segunda-feira, 15 de abril de 2013

Noticias

Olá pessoal!
Hoje faz exatamente 4 meses desde que lançamos o demo jogável. Pois bem, depois desses meses sem postar novidade nenhuma vocês devem estar se perguntando se o projeto vai ou não ter continuidade.

Vou tentar resumir em poucas linhas o que aconteceu durante esses meses.

Tivemos muitos, mas muitos problemas com o programa que usamos para editar e compilar o jogo. De cara tivemos uma lista enooooorme de bugs identificados por nós mesmos e reportados por vocês a serem corrigidos.

Trabalhando nesses bugs, tivemos muitos problemas com o arquivo do projeto devido a nós três (eu, o Fer e o Necrotoad) trabalharmos com versões diferentes do programa. Problemas sérios.

Então passamos esses meses em debates (amigaveis) para chegarmos a um acordo e deixar o projeto de modo em que possamos trabalhar neles sem esses problemas de compatibilidade. E finalmente chegamos a um consenso.

O Necrotoad (eu duvido que esse cara seja um humano kkk) praticamente salvou o projeto de parar, ele foi crucial para a continuidade. Claro que não posso deixar de mencionar o Fer que também faz grandes esforços pelo projeto que ele mesmo começou.

Pois bem, já há alguns dias estamos trabalhando nos preparativos para lançar um novo demo, com correções e novidades. Eu não posso estimar para quando e nem mesmo quando postaremos prints desse novo demo, temos muito trabalho pela frente.

O passo seguinte depois de lançarmos esse novo demo, será montar o jogo completo.
Então é isso pessoal, o projeto não morreu, estamos de volta! :-)

Esse print que postei é de uma das fases customizadas que o Leandro Ferrete criou.

46 comentários:

  1. Aeeeee, DKC4 de volta uhhuuuu *-*

    Ansioso pela demo pessoal =}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal mesmo essse jogo pesquisei no youtube e tem europeus como alemao e americanos e outros que estao querendo jogar logo esse jogo completo esperamos vcs terminalo nem que léve 4 anos :) o jogo ta ficando muito bom mesmo cara

      Excluir
  2. Respostas
    1. cara tem como me passar 1 demo nova ae?? meu canal do youtube é esse youtube.com/user/kan8324 e meu skype é kanchonne caso queira blz eu jógo muito jogos retro se quiser trocar 1 ideia ae ok aguardo resposta:)

      Excluir
  3. Galera não querendo pedir muito mas, já pedindo. Haveria a possibilidade de ser disponibilizada uma demo com a extensão .SMC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edesio, o problema é que o MMF2 (programa que usamos para criar o jogo) não compila para o Snes infelizmente.

      Excluir
    2. mesmo que ele compilasse, os gráficos não ficariam muito pesado para o SNES?

      Excluir
    3. Creio que teriamos mtas limitações Elias.

      Excluir
    4. galera onde eu encontro os efeitos sonoros? Por exemplo, o do DKC, quando o Donkey bate no peito.

      Excluir
    5. achei mano:
      www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1604
      os efeitos sonoros sem músicas de fundo

      Excluir
    6. achei mano:
      www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1604
      os efeitos sonoros sem músicas de fundo

      Excluir
    7. Sim, é dai mesmo que pegamos. Alguns que não temos nós ripamos direto do emulador.

      Excluir
  4. legal quando lançar a outra demo eu vou fazer outro video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu demo que não tem sons dos Zingers e do vagão andando, então essa vou te ajudar nos sons tambem. Entra no meu video de efeitos sonoros no site, "http://www.youtube.com/watch?v=ccNKdN7gwFY". Ou se precisar de mais sons do Donkey Kong 64 pro seu jogo, escreva na faixa de busca do youtube assim "Donkey Kong 64 SFX" e encontrara os efeitos sonoros.

      OBS: A não ser que voce saiba converte-los em mp3 depois, se tem audacity tambem, você pode separa-los e salva-los tambem.

      Excluir
  5. Muito bacana o projeto, parabéns!
    ps.: Aproveitando... de que forma os fans podem colaborar no projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que precisamos de alguma colaboração com sprites nós pedimos aqui no blog, mas por enquanto não estamos precisando de nada. Obrigado por se oferecer :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Tem uma musica pra tirar ideia pra melodia da aventura aérea dos Kongs (são os sprites dos aviões dos Kongs que eu fiz). O site é: "http://www.youtube.com/watch?v=bANN9fvVW1k", escute e imagine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... um pouco fora do padrão pra DKC Chris, mas obrigado pela sugestão.

      Excluir
  7. Eu vi que os fãs estão fazendo os screenshots. Veja só o meu screenshot em uma das fases do Mount Kongerest: "http://pictures.wikia.com/wiki/File:DKC4_-_Mount_Kongerest_screenshot.PNG". Sabe aqueles background e foregrounds, eu vi que alguns tinha uns erros neles ou tinha coisa faltando, eu já arrumei por completo e vou dar uma lista desse material que eu corrigi.
    *http://images.wikia.com/pictures/images/3/35/DKC2_-_Castle_SNES.PNG
    *http://images.wikia.com/pictures/images/7/70/DKC3_-_Factory.PNG
    *http://images.wikia.com/pictures/images/a/aa/DKC3_-_Pipeline.PNG
    *http://images.wikia.com/pictures/images/5/59/DKJC_-_Backgrounds.PNG

    OBS: Lembra que eu te falei que so faltava um foreground do DKC3, bem já terminei e está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/a/a9/DKC3_-_Jungle.PNG"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela colaboração! O Screenshot ficou mto legal ehehe

      Excluir
    2. Na verdade esse screenshot é uma ideia pra uma das fases do terceiro mundo depois do Kremlahari. Se quiser uma ideia pro mapa do terceiro mundo que é o Mount Kongerest, entre no site: "http://www.unseen64.net/wp-content/gallery/banjo-kazooie-gruntys-revenge/fjord_scene.jpg" e modifique do seu jeito.

