quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Aqui está um rascunho do que o mapa teria que ter. O mapa principal é o que está pronto com a cabeça em pedra dos Kongs (o que foi feito na primeira demo). Precisamos de sub mapas. Quem tiver interesse pode usar esse rascunho como base e postar aqui mesmo ou enviar ao meu e-mail leonardosgc@hotmail.com

140 comentários:

  1. Nesse caso aqui está os submapas de Kongmore que eu fiz, e dou o crédito tremendo ao Allan Reginaldo pela ideia. So vou dar os sub mapas da ilha dos Kremlings quando faze-la.

    *Nível 2 - Necklahari: http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20140218202710/pictures/images/2/27/Map_2_-_Konglahari.PNG
    *Nível 3 - Mount Kongerest: http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20140218202744/pictures/images/7/78/Map_3_-_Mount_Kongerest.PNG
    *Nível 4 - Vine Village: http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20140218202856/pictures/images/a/ad/Map_4_-_Vine_Village.PNG

    OBS: o meu e-mail é "christopheraraujo@outlook.com".

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  2. Aqui a lista de cenarios pro jogo e a numeração de fases:

    *Selva (1-1, 1-Boss & 2-3).
    *Selva de Cristais (1-2, 3-4 & 8-3).
    *Montanha Cristalizada (1-3 & 3-3).
    *Caverna (1-4 & 6-3).
    *Iceberg (1-5).
    *Deserto (2-1 & 2-5).
    *Templo (2-2, 2-4, 2-Boss & 4-3).
    *Neve (3-1 & 3-5).
    *Nuvem (3-2, 3-6, 3-Boss & 7-3).
    *Praia (4-1, 4-4 & 4-6).
    *Ruinas Subaquáticas (4-2, 4-5, 4-Boss & 5-4).
    *Areá de Construção (5-1, 5-3 & 5-Boss).
    *Cidade (5-2 & 5-5).
    *Cemitério (6-1, 6-4 & 6-Boss).
    *Catacumbas (6-2 & 6-5).
    *Castelo (7-1, 7-4 & 7-6).
    *Patio (7-2 & 7-5).
    *Estação Espacial (8-1 & 8-4).
    *Duto Anti-Gravidade (8-2 & 8-5).

    OBS: Hiperkalango aprovou essa ideia e ele confessou que o cenário de fase favorito dele são "Ruinas Subaquáticas".

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  4. Christopher, ficou bem legal mesmo, cara!
    da ate vontade de ver outros desses mapas, porque ficou mesmo da hora xD

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    1. E tem mais sim Ramon. Mas são os sub mapas da ilha dos Kremlings e um do mundo secreto desse jogo. Só mostrarei quando as fases de Kongmore estiverem prontas. Na hora de passar o 4º mundo, vai ter uma supresa que eu sugeri.

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  5. Apresento os sprites do Squawks do DKC2 segurando a lanterna. Está no site: http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20141112004817/pictures/images/6/68/Squawks_light.png

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    1. Já enviei minhas ideias pro e-mail do leonardo, agora eu preciso saber o e-mail do Simion32 & zaneebaslave.

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  6. Sabe o que eu pensei para o mapa do post lá em cima?

    Nível 1: Selva (floresta);
    Nível 2: Caverna;
    Nível 3: Selva de Cristais;
    Nível 4: Selva (floresta);
    Nível 5: Caverna;
    Chefe 1: Selva (floresta);

    O que acham?

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    2. Sugestão para o nome dos níveis:

      N1: Jagged Jungle (Selva Irregular - Selva - floresta);
      N2: Craggy Cavern (Caverna Escarpada - Caverna);
      N3: Scarlet Crystal Crossing (Cruzamento de Cristal Escarlate - Selva de Cristais);
      N4: Stout Shrubs (Arbustos Robustos - Selva - floresta);
      N5: Grubby Gaps (Lacunas Imundas, Lacunas Encardidas ou Lacunas Sujas - Caverna).

      😉 Que tal, pessoal?!?

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  7. Olha que compositor de músicas que eu achei e os seus vídeos: https://youtube.com/user/GyroSteambass

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    2. Uma música dele que pode servir para os níveis de área de construção:
      https://youtube.com/watch?v=8mVfOVfQocc

      Outra dele que pode servir para os níveis de cidade:
      https://youtube.com/watch?v=N679_Zoa6Gg

      E outra dele que pode servir para os níveis de nuvem:
      https://youtube.com/watch?v=3VfgB6F9bSw

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    3. Essa daqui dele também pode servir para os níveis de cidade:
      https://soundcloud.com/gyro-productions/cave-story-plantation-gyro

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    4. Aqui a conta dele no SoundCloud: https://soundcloud.com/gyro-productions

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    5. E a sua lista de músicas: https://soundcloud.com/search/tracks?q=gyro%20productions%20track

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    6. Já tem a musica dos niveis de nuvens pronta Allan, está no site: http://www.mediafire.com/listen/td7q5xpf370djwr/skyclouds.mp3 e quem fez foi o "Rux Ton".

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    7. A sim! Obrigado pela informação. E a sugestão dos níveis do 1º mundo e os nomes deles que eu dei? É boa?

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  8. Quando eu escutei musica no site: https://www.youtube.com/watch?v=BHxCaid4z8U do estilo da parte 1:08, eu vi que é perfeito pro planeta de Wizpig no DKC5.

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  9. Eu vou tentar fazer um esboço no Paint do 1º mundo, o Kiddy's Hideout, com os níveis que eu sugeri e as suas respectivas posições.

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    1. Sabe aquele primeiro comentario que eu fiz. Aqueles mapas do 2º, 3º & 4º mundo são baseados nos seus esboços e te dou crédito por isso.

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    2. E a sugestão dos níveis que eu sugeri que estão lá em cima? É boa?

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    3. De qualquer forma, eu vou tentar fazer o esboço com os níveis para ver se você aprova.

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  10. Sugestão: sabe o mapa do Mount Kongerest? Eu proponho que tivesse uma cabine depois do primeiro nível para que os Kongs possam voar até o nível da nuvem no mapa e outra cabine antes do nível da nuvem para que também possam voar até o nível e depois que se passa o nível, voar até o chefe do mundo. Se você não entendeu, eu vou tentar fazer isso no esboço que eu vou refazer.
    Pergunta: quais é quantos níveis serão de montanha-russa? Sugiro que o 3º nível do Mount Kongerest, que tem o macaco que irá perseguir os Kongs, seja de montanha-russa.

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  11. Sabe o jato que o Matheus King fez? Na minha opinião, acho que ele poderia ser menor, pois ele está desproporcional ao tamanho dos Kongs. Será que tem como diminuir um pouco? É só a minha opinião.

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  12. O esboço do Kiddy's Hideout: http://www.4shared.com/photo/gSzDh1Oeba/DKC4-_Kiddys_Hideout.html?

    O esboço do Mount Kongerest com as cabines que eu falei: http://www.4shared.com/photo/ojPxxCN4ce/dkc_4-_maps_konghahari_and_mou.html?

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    1. Agora não vai ser mais "Konglahari" e sim "Necklahari". Falando no "Kiddy's Hideout", ele sera mudado para "Monkopia" devido a geografia pre-histórica nesse mapa.

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  16. Sugestão de mudança dos nomes de algumas fases:
    1-5: Craggy Barrel Cannon;
    2-4: Scorching Stew Shrine;
    3-3: Mincing Mine Cart;
    4-3: Thick Temple;
    4-4: Boats Bombing Battle;
    4-5: Clumsy Cart Care (ou Klumsy Kart Kare);
    5-2: Urban Ubiquity;
    5-3: Air Pollution Problem;
    5-5: Long-Lasting Lights;
    6-1: Ghastly Curse Graveyard;
    6-2: Trap Tomb Track;
    6-5: Doomful Darkness (sugerido por Molly);
    8-2: Floating Fear;
    8-4: Cruel Crew (ou Kruel Krew);
    8-5: Confusion Chamber.

    O objetivo da mudança do nome destas fases é colocar um nome mais adequado e aumentar o número de fases que possuem 3 palavras no nome. O que acha, Christopher? Gostou?

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    1. Chris, agora eu estou em dúvida qual nome é melhor para as seguintes fases:
      3-3: Mincing Mine Cart ou Mincing Cart Course (eu prefiro a primeira);
      6-1: Ghastly Curse Graveyard ou Ghastly Ghost Graveyard (tanto faz);
      6-2: Trap Tomb Track ou Trap Tomb Course (tanto faz, mas eu estou mais inclinado para a segunda).

      Nos jogos da série, às vezes, podemos encontrar um nome com 2 palavras que começam com a mesma letra e 1 que começa com outra letra, como no DKC1, a fase Ice Age Alley, no DKC2, a Parrot Chute Panic, e no 3, como a fase Barrel Drop Bounce. Qual a sua opinião e opção?

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    2. Mind if I drop a few suggestions?
      1-5: Barrel Cannon Craggy; This one's fine as it is, I think. Proper grammar puts the adjective title before the noun (craggy), not after it. Here, Craggy is used as a noun basically meaning cliff.
      2-4: Super Scorching Shrine;
      3-3: Frostichimp Summit Slide; This stage should involve the Kongs in a minecart or ski escaping an avalanche. Hit too many obstacles, and you'll be swallowed up.
      4-3: Tempest Temple; A tempest is a word for raging waters and waves; thick is the opposite of thin. Tempest fits better.
      4-4: Bombing Boat Battle;
      4-5: Torrential Tides; This stage should be something like Labyrinth Zone from Sonic, rather than a cart stage. Really, we need more underwater ruins stages, and a cart stage wouldn't fit in this world very well anyway.
      5-5: Luminous Light Labor;
      6-1: Ghastly Graveyard;
      6-2: Tomb Trap Track;
      6-5: Doomful Darkness;
      I totally love the rest of your suggestions!

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    5. Molly,
      • Why not 6-1: Ghastly Ghosts Graveyard?
      • Would not it be better 6-2: Tomb Trap Trail?
      • Would not it be better 5-3: Polluted Air Alert?
      • Why not we do as the last two DKCs? Three mine cart stages?
      • 5-5: Luminous Light Labor does not appear to be redundant, pleonastic, superfluous? After all, every light is luminous, bright.

      I also liked the most of your suggestions!

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    6. And if "Craggy" functions as a noun, then the correct would be "Crag".

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    7. That's one of the weird things about the English language. Craggy can be used both as a noun and as an adjectives. There's a small stream near a short cliff by where I live and we call it Silver Craggy.
      For Ghastly Ghosts Graveyard, ghastly means the same thing as ghostly, so it'd be redundant.
      Tomb Trap Trail and Polluted Air Alert are very good, I like them.
      There actually are three minecart stages; the one in Kiddy's Hideout, Tomb Trap Trail and Frostichimp Summit Slide.
      For Luminous Light Labor, I'd call it such because I think it should be a dark stage kind of like a shadowy alley, with a few really bright lights scattered around the level.

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    8. According to Christopher, Kiddy's Hideout will be changed to Monkopia. About the minecart stages, I suggested the absence of minecart stage in the first world, due to the standardization of the worlds. In the first world did not exist stage of the same type, they were all with different themes. The standardization of the game is: 2 stages with 2 same themes each. You can see this in every world of the game. My suggestion to the first world is:
      1-1: Jagged Jungle (Jungle);
      1-2: Grubby Gaps (Cave);
      1-3: Scarlet Crystal Crossing (Crystal Forest/Crystal Jungle);
      1-4: Stout Shrubs (Jungle);
      1-5: Barrel Cannon Craggy (Cave).

      Did you like the suggestion?

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    9. I do like that :)
      Only problem is where would Glimmering Galleon and Wrecked Rails go? They're very good levels (and Wrecked Rails is a minecart level :D)...
      There's not any world with a Crystal archetype, unless...they could go on Sassy's Shore as Challenge Stages!

      The Challenge Stages could be a small collection of Crystal stages that are really tough to beat, but reward the player with lots of bananas, coins and Bonus Tokens. If you beat them all, you get the elusive DK Island Coin: http://www.dkc-atlas.com/forum/download/file.php?id=2678

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    10. You have wonderful suggestions, Molly. ;D
      You know what I thought today? An abandoned (lost) world with 10 stages and all stages are from previous themes who do not have three stages. For example, while the cloud theme has three stages (3-2, 3-6 and 7-3), the desert theme (2-1 and 2-5) and temple (2-2 and 2-4) only have two stages. This world would be before reaching the Krem-Eye (if it is approved, of course).
      You liked my suggestion?

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    11. I do like that a lot :D I just wouldn't know how to design such a world. But I do think it should be in the game!

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    12. Molly, the best is 6-1: Ghostly Graveyard or Ghastly Graveyard?

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    14. A numeração das fases templo são (2-2, 2-4, 2-Boss & 4-3). Porque a cor da fase 2-2 & 2-Boss sera amarela, 2-4 sera vermelha e 4-3 sera azul.

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    15. A sim! Esqueci! Erro meu! Desculpe-me.

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    16. Chris, você gostou da sugestão dos nomes das fases?

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    17. I just realized Temple Tempest is a stage in DKC1, so Tempest Temple couldn't be a good name. However, Rainwater Remains could work just as well.
      I prefer Ghastly Graveyard, myself, but that's just me.

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    18. In 4-3, I prefer Wicked Wavestorm. Did you like it?

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    19. Oh wow, that is a good name! Very creative.

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    20. XP ;P It is a junction of wave + storm. Here in Brazil, storm can mean either agitation in the air and agitation in the sea.

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    21. I had a solution to the stages of minecart! The stage 1-5 will be mimecart. The stage name will be: Mine Cart Craggy.
      Did you like it?

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  17. Eu fiz um screenshot da 1ª Fase do Necklahari.

    Link:http://www.4shared.com/photo/104sNlySce/DKC4_-_2-1_Screenshot_Fake.html

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    1. Falando na fase 2-1, a Phyreburnz já fez o mapa da fase baseados nos tileset que eu fiz.

      *http://fc06.deviantart.net/fs70/i/2014/324/4/b/desert_entire___tiff_download_needed_by_phyreburnz-d872ves.png

      OBS: Só falta tirar o fundo dessa mapa, porque eu fiz um que está no site: http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20140101194014/pictures/images/7/73/DKC4_-_Desert.PNG e tera uma tempestade de areia tambem.

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    2. Outra coisa Matheus, você consegue fazer os sprites do Krusha chutando?

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    4. Eu consegui fazer o Krusha chutando.

      Link:http://www.4shared.com/photo/nkdepYrwba/DKC4_-_Krusha.html

      O que achou?

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    5. É do jeito que eu queria. Ele aparecera chutando pela primeira vez na fase 2-5.

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    6. Esse chute do Krusha vai servir pra que?

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    7. Ele chuta itens pesados onde os Kongs não podem pegar como: Pedras, Caixotes, sacos pesados e etc.

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    8. Well, after the Vine Village, will have a surprise that only me an CatLoverMolly know.

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  18. Pessoal,vocês já viram isso?Tenho certeza que vocês vão gostar! http://atributetodkc.com/

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  21. The first four worlds, Monkopia, Necklahari, Kongerest and Vine Valley, have had map screens created successfully!

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  23. Os nomes das fases até agora planejados:
    Monkopia:
    1-1: Jagged Jungle (Jungle)
    1-2: Grubby Gaps (Cave)
    1-3: Scarlet Crystal Crossing (Crystal Jungle)
    1-4: Stout Shrubs (Jungle)
    1-5: Mine Cart Craggy (Cave)

    Konglahari:
    2-1: Sunbathed Sands (Desert)
    2-2: Mayan Melee (Temple)
    2-3: Occult Oasis (Jungle)
    2-4: Super Scorching Shrine (Temple)
    2-5: Dangerous Dig (Desert)

    Mount Kongerest:
    3-1: Icy Insanity (Snow)
    3-2: Insane Biplane (Cloud)
    3-3: Frostichimp Summit Slide (Crystal Mountain)
    3-4: Freezing Forest (Crystal Jungle)
    3-5: Wild Wind Wonders (Snow)
    3-6: Cloudy Climate (Cloud)

    Vine Village:
    4-1: Beach Bash (Beach)
    4-2: Kremlantis Konfusion (Underwater Ruins)
    4-3: Wicked Wavestorm (Temple)
    4-4: Bombarding Boat Battle (Beach)
    4-5: Torrential Tides (Underwater Ruins)
    4-6: Cannon Crush (Beach)

    Transition 1: Submarine Slip
    Transition 2: Flak Fish Fest

    New Kremean:
    5-1: Construction Crisis (Construction Area)
    5-2: Urban Ubiquity (City)
    5-3: Pollution Air Alert (Construction Area)
    5-4: Dangeous Dam (Underwater Ruins)
    5-5: Luminous Lights Labor (City)

    Kremyard:
    6-1: Ghastly Graveyard (Cemetery)
    6-2: Tomb Trap Trail (Catacombs)
    6-3: Haunted Hole (Cave)
    6-4: Skeletal Scramble (Cemetery)
    6-5: Doomful Darkness (Catacombs)

    Krocodile Krown:
    7-1: Castle Chaos (Castle)
    7-2: Toxic Tank (Courtyard)
    7-3: Klump's Komplication (Cloud)
    7-4: Tiring Tire Trouble (Castle)
    7-5: Screech's Swoop (Courtyard)
    7-6: Mad Slot-Machine (Castle)

    Transition 3: Rocket Rumble

    Krem-Eye:
    8-1: Pipe Panic (Pipe System)
    8-2: Zero-G Zip (Anti-Gravity Duct)
    8-3: Crystal Camp (Crystal Jungle)
    8-4: Kruel Krew (Anti-Gravity Duct)
    8-5: Clutter Chamber (Station Space)

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    1. Ia ser uma boa se tivesse uma fase 6-6.É uma fase que você começaria com o Sprinter (Eu não sei se ele vai aparecer mesmo no jogo mas se for o caso eu mudo de buddie) e os Kremlings zumbis vão dar susto nele e o Sprinter Vai sair correndo pela fase (estilo da 1ª fase de Krematoa)

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    2. Na verdade Allan algumas fases certas são:

      Transition 2: Mine Menace (por causa das minas navais).

      O "Pipe Panic" é a fase de estação espacial, tem esse nome porque tem canos que puxa o jogador para o outro lugar. Veja esse exemplo no video do site: https://www.youtube.com/watch?v=J8KfzkRJEg8.

      O "Clutter Chamber" trocara de lugar com o "Kruel Krew", porque sugeri uma das dificuldades mais traiçoeiras no "Kruel Krew", por isso que deixei essa fase por ultimo.

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    3. A sim! Erro meu! Desculpe-me! Chris, você gostou das sugestões que eu e Molly demos para algumas fases como em Monkopia, nas fases 1-2, 1-4 e 1-5, em Vine Village em 4-3, 4-4 e 4-5, em New Kremean, em 5-2, 5-3 e 5-3, entre outros? Qual é a sua opinião?

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    4. Na verdade, sim. Falando nisso olha só no site: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1336&start=1250, porque graças ao seu roteiro e o meu esboço (baseados no seu roteiro), veja como ficara os mapas pro DKC4 aperfeiçoada por CatLoverMolly.

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    5. Para o Necklahari, eu pensei que os Kongs poderiam nadar naquela lagoa do oásis, igual no DKC3. Para o Vine Village, o chefe será numa pequena enseada rodeada por terra e não no meio do mar. Sabe o que eu pensei também?! Em colocar linguagens para o jogo: inglês, espanhol, francês, italiano, e claro, português.

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    6. Concerteza fara em 3D na hora de fazer a demo.

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  25. Correção dos nomes das fases até agora planejadas:

    Monkopia:
    1-1: Jagged Jungle (Jungle)
    1-2: Grubby Gaps (Cave)
    1-3: Scarlet Crystal Crossing (Crystal Jungle)
    1-4: Stout Shrubs (Jungle)
    1-5: Mine Cart Craggy (Cave)

    Necklahari:
    2-1: Sunbathed Sands (Desert)
    2-2: Mayan Melee (Temple)
    2-3: Occult Oasis (Jungle)
    2-4: Super Scorching Shrine (Temple)
    2-5: Dangerous Dig (Desert)

    Mount Kongerest:
    3-1: Icy Insanity (Snow)
    3-2: Insane Biplane (Cloud)
    3-3: Frostichimp Summit Slide (Crystal Mountain)
    3-4: Freezing Forest (Crystal Jungle)
    3-5: Wild Wind Wonders (Snow)
    3-6: Cloudy Climate (Cloud)

    Vine Village:
    4-1: Beach Bash (Beach)
    4-2: Kremlantis Konfusion (Underwater Ruins)
    4-3: Wicked Wavestorm (Temple)
    4-4: Bombarding Boat Battle (Beach)
    4-5: Torrential Tides (Underwater Ruins)
    4-6: Cannon Crush (Beach)

    Transition 1: Submarine Slip
    Transition 2: Mine Menace

    New Kremean:
    5-1: Construction Crisis (Construction Area)
    5-2: Urban Ubiquity (City)
    5-3: Polluted Air Alert (Construction Area)
    5-4: Dangerous Dam (Underwater Ruins)
    5-5: Luminous Lights Labor (City)

    Kremyard:
    6-1: Ghastly Graveyard (Cemetery)
    6-2: Tomb Trap Trail (Catacombs)
    6-3: Haunted Hole (Cave)
    6-4: Skeletal Scramble (Cemetery)
    6-5: Doomful Darkness (Catacombs)

    Krocodile Krown:
    7-1: Castle Chaos (Castle)
    7-2: Toxic Tank (Courtyard)
    7-3: Klump's Komplication (Cloud)
    7-4: Tiring Tire Trouble (Castle)
    7-5: Screech's Swoop (Courtyard)
    7-6: Mad Slot-Machine (Castle)

    Transition 3: Rocket Rumble

    Krem-Eye:
    8-1: Pipe Panic (Station Space)
    8-2: Zero-G Zip (Anti-Gravity Duct)
    8-3: Crystal Camp (Crystal Jungle)
    8-4: Clutter Chamber (Anti-Gravity Duct)
    8-5: Kruel Krew (Station Space)

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    1. Chris, eu também tenho uma observação a fazer: o nome do mundo Mount Kongerest se refere à montanha da direita, que é a mais alta. Mt. (Mount) Frostichimp é o da esquerda, que é menos elevado que o Mount Kongerest. Então, quando fizerem o mapa, sugiro que a montanha da esquerda seja um pouco menor que a da direita... E que não esqueçam das cabines dos aviões que eu falei. :)

      E tem uma outra observação: eu tinha planejado que se fizesse em cada mundo uma casa de jogo de roleta em que para rodar a roleta o jogador tinha que dar 2 moedas do jogo. A roleta era rodada e tinha as opções de parar: 1 banana, 5 cachos de banana, 3 moedas, 1 balão de vida extra, 1 balão de vida extra dupla, 1 de vida extra tripla, 1 de vida extra quádrupla e nada. Qual é a sua opinião sobre essas sugestões?

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    2. The roulette should be run by Swanky Kong; that'd be really cool.

      And for the stages, I think each world should have a sixth stage (like the one Matheus King suggested).
      1-6: Barrel Cannon Caverns - The current Barrel Cannon Craggy, changed to make room for 1-5.
      2-6: Tomb Turmoil - A preliminary level to Net's boss fight. Net's battle would be in the heart of the sphinx, while this level would be the sphinx around it. It should be something cool with an above-ground section, and an underground section. This is what the underground section should look like: http://s353.photobucket.com/user/Koolio_kool/media/VolcanoTempleIdeacopy-2.gif.html
      5-6: Sky Squadron Scramble - A cloud level with black and gray polluted clouds near the bottom of the level, but the clouds get cleaner the higher in the stage you go. This stage should be like the idea I suggested on DKC Atlas with the many different varieties of Squawks.
      6-6: Chase's Course/Sprinter's Scamper/Blaze's Breakout - (I can change the name if the Cheetah's name changes) The level suggested by Matheus King.
      8-5: Animal Buddy Agony - Move Kruel Krew to 8-6 and have 8-5 be a stage like Animal Antics from DKC2, but longer and with Winky, Ellie, Pokey, Sprinter/Chase/Whatever the name is, and the secondary buddies scattered around to help the Kongs.

      That way there are eight worlds with six levels each!

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    3. You know what I thought today? An abandoned (lost) world with 7 stages and all stages are from previous themes who do not have three stages (with exception of Mountain Crystal, Space Station and Anti-Gravity Duct themes).
      Suggestion of the stage names:
      8-1: Tomb Turmoil (Catacombs)
      8-2: Dank Dunes Desert (Desert)
      8-3: Weird Winter (Snow)
      8-4: Creepy Courtyard (Courtyard)
      8-5: To be decided... (Cemetery)
      8-6: To be decided... (City)
      8-7: To be decided... (Area Construction)

      Therefore, the Krem-eye world will be the 9th world.

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    5. Sugestão dos nomes completa:
      8-1: Tomb Turmoil (Catacombs)
      2 Weird Winter Weather (Snow)
      3 Dank Dunes Desert (Desert)
      4 Creepy Courtyard (Courtyard)
      5 Gruesome Gravestones ou Kumpkin Krawl ou Kumpkins Krowd (Cemetery)
      6 Turbulent Town ou Turbulence Town (City)
      7 Restless Rage (Area Construction)

      Fase 1, catacumbas, sem ideias para ela.
      Fase 2, neve, o tempo mudará constantemente e instantaneamente, ora faz frio, ora o tempo fica ameno, ora neva, ora chove.
      Fase 3, uma rara região desértica em que há umidade e frio, devido à altitude do mundo. Será à noite.
      Fase 4, pátio, sem ideias também, mas talvez poderia ter fantasmas porque fica perto de um cemitério (Só uma sugestão).
      Fase 5, cemitério, talvez terá fantasmas saindo de lápides e Kumpkins perseguindo os Kongs.
      Fase 6, cidade, sem ideias.
      Fase 7, área de construção, terá plataformas se movimentando e se mexendo para todos os lados.
      Qual a opinião de vocês? Qual as sugestões e ideias que vocês têm?

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  26. Eu criei um kremling das cavernas chamado "Kaven", ele vai aparecer nas fases do tipo caverna.

    Link:http://www.4shared.com/photo/uyg4dPcdce/DKC4_-_Kaven.html

    O que acharam dele?

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    1. Eu gostei. Matheus, será que você consegue fazer um Kremling exclusivo para as fases de cemitério e catacumbas? Ele tem a mesma função do Knocka do DKC3, porém ele fica escondido numa abóbora de Halloween, numa Jack-o'-lantern, e só aparece quando os Kongs se aproximam dele. Será que você consegue fazer?

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    2. O nome dele vai ser Kumpkin. O que você acha?

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    3. Eu achei uma ótima ideia, vou ver se eu consigo fazer os sprites dele.

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  27. Eu ja fiz o esboço das novas residencias dos Kongs. Está no site: http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20141130201321/pictures/images/4/40/DKC4_Miscellaneous.png. Se alguem tiver duvidas sobre isso, me fale.

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    1. Chris, qual é a função de cada uma no jogo?

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    2. *Cranky's Arcade: Os Kongs terão que pagar 5 ou 6 moedas DK ao Cranky para jogar o Cranky Kong Country para ganhar as 8 moedas da Ilha DK em cada fase.
      *Funky's Super Barrel Cannon: Os Kongs entrarão no canhão de Funky, tem uma mira pra escolher o mundo para que Funky dispare.
      *Candy's Tent: A mesma função no DKC, só que é numa tenda.
      *Swanky's Flying Cassino: Swanky tem 7 jogos diferentes de ganhar premios em cada fase.

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    5. Chris, o que você me diz da ideia do mundo abandonado que eu dei? Olhe abaixo:

      Mundo 8 - mundo abandonado

      Será depois da transição 3.

      Os Kongs se aprontam para ir para a Krem-Eye. Eles entram no foguete. Tudo pronto. Iniciando decolagem. Os Kongs partem para o voo. Até que, no meio do caminho, no alto do céu, ocorre uma pane no foguete. Os Kongs têm que fazer um pouso de emergência. O foguete começa a quebrar. Felizmente, eles pousam num estranho lugar, perdido no céu. Esse lugar é, na verdade, um mundo em que Krool administrava, mas desprezou porque ele decidiu construir a Krem-Eye, muito mais mortal que este mundo e porque esse mundo é apenas um projeto, um modelo das fases anteriores. Krool mandou esse mundo para isolação no céu com ajuda do poder da Krem-Eye que ele tinha acabado de construir na época. Krool tinha projetado uma cidade-modelo que serviria como base para New Kremean. Essa cidade é pequena em área pois Krool só quis fazer um modelo, portanto a poluição é mínima. Porém, a densidade é alta, o que faz com que aquele limitado espaço se torne um caos para os Kremlings que alí habitam. Só que os Kremlings desse mundo que mais parece uma "ilha flutuante" no céu se revoltaram contra Krool por conta desse abandono e estão aumentando a área dessa cidade para se desenvolver. Assim, pode ser observado edifícios em construção que estão a todo vapor. Primeiro, os Kremlings vão pensar que os Kongs são intrusos invasores no mundo e só quando eles atravessam o mundo para buscar os materiais que vão consertar o foguete os Kremlings vão aceitá-los e apoiá-los. É que os Kremlings desse mundo vão ajudar os Kongs a destruir a Krem-Eye, fornecendo os materiais necessários para reconstruir o foguete e ir à batalha contra Krool, mas os Kongs terão que atravessar o mundo para ir até a uma loja de materiais dos Kremlings para pegá-los e convencer os Kremlings que eles não são intrusos invasores (eles vão tentar matar os Kongs durante as fases) e estão tentando também destruir a Krem-Eye (os Kongs vão explicar para o dono da loja dos materiais que eles vão precisar dos materiais para acabar com a Krem-Eye e o chefe Krool). Nesse mundo existe uma região fria (de neve), que se tornou fria por conta da altitude do mundo, mas que é toda desregulada no clima, ou seja, o seu clima é todo versátil, mudável. Curiosamente, existe um grande lago que fica no centro do mundo, e que só não é poluído porque a área em que ele está não é totalmente degradada e a sua cidade que fica próxima dele não deseja explorá-lo. Existe também uma rara área desertificada, por conta da exploração dos recursos que o Krool e os Kremlings fizeram, mas ela é fria e úmida por causa da altitude do mundo, por isso que ela é rara, incomum. Existe um mausoléu abandonado, uma pequena fortaleza, que era a residência (ou uma das residências) que Krool tinha construído e que foi abandonada quando ele saiu do mundo. Quando ele saiu, ele mandou enterrar Kremling que tinham morrido durante as batalhas entre os Kongs. Hoje, aquele lugar e seus arredores foram invadidos por fantasmas e espíritos dos Kremlings que alí foram enterrados. Essa é só uma noção da história que eu planejei.

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    6. Sugestão dos nomes das fases completa:
      8-1: Tomb Turmoil (Catacombs)
      2 Weird Winter Weather (Snow)
      3 Dank Dunes Desert (Desert)
      4 Creepy Courtyard (Courtyard)
      5 Gruesome Gravestones ou Kumpkin Krawl ou Kumpkins Krowd (Cemetery)
      6 Turbulent Town ou Turbulence Town (City)
      7 Restless Rage (Area Construction)

      Fase 1, catacumbas, sem ideias para ela.
      Fase 2, neve, o tempo mudará constantemente e instantaneamente, ora faz frio, ora o tempo fica ameno, ora neva, ora chove.
      Fase 3, uma rara região desértica em que há umidade e frio, devido à altitude do mundo. Será à noite.
      Fase 4, pátio, sem ideias também, mas talvez poderia ter fantasmas porque fica perto de um cemitério (Só uma sugestão).
      Fase 5, cemitério, talvez terá fantasmas saindo de lápides e Kumpkins perseguindo os Kongs.
      Fase 6, cidade, sem ideias.
      Fase 7, área de construção, terá plataformas se movimentando e se mexendo para todos os lados.
      Qual a sua opinião sobre o enredo? Quais as sugestões e ideias que você tem?

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    7. No DKC5 Allan, vai ter os cenarios e inimigos de DKC4 na Zona 4. Assim como a Zona 1 que corresponde ao mapa de DKC, Zona 2 que corresponde ao mapa de DKC2 e Zona 3 que corresponde ao mapa de DKC3. Claro que o mapa principal desse sera uma estação espacial, é um parque de diversões galatico de Wizpig.

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    8. A ideia do mundo é um pouco diferente da ideia-base do DKC5. As fases do mundo são daqueles temas que só tem duas fases do tipo, por exemplo: deserto (2-1 e 2-5), cemitério (6-1 e 6-4), catacumbas (6-2 e 6-5), etc. Se o mundo existisse, então os temas das fases seriam assim: deserto (2-1, 2-5 e 8-3), cemitério (6-1, 6-4 e 8-5), catacumbas (6-2, 6-5 e 8-1), etc.

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    9. That DKC5 idea is super cool. What're the other Zones going to be? DK64?

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    10. The Zone 5 and Zone Secret will have new stages.

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    11. That's cool :) I love how much is going on with DKC. We have DKC4, DKC5, DKC Gale Gare Land, and A Tribute To Donkey Kong Country all coming together.

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    12. But calm Ancälimé, because the DKC5 is start when finished the DKC4 for complete.

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  28. Oi pessoal, eu tou fazendo outro kremling dessa vez é o Kumpkin, Ele tem a mesma função do Knocka do DKC3, porém ele fica escondido numa abóbora de Halloween, numa Jack-o'-lantern, e só aparece quando os Kongs se aproximam dele.

    Link:http://www.4shared.com/photo/wzYJlmY0ce/Kumpkin.html

    OBS:Eu ainda vou melhorar mais ele.

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    1. Ficou bom, Matheus. Mas você poderia fazer igual ao Knocka quando ele ataca. As mãos dele poderiam sair na parte de cima da abóbora e não dos lados, igual o Knocka faz. Mas você fez o Kumpkin muito bom. Lembrando que o nome Kumpkin é a palavra em inglês "Pumpkin", que significa abóbora, só que com a inicial K ao invés do P. A inicial K é usada em todos os nomes dos Kremlings.

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    2. O Allan uma dúvida quando os kongs pulam em cima do Kumpkin, o que acontece com ele?

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    3. Igual ao Knocka. Quando os Kongs pulam em cima dele, ele desarma, ele volta ao estado de repouso.

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    4. Matheus, voce consegue modificar os sprites das mãos de K. Rool em mãos de metal? Está no site: http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20121016195911/pictures/images/c/ce/Mega_K.PNG. Porque vai ser usadas nas fases de patio e na matalha final.

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  29. Consigo, quando eu terminar eu te dou o link dos sprites da mão

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  30. Christopher, eu terminei de fazer os braços de metal.

    Link:http://www.4shared.com/photo/C_Bx0VmVce/DKC4_-_Metal_Hand.html

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    1. Vou te dar um exemplo no site: https://www.youtube.com/watch?v=EemXZ20rOTc como é a estrutura de uma mão robôtica. Mas a cor é a mesma e não cinza.

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  31. Respostas
    1. Matheus, não vai acreditar. Colocaram o seu Kremling robo "Krobot" em um jogo novo do Donkey Kong. Está no site: https://www.youtube.com/watch?v=O22f-_frIpo. Confira na introdução.

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    2. Que legal, gostei muito desse jogo

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    3. Assim como o DKC4, só fez o primeiro mundo.

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  32. Allan eu terminei os sprites do Kumpkin, eu melhorei a qualidade dos sprites, coloquei mais sprites e deixei os braços dele mais pra cima.

    Link:http://www.4shared.com/photo/EtfUU6TDba/DKC4_-_Kumpkin.html

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  33. Agora fica à sua escolha: os Kongs poderão pegar a abóbora como se pegassem um barril ou não? Se você decidir que poderão pegá-la, eu aconselho a você para que faça os sprites da abóbora sendo pegada.

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  34. Eu acho que não ia ficar bom, porque é muito dificil fazer esses tipos de sprites

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  35. Perfeito então. Sprites do Kumpkin completos. O Kumpkin terá a sua primeira aparição na fase 6-1, depois na fase 6-3, 6-4, 6-5 e 7-1.

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  36. Estamos precisando de alguem que saiba fazer modelagem de 3D. Se saiba fazer isso, entre contato no email do Leonardo chamado: leonardosgc@hotmail.com.

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  37. Este comentário foi removido pelo autor.

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  38. Eu fiz um novo baddie pro jogo, ele se chama Crusha, ele é um Siri que aparece nas fases aquaticas e nas fases da praia.
    O Crusha tem 5 cores diferente, o Vermelho ataca com sua garra nos kongs, o Verde ele joga lama nos Kongs, o azul carrega uma pedra para jogar neles, o amarelo sai da terra e também ataca com sua garra nos kongs e o roxo corre mais rápido e ataca com sua garra os kongs.Eles morrem quando os Kongs giram neles e depois pula.

