quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Olá! Estou fazendo essa postagem para mostrar um pouco do que é possível fazer com DKC4 em um gameplay. Esse vídeo não está mostrando tudo o que é atualmente possível de se fazer, é uma pequena amostra.

Quero aproveitar para esclarecer uma dúvida que provavelmente deve vir a mente de quem nos acompanha desde o ano passado.

Talvez alguém se pergunte: "Mais um vídeo mostrando os animais amigos? Mostrando o sistema de troca entre parceiros? Teaming Up? Isso já foi mostrado e inclusive está presente no demo jogável!"

Sim é verdade. Mas o que talvez a maioria das pessoas não nota, é que existem grandes mudanças na engine, coisas que não são notadas para quem joga. Redução nas linhas de programação (isso aumenta em muito o desempenho do jogo), mais precisão nas colisões, etc, etc.

O Fernando (HyperKalango) tem trabalhado arduamente nisso, é um processo muito demorado de melhoria contínua e otimização da engine. Fazia quase um ano que eu não abria o projeto e fiquei muito surpreso com as mudanças.

O sistema de troca entre parceiros foi praticamente todo refeito. No demo era um sistema que "pesava" muito em relação a processamento. Era um sistema com sprites unificados que "comia", e muito, memória quando o evento ocorria. Estava muito bugado também.

O Fernando separou todos os sprites, um a um, e refez a programação de um modo que a engine ficou absurdamente otimizada! Não conversei com ele ainda a esse respeito mas ele deve ter gasto muito tempo com isso. E é algo que não é perceptível para quem joga.

Tendo esclarecido isso, aproveito para agradecer muito as pessoas que nos acompanham e a ajuda preciosa daqueles que trabalharam duro com a edição de sprites. Vocês serão sempre lembrados em nosso projeto, vocês fazem parte dele também.

Estou muito satisfeito em ter a ajuda de vocês, seja acompanhando o blog, colaborando com opiniões e ajudando na edição de sprites. Não posso deixar de dizer como é incrível trabalhar com o Fernando e com o Necrotoad, são dois caras extremamente competentes.

Infelizmente não tenho o tempo necessário disponível  para ajudar o Fernando como eu gostaria (atualmente trabalho em dois empregos fazendo 4 turnos por dia e ainda tenho minha família para cuidar) mas tenho ajudado conforme meu pouco tempo me permite.

Espero que gostem do vídeo.

6 comentários:

  1. Ótimo Video, essa fase ficou muito boa

    ResponderExcluir
  2. Agora que vi esse site, que ótima demo!
    Estava procurando umas sprites dos monstros pra poder fazer num projeto de jogo que tenho que entregar na facul, vocês pegaram isso de onde? Continuem com o bom trabalho, essa série é de longe a melhor de todos os tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um projeto que estamos criando faz tempo..
      procure por DKC4 no Youtube e no Facebook que vc vai saber toda a História.

      Excluir
    2. Vc encontra toneladas de sprites no site www.spriters-resource.com

      Pegamos nossos sprites de lá (fora os que estão customizados)

      Excluir
  3. A fase ficou ótima, aonde o DK fica bem escondido, só com um dos animais para pega-la. Vcs tão de parabéns.

    ResponderExcluir

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

POSTS POPULARES

PARCERIAS

VISUALIZAÇÕES

Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES