segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Demo

Olá!
Algumas considerações sobre o demo.
O chefe não está funcionando, é possível vencê-lo pulando na cabeça dele mas os movimentos dele estão totalmente bugados e ele não está atacando como deveria.

A fase de roller coaster está praticamente impossível de passar devido ao posicionamento de algumas abelhas, entretanto existem algumas maneiras de passar pela fase andando pelos trilhos, uma delas é essa:

Em Glimmering Galleon (a fase 5) o bonus (que fica logo no começo da fase) também está bugado.

Enfim, entre diversos outros erros. Considerem que tinhamos pouquissimo tempo para lançar esse demo dentro do prazo e estamos trabalhando em uma segunda versão do demo com esses erros mais "grosseiros" corrigidos. Ainda não há previsão de lançamento dessa segunda versão, continuem reportando erros.
Obrigado!

Pra quem ainda não baixou o demo, está nesse post:
http://dkc4.blogspot.com.br/2012/12/a-espera-acabou.html

56 comentários:

  1. gente não tô conseguindo passar da segunda fase, o jogo está lerdo e as paredes estão invisíveis :(

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  2. tem um geito facil de passar essa fase tambem, estando com o Dixie dentro do carrinho, ao pular é só apertar o botão de girar que o carrinho vai planar. bug ou não, eu achei interessante (:

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  3. Bem obrigado por fazer uma 2 versão pois quando cheguei no bonus da 5º fase a tela ficou preta,nós compreendemos sobre ter bugs demais mas vale apena qualquer esforço e agradecemos tambem poderem fazer uma 2 versão da demo! ^^

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  4. Eu fiz diferente,usei 2 kongs,matei o primeiro e fiz a dixie "voar" e andei pelos trilhos.

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  5. Qual a versão do MMf2 vc esta usando? Tenho aqui uma versão crackeada mas não é a ultima. Grato desde já pela resposta!

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    1. build 255, ql a versão que vc tem?

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    2. Se não me engano a minha é a versão 250 crackeada, sua versão é original paga?

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  6. tem que aumentar a velocidade do jogo. a ideia de jogar com os 4 kongs e genial parabens.

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  7. adoro donkey kong queria ver sua equipe excelent fazer um de megaman x.

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    1. Valeu! Estamos dando um "clean" geral na engine, esperamos que rode mais fluente a partir de agora. Quem sabe algum dia façamos um MegaMan...

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  8. chateado, o jogo não roda direito no meu computador "meia-boca". Fica lento pra caramba a partir da segunda fase, da vontade de comer o teclado kkk =/

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    1. Vc está jogando com ou sem controle conectado ao seu pc? Isso é importante, em alguns pcs o jogo fica extremanete lento só por não estar com um controle conectado. Estamos estudando uma forma de resolver isso.

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  9. tem um bug no final da fase que aparece uma tela preta e atrapalha de ver os kongs dançando

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    1. Sim, em todas as fases está acontecenndo isso. Será resolvido!

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  10. Hello, you're doing a great job, I can not wait to play the final version.
    A question: is there a way to remove some graphic effect to speed up the game? I have an old PC (Pentium 4, 3 Ghz, 2Gb Ram, 512 MB video card) and the game is too slow.
    Thanks and keep it up.

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    1. Thank's!
      You're playing with or without joystick connected to your pc? This question is important, in some pcs the game is doing exceptionally slow only because he is not connected with a joystick. We are studying a way to solve this.

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    2. I'm playing without joystick, I use only keyboard.

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  11. Oi queria saber se vocês vão colocar um modo multiplayer local e online ou apenas um local,pois assim num player 2 contest o player 2 ter as cores diferentes das roupas dos kongs,assim fica mais útil as roupas diferentes dos kongs,é apenas uma dúvida e ideia para utilizar as outras cores das roubas dos Kongs,gostaria que respondesem se puderem,obrigado.

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  12. hey amigo , eu queria saber como vcs estão fazendo o jogo ? qual programa estão usando game maker ? queria poder ajudar vcs na produção dele , eu sou analista de sistemas , sei programar bem , e tambem manjo um pouco de photoshop , mais infelizmente sozinho nem sei como começar a produzir um game da serie , eu estava realmente tentando produzir um remake dos 3 countrys em HD só que a modelagem 3D tá complicada , queria saber se posso ajuda-los em algo , se puder , me mandem um email , leandro.ferrete@hotmail.com , sou um grande fã de donkey kong assim como vocês e acho que é o jogo que eu mais joguei em minha vida toda ! vlw e parabens pelo projeto , pude testar a demo e achei realmente incrivel , principalmente o mapa muito perfeito !

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    1. Obrigado Leandro!
      O programa que usamos é o Multimedia Fusion 2. Muito bem, agradeço por estar disposto a ajudar! O que sempre estamos precisando é de pessoas que criem levels customizados. Vc pode fazer isso, pegando sprites de levels do sprite-resources.com (lá tem todos os mapas dos 3 DKC) e customizar, ae vc pode enviar para o meu e-mail core222@hotmail.com para que possamos avaliar.

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  13. Ok Leonardo , farei isso sim , sem problemas , estou com bastante tempo livre atualmente , irei , dar essa força com certeza ! , vcs precisam dos backgrounds customizados ?

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  14. Quanto mais vc customizar melhor, backgrounds e terrain. Vc pode fazer pelo menos 3 backgrounds para que usemos com paralaxe. Exemplo:
    O primeiro plano é o terrain, o segundo é selva, o terceiro mais selva e quarto o céu.

    Vc pode tb fazer Foreground, que é o gráfico que fica a frente do terrain em relação a camera. É bem por ae... nesse link vc vai encontrar os levels dos 3 DKC:
    http://spriters-resource.com/snes/D.html

    Ae é só por a mão na massa e enviar uma previa para avaliação no e-mail que passei acima.

    Só lembrando que nós vamos nos ater ao universo DKC, portanto não vamos usar fases do Mario ou de outros jogos por exemplo. Então nada de coisas muito mirabolantes certo? ;)

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  15. Oi queria saber se vocês vão colocar um modo multiplayer local e online ou apenas um local,pois assim num player 2 contest o player 2 ter as cores diferentes das roupas dos kongs,assim fica mais útil as roupas diferentes dos kongs,é apenas uma dúvida e ideia para utilizar as outras cores das roubas dos Kongs,gostaria que respondesem se puderem,obrigado.

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  16. Não temos planos ainda para um modo multiplayer... quem sabe futuramente.

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  17. Bom Dia , estou terminando de editar uma fase , aqui , não sei se está ficando boa , assim que terminar irei envia-la para o seu email , irei mandar uma nota com sugestoes para a fase e se encontrar uma musica que se encaixe , mandarei tbm junto com o arquivo de .psd , png. e bloco de notas , estou criando a level em camadas , podendo assim ser corrigido caso haja algum erro , já o terrain é complicado não manjo muito de terrain , dei uma modificada nele mais se quiserem fazer melhor , podem alterar o quanto quiserem da fase , se quiserem tbm posso alterar alguns sprites do jogo para criarmos elementos novos , para se tornar um game completamente original.
    Obrigado Pela Atenção ! e pelo projeto que está se tornando cada vez mais magnifico e gratificante !

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  18. Ja enviei o email , espero que tenha atendido as suas necessidades ;) , vou esperar a sua resposta para criar outro level , porque não sei se estou fazendo da maneira correta

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    1. Fantástico! Gostei muito, principalmnete a ideia da neblina. Sim, dá para fazer a neblina se movimentando. Qto a estrelas, farei uns testes e verei se fica bom.

      Pode batizar o level que com certeza estará no jogo! Caso vc for criar outros, sempre nesse mesmo esuqema que vc fez em PSD separando em camadas, perfeito!

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  19. Que Bom Que Gostou =) , fico feliz , irém pensar em algum nome para batiza-la , enquanto penso , o segundo level de minha criação já está pronto tbm para vc avaliar , deu muito trabalho mesmo , não prestei atenção em um detalhe e sofri na hora de colocar o background , mais mesmo assim ficou muito bacana eu acho xD

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  20. Leonardo já enviei minha segunda fase , me avise se gostar ;) , se houver uma maneira de nos falarmos por msn ou por alguma rede social , me avise , pois assim eu não fico lotando o blog de comentarios xD e por email é um pouco embassado de conversar , espero que goste da fase e vou aproveitar pra dizer que estou tentando criar uma sprite do famoso MR.X para utilizarmos no jogo , não vou garantir que consigo cria-lo pois realmente está muito dificil mais pode ter certeza que vou me esforçar ao maximo pra conseguir traze-lo o mais fiel possivel do que conhecemos das imagens

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  21. Cara, essa segunda fase tb ficou animal! Mto melhor do que qualquer uma que eu fizesse com certeza (os levels customizados do demo foram feitos todos pelo NecroToad e pela Phyreburnz, eu apenas fiz o level design de Glimmering Galleon) gostei demais! Me add ao msn pra conversarmos:
    core222@hotmail.com

    Falta vc dar os nomes para as fases blz? É justo que vc as batize, já que são frutos do seu esforço.

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    1. Cara , eu te add no msn mais não sei se deu certo , o msn aqui ta muito estranho , ja enviei a terceira fase e nesse momento estou trabalhando no sprite do MR.X

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    2. Ae, a terceira fase tb ta perfeita, parabéns pelo ótimo trabalho! Tb já peguei o MR.X, vamos estudar ele para usar como um dos chefes ok? Se quiser, posta aqui seu msn que eu tento adicionar.

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  22. It laughed because of the design of Krizossaurus. (^m^)

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    1. The Boss is totally buggy! Happened a problem with this demo build! He also has an attack that is not working.

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  23. O jogo está igualzinho o original, meus parabéns!
    A única coisa que me pareceu estranha foi a velocidade da queda, está mais rápida do que os originais, mas fora isso, está excelente!
    Continuem assim!

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  24. ok meu msn é , legame_green@hotmail.com e leandro.ferrete@hotmail.com ;)

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  25. estou impressionado com a demo com a total fidelidade, e gráfico dos kong muito bem melhorado, cenário muito bem mais bem feito comparado com do super nes, vcs estão de parabens.
    espero segunda demo com as correções, embreve em janeiro eu fazerem um review do dck4 no meu blog de yuri que donkey kong é de ouro como kamen rider.

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  26. Galera parabéns pela demo.
    Vcs poderiam deixar uma dupla de kongs especifica por fase
    exemplo: uma fase q so tenha inimigos grandes os kongs daquela fase seriam DK e Kiddy, uma fase q tenha muitos obstáculos para saltar os kongs seriam Diddy e Dixie.

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    1. Obrigado Toninho!
      Deixar disponível apenas uma certa dupla de kongs para determinadas fases iria limitar o jogo. Ao invés disso, vamos colocar alguns locais nas fases que precisem das habilidades específicas de cada kong, para alcançar bonus ou pegar moedas.

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  27. Muuiito bom, a jogabilidade ficou animal, bem mais real, as telas novas foram bem boladas, realmente estou impressionado com esse trabalho maravilhoso. PARABÉNS MOÇADA E BORA TERMINAR ESSE PROJETO ESPETACULAR!! :D

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  28. Gostaria de saber qual é a engine de games usada, e se não usa uma engine qual é a linguagem de programação usada?

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  29. Alguém conseguiu passar da terceira fase?, porque com os bugs atrapalhando e um nível de dificuldade consideravel é muito difícil, às vezes nem rele na abelha e já morre, fora que não tem o tempo em que um kong "morre" e o outro fica um tempo "invensível", aí se vc rela em uma abelha o outro não tem como desviar da abelha na frente!

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    1. Nesse mesmo post ta o video de como passar andando pelos trilhos. Infelizmente algumas abelhas estão mal posicionadas tornando quase impossível passar a fase usando o carrinho.

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  30. poxa achei que ia ser para o everdrive do super nintendo, vcs poderiam criar uma rom para funcionar no everdrive que seria muito bom, to baixando esse demo para eu testa

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  31. Este comentário foi removido pelo autor.

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  32. Bom trabalho com o DKC4. Quero os informar um erro que está nos bonus: por exemplo, quando você entra num bonus que o objetivo é matar todos os inimingos, quando você realiza esse objetivo (e não coleta a moeda bonus), a contagem regressiva que fica na parte superior da tela some e o tempo não acaba, só se você coletar a moeda. Isso também ocorre quando o objetivo é capturar todas as bananas verdes. Queria que vocês analisassem esse erro.
    Obrigado pela atenção!

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SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

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