs precisem. aqui vai meu email e face
email: fmppires@gmail.com
face: http://www.facebook.com/FelipeMarquesPires
Obrigado FMP! Atualmente temos 4 designers no projeto, mas nunca é demais ter mais ajuda nisso. Se quiser criar algum level ou arte, poste aqui para avaliação ok?
Excluirahh, então eu fico mais tranquilo e feliz! Estava em mente ajuda-los em imagens de divulgação e possiveis imagens dentro do game mesmo, mas com ja que a equipe esta formada aguardo de camarote então. :P
Excluirai vcs usam qual versão do mmf2 a develope ou o standart
ResponderExcluirDeveloper
Excluireu gostaria de mandar um level pra vocês,mas tem que ser uma imagem inteira da fase ou em pedaços da fase
ResponderExcluirDo jeito que ficar mais fácil pra vc, pode mandar.
Excluircara poderia me dizer como tu faz na hora que o donkey kong pega a banana, a banana ir em direção ao numero de bananas.
ResponderExcluirSão dois actives:
ExcluirUm é a banana coletável, aguardando a colisão. Qdo o personagem (no nosso caso, o detector dele) colide com a banana coletável, ela é destruída e outra banana é criada, na posição exata da banana coletavel qe foi destruida.
Essa outra banana que é criada, tem um movimento de bouncing ball que vai em direção ao HUD contador de bananas.
Cara, basicamente é isso... não dá para explicar todos os pormenores aqui.
vai ter as betas excluzivas 2 e 3 pra quem ripou as sprites????
ResponderExcluirCom certeza, mas como eu havia dito, não sei se vai dar tempo de fazer esses outros 2 betas.
ExcluirCara, concentra na demo, faz o que tem de ser feito lá!
ExcluirEu prefiro receber uma demo do que duas betas! ;)
Mas sei que farão um bom trabalho no que resolverem dar prioridade :D
Não mais uma semana de espera não dá pra aguentar, mais se for para ser uma demo melhor sem erros dá pra aceitar. :D
ResponderExcluirVai valer a pena ;)
ExcluirPessoal estou muito ansioso que esse projeto saia,iría sair a demo agora mas foi adiado!
ResponderExcluirSe é pra que não tenha praticamente nenhum erro melhor assim,é bem aceitável! Parabéns ao pessoal todo que estão ajudando nesse projeto grandioso!
Quase não dormi essa semana pensando na nova demo...
ResponderExcluirMas não importa o lançamento vai ser um dia antes do meu aniversario e ja ganhei um presente adiantado.
Vai valer a pena Emanuel, vc verá!
ResponderExcluirDa pra esperar o tempo que for preciso para um jogo otimo...
ExcluirAfinal esperamos 9 meses para nascermos.
leo se vai por meu nome nos créditos né? :D eu ajudei a divulgar xD
ResponderExcluirVou fazer o seguinte, reservar uma parte nos créditos para todos que ajudaram na divulgação blz?
Excluirta certo pessoal dkc4, to ligado que vcs que mostrar um ótimo trabalho bem polido.
ResponderExcluirem to apoiando o site de por que quero jogar o beta, aqui meu email: sorafirex@hotmail.com
olha a prova como estou apoiando, mega banner e ja costou 1000 crick, por que meu blog e uns do blog de discussão sobre o yuri mais visitados: http://arquivosdamikaru.blogspot.com.br/2012/09/galeria-cosplay-yuri-capitalista.html?zx=f686dd068c4d2a62
Valeu mikaru!! Agradeço demais pelo banner no seu blog! Desculpe não ter visto isso antes e ter te enviado o beta, porém agora ele é público. Mas, no caso de outros betas, vc já tem os seus garantidos certo?
ExcluirAh, parabéns pelo blog, mto bem feito!
Excluirbeleza leonardo, valeu, qualquer coisa to aqui visitando o blog sempre e vendo as novidade e mostrando para meus visitante do meu blog e etc.
Excluirobrigado por gostar do meu blog. vc puder segue o meu canal do yuri no youtube esta abaixo ou emcima do meus seguidores. valeu.
cara estou preparando um level para te mandar!
ResponderExcluiroutra coisa como tu faz a colisão com os animais
Vc pode enviar diretamente pro meu e-mail:
Excluircore222@hotmail.com
COlisão com buddies, vc se refere a montar neles?
sim ! me refiro a montar nos animais
ResponderExcluirIsso é com "Set Position" cumprindo certas condições... essa parte da engine depende de várias condições, não dá pra explicar em detalhes. Mas, basicamente, "Set Position".
ExcluirQuando o kong está montado no buddie, a posição do buddie é setada para a posição do kong. Não é assim exatamente, mas basicamente é assim.
e como tu faz para escurecer o kong partner
ResponderExcluirEscurecimento em 50% de cada sprite, frame a frame de cada animação... levou séuculos isso.
ResponderExcluirvaleu
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