terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lançamento do demo adiado






Pessoal, infelizmente somos obrigados a adiar o lançamento do segundo demo para o dia 22/09

Nós queremos que esse demo tenha o mínimo possível de erros e que seja bem completo, tendo pelo menos 5 fases e 1 chefe.

Falei hoje com o João Pedro e ele me passou o cronograma dele que, caso não houvesse nenhum imprevisto grave, poderíamos lançar no Domingo. Mas essa data sem termos a garantia de ter o chefe da área e sem termos tempo suficiente para o beta teste completo, isso poderia resultar em um demo com erros e não queremos isso.

Nós não queremos que um projeto em que trabalhamos meses a fio, virando dias e noites, tenha um demo incompleto e com erros. Nós queremos um demo decente, com inimigos variados, mapas bem acabados e com o minimo possivel de erros.

Eu tive que praticamente brigar com o João Pedro para adiar para 22/09, ele está trabalhando dia e noite na engine, aprimorando e criando os sistemas que ainda faltam. Ele precisa de descanço, uma mente descansada produz mais e ele está com muita coisa em mãos.

Até o lançamento desse segundo demo estamos com as tarefas distribuídas da seguinte forma (entre nós 3, programadores):

Eu estou dando todo o suporte ao João Pedro (mapas e sprites em mfa), o Fernando voltou a trabalhar no projeto e está testando um sistema alternativo para os inimigos e o João Pedro é quem está carregando todo o peso da engine para esse segundo demo. 

Pois bem, após o lançamento desse segundo demo iremos os 3 trabalhar na engine para dar andamento e concluir o jogo.

Posso assegurar que uma semana a mais vai fazer uma grande diferença, teremos um sistema de seguir muito fiel aos originais, entre outras coisas. Bom, é isso, tenho certeza de que posso contar com a compreenção de vcs que nos acompanham nessa jornada.

Para compensar o adiamento, dia 15/09, visitem o blog, vou fixar alguns erros com o beta que disponibilizamos para quem nos ajuda e postar para todos.

Gostaria de agradecer ao Luiz Dudu que fez esse desenho, valeu bro!

Acompanhem os preparativos e o andamento com a engine no Twitter do João Pedro, ele vai postar todos os dias sobre os preparativos com a engine até a data de lançamento:
https://twitter.com/NecroToad

35 comentários:

  1. Eae Leonardo , beleza ? Então Cara to muito empolgado com essa demo e tenho certeza que vai ficar fantastico o jogo , e queeria te pedir uma coisa , tenho um blog de jogos , e nele coloco várias coisas , eu até falei da primeira demo do jogo , e fiz um video falando e pá , e queria te pedir para passar por email a beta para mim para que eu possa divulgar mais o projeto Kalango (sei la pq chamo assim ) beleza se puder o email ta thejosephjack@gmail.com

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    1. Obrigado! SIm, eu mando o beta pra vc, mas preciso que vc coloque aqui o link sobre a divulgação que vc fez do projeto blz?

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    2. Ok aqui está o que você queria http://jackmanhas.blogspot.com.br/2012/05/donkey-kong-country-4-chess-kombat.html

      Eu coloquei poucas informações e não sabia que existia esse Blog , se você tiver Skype dia 22 rola uma Entrevista ?

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  2. ola pessoal.
    me chamo felipe e gostei muito desse projeto e tanto quanto os outros, eu tbm aguardo ansiosamente pelo demo 2. Não vi ainda em minhas leituras citação de algum designer no grupo dai eu tive a ideia de ajuda-los caso vcs precisem de alguma ajuda no trabalho de imagens eu estou disposto a ajuda-los. Sou profissional dessa area e acho uma boa da um help a vcs, caso vcs precisem. aqui vai meu email e face
    email: fmppires@gmail.com
    face: http://www.facebook.com/FelipeMarquesPires

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    1. Obrigado FMP! Atualmente temos 4 designers no projeto, mas nunca é demais ter mais ajuda nisso. Se quiser criar algum level ou arte, poste aqui para avaliação ok?