      Excluir
  8. Que bom! Eu sempre fui fã da trilogia Donkey Kong Country do Snes (O 3 é meu favorito) e descobri esse projeto recentemente.

    Como não haviam updates a muito tempo, fiquei meio triste achando que tinham cancelado. Eu gostei demais da Demo, o jogo promete muito.

    Desejo muita sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. Ei cara meu cria esse 2 demo com dois controle para todos se divertirem em familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu acho que ficaria muito dificil fazer com dois controles, e também isto atrasaria um pouco o projeto .... acho que está bom assim , ai vai mas rapido !!

      Excluir
    2. é vdd ele já confirmou q não vai fazer o jogo multiplayer

      Excluir
    3. Somente para um jogador, não temos planos imediatos de fazer um modo multiplayer.

      Excluir
  10. hola una consulta podrias hacer una trilogia donkey kong 1 2 3 con todos los stages y personajes originales tambien puedes mixtar los personajes como avispas reptiles con la version 1 2 3 donkey kong recuerdas que en donkey kong 3 para agarrar Dk habia un dinosaurio con lata diciendo Dk has lo de esa manera seria muy interesante pero que salga los 4 monos
    ante mano mis felicitaciones siempre soñe q habria una gran persona como ustedes q haria el juego donkey kong con los 4 monos este sueño no solo mio si no de todos los fans se esta haciendo realidad gracias a ustedes mil gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es probable que lo haga a la Kremling Koindozer engine para algunas monedas DK en estilo DKC3.
      Gracias por las sugerencias y felicitaciones!

      Excluir
  11. Como vocês conseguiram os models dos kongs perfeitos igual aos da Nintendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós pegamos do site sprites-resources.com e segmentamos.

      Excluir
    2. Leo, veja quem vai ser o vilão principal do DKC5 quando acabar o DKC4 por completo, está no site: "http://www.spriters-resource.com/other_systems/dkracing/sheet/36003". Tem muita coisa desse jogo que estou planejando, você tambem precisara da ajuda do Cosmicman ou do Cyclone, porque eles criam os proprios modelos.

      Por enquanto só tenho os sons da risadas maligna dele, que está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=GakbNmQSx7o"

      Excluir
    3. Maneiro Cara, parabéns. Não imaginava que estavam fazendo com sprites, sou programador mas não manjo muito de 3d estou começando no ramo de games com o unity 3d

      Excluir
    4. Sabia que você pode ser de grande ajuda no jogo. Veja os trabalhos de um usuário do DKC Atlas chamado Cyclone que está no site: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1688&start=150

      Excluir
  12. Eu vi que você está fazendo o Kremlahari. Escute uma musica de um jogo pirata que se chama Super Donkey Kong 99 que está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=Ia5VlXcR3p0&list=FLSW-zlEZ8t-GX2FP6VznrRg&index=56" escute pra fazer um arranjo dessa melodia pra transforma-lo na musica do mapa de Kremlahari. O compositor Marvin Portello, quando dei as musicas que lembra os desertos pra dar a ideia pra as fases de Kremlahari, ele aprovou e tirara umas ideias pra essas musicas.

    ResponderExcluir
  13. Eu tou mudando algumas cores dos Kremlings e dos Baddies

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Show de bola! Que notícia ótima!!! ;)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Uma observação de todos os Donkey Kong Country, é que em pelo menos um mundo, vinha um nível derivado, por exemplo, no Donkey Kong Country 1, no primeiro mundo, tinha três níveis (derivados) da floresta, um era o da floresta da casa do Donkey Kong (primeiro nivel), um o da floresta à noite (segundo) e um da floresta dos barris (quinto se eu não me engano). Já no Donkey Kong Country 2, o primeiro mundo, tinha dois níveis do barco (o primeiro e o quinto se eu não me engano) que um era o nível normal e o outro era derivado desse nível, porém era ao pôr-do-sol, no segundo mundo, o mundo da lava, tinha dois níveis da lava e no Donkey Kong Country 3, tinha dois níveis da ponte e dois níveis da casa abandonada, que o primeiro era normal e o segundo se passava em outra casa, porém ela era escura e com pouca iluminação e no segundo mundo, tinha dois níveis da árvore, que um era normal e o outro se passava em outra árvore, porém a árvore tinha sua madeira mais escura. Peço que faça o mesmo com este Donkey Kong Country! Obrigado pela atenção!

    Observação: quando você passava de um nível para outro no mapa, nenhum era parecido com o próximo, por exemplo, quando você passava do primeiro nível no primeiro mundo do Donkey Kong Country 3, que era da ponte, o próximo nível não era da ponte (isso só aconteceu uma vez ou duas vezes no Donkey Kong Country 1, quando dava continuidade e algumas vezes no 2, mas isso era exceção).

    ResponderExcluir
  18. como joga a ki ?
    http://experteamhackerbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. como descargo do jogo la ultima version
    link???

    ResponderExcluir

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

POSTS POPULARES

PARCERIAS

VISUALIZAÇÕES

Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES