quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Hora da diversão!



Muito bem! Esse é o primeiro de 3 betas que pretendo fazer e mandar para o pessoal que ajudou com os sprites, sei que vcs deram um duro nisso e merecem alguma recompensa.

Esse primeiro beta é uma pequena prévia da fase "Parrot Chute Panic", onde vc pode jogar usando o sapo Winky de DKC1.

Esqueci de colocar os comandos, mas são os mesmos do primeiro DEMO:
Teclas A. Z, S e X são as ações e as setas movem o Kong. Vc pode alternar entre os 4 kongs usando as teclas 1, 2, 3 e 4.

O segundo beta vai ter o barril DK, onde vcs poderão experimenar jogar com partner e o terceiro beta vai ter alguns Kremling's.

Já adianto que não posso garantir os outros dois betas depois desse, falta quase só uma semana para o lançamento do segundo demo oficial e estamos correndo feito loucos para cumprir o prazo, mas de qqer forma esse beta primeiro está garantido, eu fiz questão disso pq a ajuda de vcs foi fundamental.

Alguém pode pensar: "Mas esse leo é um sacana! Eu não tinha tempo pra ajudar nos sprites e queria ver esse beta!" Olha, esse beta vai como extra qdo lançar-mos o demo ok? Quem ripou joga antes, quem não ripou joga depois mas no final todos jogam.

O link pra download já foi enviado para quem ajudou a segmentar e postou o e-mail.

Peço desculpas por ser tão curtinho, mal estamos tendo tempo de comer e dormir trabalhando em tudo que vai no demo. Aproveito e lanço um desafio, quem vai ser o primeiro a encontrar a DK coin e a letra "O" de "KONG" nesse beta? Estão bem escondidas!

82 comentários:

  1. Poxa queria jogar mas nao recebi meu beta T.T e-mail:(joaopedro1979@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe , mandou sim !! Estou curtindo rs .

    ResponderExcluir
  3. Quem ainda não recebeu por favor coloque o e-mail aqui!
    Elias Sobrinho, poste seu email pq nao está no forum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto amanha e atualizo as tabelas do chefes, caso alguem que ajudou não tenha recebido o link para download do beta, por favor deixe o e-mail aqui. Se alguém que já recebeu o link puder fazer o favor de passar para os demias via MP do forum ou por e-mail, agradeço mto! To saindo para trabalhar e só volto amanha a tarde.

      Excluir
    2. Desculpa a demora meu Email Elias_mkxtreme@hotmail.com estou esperando ancioso. :D

      Excluir
    3. Mandei agora, desculpe a demora mas só voltei hj pra casa.

      Excluir
  4. Desculpa ser estraga prazer mas eu achei a moeda DK e a Letra "O" aehaheahehahe

    ResponderExcluir
  5. para provar que já encontrei eis uma img (porem ela não mostra aonde está escondida a moeda ou a letra)

    http://img36.imageshack.us/img36/998/kongu.png

    ResponderExcluir
  6. encontri tbm esta em um buraco , E A TEM UM BUG
    QUANDO tenta pular ele vai
    mas de vez em quando pula e tenta flutuar ela nao consegue

    ResponderExcluir
  7. E a letra o ta do lado '-' do dk coin
    prova:http://imageshack.us/content_round.php?page=done&id=4tHclqGin6Wvm6TW0ODa4O7Q5NnPodba4A

    ResponderExcluir
  8. ai vc naum me mandou a beta manda ai

    allan.anastacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei agora, desculpe a demora mas só voltei hj pra casa.

      Excluir
  9. Eu ja acabei o Belcha
    http://www.4shared.com/zip/vexiBtKB/Belcha.html
    Leonardo eu so tenho Gmail:
    adornocanteiro.rodrigo90@gmail.com
    avise se voce ja postou o link é por que eu não
    mecho muito nisso

    ResponderExcluir
  10. Leonardo eu queri saber quantos stages tem e aperguta tanbem é para quen já jogou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta betaDemonstration tem apenas 1 estagio =)

      Excluir
    2. é aind apor cima é pequena '-'

      Excluir
    3. é pequena mas vale a pena... é uma compilação bem feita para que fiquemos loucos querendo logo a Demo Oficial =)

      Excluir
  11. envia ai Leo ? Não ajudei , mas ADORARIA ver a beta
    leomorinha@hotmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como prometido, esse beta vai como extra junto com o demo, todos poderão jogar. É justo que o pessoal que trabalhou duro com os sprites receba alguma recompensa, concorda? A recompensa para eles é essa, ter o beta antecipado. Abraço =O)

      Excluir
  12. Desculpa a demora meu Email Elias_mkxtreme@hotmail.com estou esperando ancioso. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei agora, desculpe a demora mas só voltei hj pra casa.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Mandei agora, desculpe a demora mas só voltei hj pra casa.

      Excluir
  14. Léo quando vc mandar a mensagem pro meu email avisa pra mim dizer se chegou o não.
    Elias_mkxtreme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Desculpa a demora, tive problemas com a NET :D
    Estou baixando a Beta, depois eu comento aqui õ/

    ResponderExcluir
  16. Leonardo eu vou ponhar dinovo o Gmail é so para garantir


    Gmail: adornocanteiro.rodrigo90@gmail.com

    A tanbem eu to fazendo as placas de proibido de Buddies

    ResponderExcluir
  17. Me descupas leonardo não deu para fazer as placas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos as placas e demais objetos... era só os sprites dos inimigos e chefes mesmo, obrigado!

      Excluir
  18. Tabelas atualizadas! Chefes de DKC1 completos.
    Ainda faltam:

    DKC2:
    Kleever
    Kreepy Krow
    Kaptain K. Rool

    DKC3:
    KAOS
    Barbos

    http://dkc4.forumeiros.com/t5p30-sprites-dos-chefes

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. POsta ae seu e-mail que envio pra vc bro!

      Excluir
  20. POsta ae seu e-mail que envio pra vc bro!

    ResponderExcluir
  21. manda beta aew maxgomes38@hotmail.com !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como prometido, esse beta vai como extra junto com o demo, todos poderão jogar. É justo que o pessoal que trabalhou duro com os sprites receba alguma recompensa, concorda? A recompensa para eles é essa, ter o beta antecipado. Abraço =O)

      Excluir
  22. cara que tipo de movimento voce usa no donkey kong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movimento custom (no frame editor ele tem movimento estático, seus movimentos são baseados em expressões no editor de eventos).

      Excluir
  23. velho eu vejo seu trabalho desde la da comunidade do orkut 2011 ! nossa faz tanto tempo entrei aki na primeira demo ! bons tempos kkkk espero q a demo chegue logo abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos acompanhar nessa jornada!

      Galera! Quem quer tester esse beta e garantir os dois próximos betas?

      Basta segmentar sprite, ainda falta sprite pra segmentar!

      Ainda faltam:

      DKC2:
      Kleever
      Kreepy Krow
      Kaptain K. Rool

      DKC3:
      KAOS
      Barbos

      http://dkc4.forumeiros.com/t5p30-sprites-dos-chefes

      Excluir
  24. Kra não chegou nenhuma mensagem no meu email manda de novo elias_mkxtreme@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de mandar de novo, olha na caixa de Spam.

      Excluir
    2. Na caixa não, na pasta kkkkk

      Excluir
  25. leo estou ripando o o capitao do dkc2 jaj ou amanha eu posto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, demorou! Garanta seus betas manolooo =O)

      Excluir
  26. achei na primeira tentativa & a moeda tãmbem \o SUAHDUSA
    achei um bug tamem, que fez eu perder uma vida

    ResponderExcluir
  27. leo sobre o capitão .. algumas partes tipo : algumas imagens do capitão estao diferente pelo tamanh isso enterfere em algo? se n inteferir vou continuar ! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode segmentgar do jeito que está lá no sprite-resource, baixe a imagem, separe cada frame e salve em arquivo de imagem separado em PNG.

      Excluir
  28. leo precisa la do kaptain krool do crocodile core?

    ResponderExcluir
  29. cara no movimento do donkey kong voce usa plataform movement object

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o movimento de todos os kongs, buddies e Kremlings é custom.

      Excluir
  30. voce me consegue um link para baixar de novo o mmf2 completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um link mas nao to achando aqui... mas faz uma busca pelo google que vc acha fácil.

      Excluir
  31. Leonardo eu queri muito saber como faz stages customizados igual
    aos novos que os seus parceiros fazem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns eu fiz (os mais ruinzinhos kkk), outros quem fez foi a Phyreburnz, outros foi o Aryel e Scarlet Crystal foi o Joao Pedro. Basicamente é edição de sprites dos estágio de Snes com Photoshop blz? Com excessão de Scarlet Crystal que o Joao Pedro fez do zero.

      Excluir
  32. Eae Léo achei varios sprites beta, se tiver interessado só me falar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde? Pode postar o link aqui? EU tb sei de vários, mas quero ver se esses que vc encontrou são diferentes do que conheço.