    Link:http://www.4shared.com/photo/LxPXj7_Jce/DKC4_-_Crusha.html

    O que acham?

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    1. Matheus, consegue fazer umas mudadas nos sprites do kremling zumbi no site: http://fc07.deviantart.net/fs71/f/2015/033/3/b/zombie_kremling_sprite_sheet_by_phyreburnz-d8ggss4.png. A cor tem que ser verde amarelado escuro, tirando aquela testa, bandana vermelha e um colete amarelo e rasgado.

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    2. Vou ver se eu consigo Christopher, se eu conseguir fazer eu te falo
      E Christopher o Kremling zumbi vai ter o meu que é esse: http://www.4shared.com/photo/zDX4Zz4D/DKC4_-_Krombie.html
      e o dele no jogo?

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    3. Eu vou te contar um segredo Matheus, a Phyreburnz faz os Kremlings diferentes atraves dos Kritters que é um modelo de sprites perfeito. Por exemplo, olha o que ela fez pra fazer aquele zumbi que é a primeira etapa 1. http://www.dkc-atlas.com/forum/download/file.php?id=3310&sid=f1a4659bc66bec8be15e713e6d75e833. Por isso que nessas horas precisamos de feras pra aperfeiçoar mais o trabalho da gente.

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    4. Entendi, eu vou fazer as mudanças que você me pediu, quando eu terminar eu te aviso

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    5. Este comentário foi removido pelo autor.

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    6. Christopher já viu os sprites novos que eu fiz?

      Krimper: Ele é um siri que aparece nas fases aquáticas e nas fases da praia.O Krimper têm 5 cores diferentes, o Vermelho ataca com sua garra nos kongs,o Verde ele joga lama nos Kongs, o azul carrega uma pedra para jogar neles, o amarelo sai da terra e ataca com sua garra nos kongs e o roxo corre mais rápido e também ataca com sua garra nos kongs.Eles morrem quando os kongs giram neles e depois pula.

      Link:http://www.4shared.com/photo/LxPXj7_Jce/DKC4_-__Krimper.html

      OBS:Os sprites do Krimper Verde jogando lama nos kongs não tem porque um kremling chamado Kreempon têm os sprites da lama.

      Kreempon:Ele é um kremling quadrupede da floresta e do pantano, e a diferença dele para o Klampon (do DKC2) é que o Kreempon cospe bolas de lama nos kongs quando ele fica loje deles,
      quando ele fica perto dos kongs ele dá uma mordida.

      Link:http://www.4shared.com/photo/h-8iA4l6ce/DKC4_-_Kreempon.html

      Kaven:Ele é um kremling das cavernas, ele vai aparecer nas fases do tipo caverna.

      Link:http://www.4shared.com/photo/uyg4dPcdce/DKC4_-_Kaven.html

      Kumpkin: Ele tem a mesma função do Knocka do DKC3, porém ele fica escondido numa abóbora de Halloween, numa Jack-o'-Lantern, e só aparece quando os Kongs se aproximam dele.E ele aparece nas fases do cemitério.
      Agradeço ao Allan Reginaldo por ter me dado a ideia de criar esse Kremling.

      Link:http://www.4shared.com/photo/X8LCbdyIce/Kumpkin.html

      Owl: Esse baddie é uma coruja, ela tem as mesmas habilidades do mini-necky do DKC2, eu fiz uma coruja branca Também e ela vai aparecer nas fases das neves, já o original ele vai aparecer nas cavernas, nas montanhas, nas florestas e nas fases do cemitério.

      Eu já fiz praticamente todos os Kremlings para o jogo, agora só falta alguns baddies que é mais complicado de fazer.

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  39. Este comentário foi removido pelo autor.

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  40. Pessoal eu fiz o meu ultimo kremling para o jogo (Eu acho, se eu tiver mais alguma ideia até lá) ele é um Kremling Mumia que vai aparecer nas fases do templo.Ele morre com um barril Normal, se os Kongs pularem em cima dele ele não morre.

    Link:http://www.4shared.com/photo/SRhe_MVFba/DKC4_-_Kremling_Mummy.html

    OBS:Eu terminei os Kremlings agora só falta alguns Baddies que eu tenho em mente.

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    1. Você usou o modelo da Phyreburnz e conseguiu fazer aquela mumia. A derrota legal pra esse Kremling é virar poeira e voando os pedaços das ataduras.

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    2. É eu usei sim o modelo da Phyreburns, eu vou ver se eu consigo fazer os pedaços das ataduras da múmia voarem.
      Qual o nome você acha que ficaria legal no Kremling Múmia?

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    3. Pode Ser, obrigado pela sujestão Allan

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    4. Eu achei melhor essa sujestão, valeu Allan

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  41. Pessoal eu já terminei o meu Kremling Mumia ele se chama Kremmy e eu agradeço ao Allan por ter me sugerido o Nome do Kremling.

    Link:http://www.4shared.com/photo/oZotGERxba/DKC4_-_Kremmy.html

    Agora só Falta fazer os Baddies do Jogo, o que vai ser mais dificil de fazer.

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    1. cara achei bem legal esse seu trabalho, gostaria de saber se o jogo ja esta pronto? parabens!!!

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Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

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