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    2. ahh, então eu fico mais tranquilo e feliz! Estava em mente ajuda-los em imagens de divulgação e possiveis imagens dentro do game mesmo, mas com ja que a equipe esta formada aguardo de camarote então. :P

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  3. ai vcs usam qual versão do mmf2 a develope ou o standart

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  4. eu gostaria de mandar um level pra vocês,mas tem que ser uma imagem inteira da fase ou em pedaços da fase

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    1. Do jeito que ficar mais fácil pra vc, pode mandar.

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  5. cara poderia me dizer como tu faz na hora que o donkey kong pega a banana, a banana ir em direção ao numero de bananas.

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    1. São dois actives:
      Um é a banana coletável, aguardando a colisão. Qdo o personagem (no nosso caso, o detector dele) colide com a banana coletável, ela é destruída e outra banana é criada, na posição exata da banana coletavel qe foi destruida.

      Essa outra banana que é criada, tem um movimento de bouncing ball que vai em direção ao HUD contador de bananas.

      Cara, basicamente é isso... não dá para explicar todos os pormenores aqui.

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  6. vai ter as betas excluzivas 2 e 3 pra quem ripou as sprites????

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    1. Com certeza, mas como eu havia dito, não sei se vai dar tempo de fazer esses outros 2 betas.

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    2. Cara, concentra na demo, faz o que tem de ser feito lá!

      Eu prefiro receber uma demo do que duas betas! ;)
      Mas sei que farão um bom trabalho no que resolverem dar prioridade :D

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  7. Não mais uma semana de espera não dá pra aguentar, mais se for para ser uma demo melhor sem erros dá pra aceitar. :D

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  8. Pessoal estou muito ansioso que esse projeto saia,iría sair a demo agora mas foi adiado!

    Se é pra que não tenha praticamente nenhum erro melhor assim,é bem aceitável! Parabéns ao pessoal todo que estão ajudando nesse projeto grandioso!

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  9. Quase não dormi essa semana pensando na nova demo...
    Mas não importa o lançamento vai ser um dia antes do meu aniversario e ja ganhei um presente adiantado.

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  10. Vai valer a pena Emanuel, vc verá!

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    1. Da pra esperar o tempo que for preciso para um jogo otimo...
      Afinal esperamos 9 meses para nascermos.

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  11. leo se vai por meu nome nos créditos né? :D eu ajudei a divulgar xD

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    1. Vou fazer o seguinte, reservar uma parte nos créditos para todos que ajudaram na divulgação blz?

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  12. ta certo pessoal dkc4, to ligado que vcs que mostrar um ótimo trabalho bem polido.

    em to apoiando o site de por que quero jogar o beta, aqui meu email: sorafirex@hotmail.com

    olha a prova como estou apoiando, mega banner e ja costou 1000 crick, por que meu blog e uns do blog de discussão sobre o yuri mais visitados: http://arquivosdamikaru.blogspot.com.br/2012/09/galeria-cosplay-yuri-capitalista.html?zx=f686dd068c4d2a62

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    1. Valeu mikaru!! Agradeço demais pelo banner no seu blog! Desculpe não ter visto isso antes e ter te enviado o beta, porém agora ele é público. Mas, no caso de outros betas, vc já tem os seus garantidos certo?

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    2. Ah, parabéns pelo blog, mto bem feito!

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    3. beleza leonardo, valeu, qualquer coisa to aqui visitando o blog sempre e vendo as novidade e mostrando para meus visitante do meu blog e etc.

      obrigado por gostar do meu blog. vc puder segue o meu canal do yuri no youtube esta abaixo ou emcima do meus seguidores. valeu.

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  13. cara estou preparando um level para te mandar!
    outra coisa como tu faz a colisão com os animais

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    1. Vc pode enviar diretamente pro meu e-mail:
      core222@hotmail.com

      COlisão com buddies, vc se refere a montar neles?

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  14. Respostas
    1. Isso é com "Set Position" cumprindo certas condições... essa parte da engine depende de várias condições, não dá pra explicar em detalhes. Mas, basicamente, "Set Position".

      Quando o kong está montado no buddie, a posição do buddie é setada para a posição do kong. Não é assim exatamente, mas basicamente é assim.

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  15. e como tu faz para escurecer o kong partner

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  16. Escurecimento em 50% de cada sprite, frame a frame de cada animação... levou séuculos isso.

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SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

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