      Excluir
    2. sou eu o ☺ ☺ Sigilyph ☺ ☺ la do msn :D

      Excluir
  33. cara como é que tu faz para o donkey kong pegar um barril ou aqules botijão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fácil, exemplo:
      Condição:
      Se active "kong" está sobrepondo o active "barril_dk" e se mantem pressionado tecla de ação

      Ação:
      Set "barril_dk" position at "kong" (vc pode setar a posição no action point, para o barril acompanhar a mão do kong)

      Basicamente funciona assim mesmo.

      Excluir
  34. A leonardo esqueci de pergunta outra coiso "como faz stages customizados igual aos novos que os seus parceiros fazem" e eu
    queria seber tanbem que programa é usado é por que eu tanbem
    pensei em fazer stages e agudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu respondi acima, eu e os demais usamos o Photoshop. Se quiser criar ae uma amostra e mandar para avaliação, sinta-se á vontade.

      Excluir
  35. Bem que quem divulga o projeto poderia ter um reconhecimento né? =/ todas visitas que você recebeu pelos fóruns ProjetoCS (que hoje em dia está inativo), GGames e o blog A&L MEMES foi divulgação dá minha pessoa =/ mas você deixou bem claro que será para quem lhe ajudou com sprints mas ok ^^ ansioso pelo dia 15 *-* (leoaindajogaumkonline?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza quem ajuda a divulgar merece nossos agradecimentos, eu faço sempre questão de agradecer e peço desculpas se deixei alguma coisa "passar batido". A questão com esse beta é que ele foi feito exclusivamente para quem ripou sprites.

      Mas tb acho justo que quem ajuda a divulgar com postagens/reviews seja recompensado. Poste aqui o link da sua matéria (não falo por mim, mas assim o pessoal verá que realmente vc ajudou a divulgar) e o seu e-mail que te mando o beta.

      Isso serve para os demais que fizeram postagens em seu blog sobre nosso projeto blz?

      Eu já deveria ter mando pra vcs que ajudam a divulgar com matérias tb, desculpe, não esquecerei de fazer isso no próximo beta.

      Excluir
  36. leonardo queria tirar uma duvida com vc, é que também tenho um projeto, tenho tudo em mente os trajetos vozes e tudo. mais queria saber que exite algum meio de mudar algumas coisa nessa engine do smbx:
    http://marioplus.forumeiros.com/t35-smbx-versao-13
    tipo de programa devo usar para modificar abertura do jogo, os nomes e adicionar movimentos a mais no mario. e também será que da pra colocar opening e ending. será que existe algum meio pra isso?. só isso que eu queira saber, isso seria bom pra quem quer fazer um touhou ou um game próprio com estilo do mario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mikaru, o SMBX vem com um editor de levels, mas não sei o quanto ele é editável, já joguei (a engine é fantástica) mas nunca me interessei em mexer no editor. Então não posso te falar nada sobre ele, desculpe.

      Excluir
    2. valeu leonardo^^, eu vou tentar me virar pra tentar conseguir.

      outro dia vou fazer outra pergunta bem longa até la.

      Excluir
  37. leonardo eu queria tirar uma duvida no capitão precisa ripar a parte de q o capitão cai na agua e o tubarao come ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente... não sei ainda se usaremos essa animação, se quiser ripar eu guarado aqui para futura consulta, obrigado.

      Excluir
  38. Feito leo ^^ http://aelmemes.blogspot.com.br/2012/09/donkey-kong-country-4.html, http://www.ggames.com.br/forum/topic/36290-donkey-kong-country-4-the-kongs-return/ e também teve outro que foi o que mais tive respostas e varias pessoas baixaram a demo 0.7 meu email é aelmemes@hotmail.com *-* boa sorte com o projeto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigado por ajudar na divulgação! Link para download enviado para seu e-mail (não se esqueça que esse beta ainda não é público, portanto não divulgue o link blz?)

      Excluir
  39. leo gostaria de saber se eu ganhava as demos fazendo divulgação do projeto ! será menos cansativo e mais fácil pra mim fazer com microfone ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será menos cansativo do que fazer o que? kkkk zueira

      Excluir
  40. ta ai o video http://www.youtube.com/watch?v=zaN_b6kU0IY e meu email maxgomes38@hotmail.com :D vlw

    ResponderExcluir
  41. Que ansiedade! Envia pro meu e-mail por favoooor! (euro_j@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui Eurípedes:

      http://www.mediafire.com/?vxzhn65vcln7ff5

      Excluir
  42. Gostei do Beta, mas tem um probleminha: quando você aperta as teclas Z e A rapidamente para a Dixie Kong voar, ela não voa. Isso acontece só se fizer rapidamente.
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

SOBRE O PROJETO

Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

POSTS POPULARES

PARCERIAS

NOTÍCIAS POR E-MAIL

VISUALIZAÇÕES

Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES