domingo, 13 de outubro de 2013

Sitema de Troca de Personagens mais Realista!

Pessoal...Essa é uma pequena demonstração da engine de troca de personagens
demorei um pouco pra porque ando meio ocupado com outras coisas.
Mas Estamos progredindo. 

Esta engine é um pouco mais realista do que a primeira.
O conceito é o mesmo, só que com sprites mais centralizados principalmente em terrenos que não são Planos.

Estamos próximos de Finalizar a Engine, Trabalhando muito forte.
espero que gostem.
Agradecimentos a toda equipe do DKC4... ;)

199 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Ótimo video Fernando.
    Eu criei 3 kremlings eles se chamam Klimd, Sandrimp e Sandroc.
    Sandroc é um Kremling de areia que aparece na fase 2-1 o Diddy e a Dixie Kong não conseguem mata-lo.
    O Klimd aparece pela primeira vez na fase 4-1 e ele cospe bolas de neve que congelam os Kongs. O Sandrimp aparece na fase 2-1 na mesma fase que vai aparecer o Sandrok, e ele cospe bolas de areia.Esses Kremlings só cospem se os Kongs ficarem longe dele.

    Os sprites estão nesses sites:

    Klimd:http://www.4shared.com/rar/ZSrcDz9B/DKC4_-_Klimd.html

    Sandrimp:http://www.4shared.com/rar/gSsBlPtx/DKC4_-_Sandrimp.html

    Sandroc:http://www.4shared.com/rar/GNWtkWbh/DKC4_-_Sandroc.html

    depois eu vou fazer mais Kremlings.

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  3. Pow bem melhor, fikou show, parabéns, sucesso com o projeto *-*

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  4. Fernando, eu vi no DKC Atlas que você precisa de mais material pra fazer o jogo. Bem aqui estão os sites pra esse trabalho:

    *http://pictures.wikia.com/wiki/Category:Donkey_Kong_Country_Picture
    *http://pictures.wikia.com/wiki/DK:_Jungle_Climber
    *http://pictures.wikia.com/wiki/Diddy_Kong_Pilot

    Se quiser os efeitos sonoros pra colocar no jogo, estão nos sites seguintes, eu te autorizo:
    *http://www.youtube.com/watch?v=xp-BN2t2Kok
    *http://www.youtube.com/watch?v=wF2upya_rxg
    *http://www.youtube.com/watch?v=9jIIz3pIo4E
    *http://www.youtube.com/watch?v=T_rIZAU1Sgw
    *http://www.youtube.com/watch?v=hAmsmcSXwPQ
    *http://www.youtube.com/watch?v=LtMblbklICk
    *http://www.youtube.com/watch?v=4Vks4_AsvKo

    OBS: se quiser mais efeitos sonoros, escreva na barra de busca no youtube assim: Donkey Kong 64 SFX.

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  5. Tenho uma sugestão pra ideia da melodia do encerramento desse jogo que está no site: http://www.youtube.com/watch?v=XoMxuGk_4Y8

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  6. Tem previsão para a data de lançamento ?

    Parabéns pelo projeto, fcw otimo.

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  7. Já terminei o esboço do traje robótico de K. Rool (que sera usado nas 2 batalhas finais), agora só falta salvar. Porque meu meu scanner está com uns defeitos.

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    1. Quando vai ficar pronto ?, To louco para jogar

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    2. Se está falando do jogo, na verdade é com Hiperkalango & LeoCore.

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  8. O esboço do traje robótico pra batalha final está no site: http://images.wikia.com/pictures/images/c/c7/K._Rool%27s_Suit.PNG. A musica perfeita pra tirar ideia da melodia dessa batalha com K. Rool usando o traje, está no site: http://www.youtube.com/watch?v=FmuwIH9DwlQ

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  9. Hi, everyone! I've managed to get together another song. This one, were I to decide where songs go, would be an Ice Level song.
    http://www.mediafire.com/?34vcy4yeeuabfen

    Oh, and Christopher, what would you think about calling the Krem-Eye something more...DKC-ish? Something like how the Knautilus was based on Jules Verne's work. How about the S.S. Kremterprise or Krem Space Nine based on Star Trek?

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    1. Molly, my opinion this music is better from Sassy's 3 transitions. The K. Rool's suit in Krocodile Krow he used the prototype in the first round, in Krem-Eye he used in 3 rounds, because the second became a tank and the third became a plane. The name Krem-Eye is a pun on Goldeneye satellite in James Bond.

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    2. That entire post is...actually pretty dang awesome. I didn't even think of Goldeneye! Nice one :D

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    3. Do you know, you can also be of great help in the game soundtrack together with Marvin. Any doubt about this matter, contact me.

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    4. I would love to do that, although keep in mind that I take a long time to make one song.

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    5. Shows the new Kremlings' sketches on DKC Atlas too.

      *http://images.wikia.com/pictures/images/6/63/DKC4_-_Kremlings_1.png
      *http://images.wikia.com/pictures/images/2/2a/DKC4_-_Kremlings_2.png

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    6. No problem, nothing ends a day to night. If you want help with musical inspiration, I can show to get some ideas.

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    7. Actually I was thinking about the underwater part in "Transition 2: Mine Menace" where the submarine has to deviate from naval mines. But until it was a good idea of mine and a drill. Because of that, I'm sketching the Sassy's barrel drill. Thanks for everything.

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    8. As I promised, I've done sketch of Sassy's Barrel Drill that is on site: "http://images.wikia.com/pictures/images/d/d7/Sassy%27s_Barrel_Drill.PNG". If you want to do in sprites, has all necessary material on the following sites:
      *http://images.wikia.com/pictures/images/0/04/DKJC_-_Itens.PNG
      *http://images.wikia.com/pictures/images/e/ef/Mega_AMP.PNG
      *http://www.spriters-resource.com/fullview/45630/
      *http://www.spriters-resource.com/fullview/45613/
      *http://www.spriters-resource.com/fullview/45614/

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    9. Molly, I found a perfect song for that compose the melody of the ice levels in this inspiring. That song on this site: http://www.youtube.com/watch?v=l1vrgbddDVM and listen well to give an idea.

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    10. I love those new Kremlings and the drill! Great work. I'll start spriting the drill; great minds think alike when it comes to drills.

      I dug up some of my older songs, and they're pretty calm. Good for maybe Ice, Factory, or Water.
      http://www.mediafire.com/download/al4c79p8el8nj7g/Drifting+on+Kongerest.mp3
      http://www.mediafire.com/download/72vw2vb12akb8ty/All+Alone+in+the+Deep.mp3

      It seems as though leo_core has gone missing according to HiperKalango...

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    11. Drill complete!
      http://img69.imageshack.us/img69/9828/et8o.png

      I'm working on a 'beach' song now.

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    12. The first music is better in Krem-Eye map. But the second is very sad (no offense) is similar the music on site: "https://www.youtube.com/watch?v=uKtABZfBEE0" and would not work for the Donkey Kong franchise. But do not be sad, you can use that music on another occasion.

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    13. Oh no that's perfectly fine. I understand totally; that song was based on Super Metroid's Maridia level [which has freakin depressing music] so I was kinda thinking it might not work. But I agree, the Drifting song is good for Krem-Eye. Anyway...do you have any suggestions for the Beach song? And what do you think of the Drill?

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    14. I see your drill, is fantastic. Congratulations Molly.

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    15. Este comentário foi removido pelo autor.

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    16. Oh yes Molly, I have a perfect music for suggestion on Beach song. Is on site: "http://www.youtube.com/watch?v=sB_lsP_DTQ4".

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  10. Bem, sempre falei sobre a estação espacial Krem-Eye que sera o mundo secreto deste jogo. Ja fiz o esboço do mapa que está no site: http://images.wikia.com/pictures/images/4/4a/Krem-Eye_map.PNG e até coloquei as indicações das fases.

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    1. Christopher, vou tentar desenhar e escanear uns esboços dos mundos Konglahari e Mount Kongerest.

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    2. É muito bom isso, unir forças com mais voluntarios o jogo ficara bom.

      Ja escutou as musicas da CatLoverMolly? São incriveis e vou mostrar os sites:

      Fases de Templo: http://www.mediafire.com/?j2dk73vu0buqcuo
      Transições de Sassy Kong: http://www.mediafire.com/?34vcy4yeeuabfen
      Mapa de Krem-Eye: http://www.mediafire.com/?al4c79p8el8nj7g

      Agora Molly está fazendo a musica das fases de praia.

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  11. ^ Actually, do you think that the 'sadder' (For lack of a better word) song could be a game over song? I know we already have one but just throwing ideas out there.

    Now, I know I just posted two songs, but those are older works. This one is a newer one that I've been working on for a few weeks. I absolutely MUST insist that this be an ice level song; I know that it might sound nice on other levels but I can't really stretch my personal opinions and wishes on this one. GOTTA be an Ice Song or I'll die or something. Would that work? I really really want it to be a snow/ice song, pleeease?

    It starts off calm and like the ice song in the first DKC...THEN GETS EPIC
    http://www.mediafire.com/?odd6cs1v66cekor

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    1. To be honest, serves more to Sassy's Theme because of the music style. If you want some suggestions to help the Ice songs, are the following sites:

      *http://www.youtube.com/watch?v=6ix_ZKANakc
      *http://www.youtube.com/watch?v=l1vrgbddDVM
      *http://www.youtube.com/watch?v=TzEUomj2PEQ
      *http://www.youtube.com/watch?v=RI_o0_Uv2zQ

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    2. Hnnng, I was afraid you'd think so.
      Do you think this one time we could go with my own impression on the song? It'd mean a ton to me. Please?

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    3. I may not be a composer, but when it does a song have to have a correct sense! See the themes of the characters of Donkey Kong for example.

      Cranky's Theme
      *http://www.youtube.com/watch?v=51j8oRTOH6Q
      Funky's Theme
      *http://www.youtube.com/watch?v=StTkFXv-VTc
      Candy's Theme
      *http://www.youtube.com/watch?v=EFtSRP7Qx9c
      Wirnkly's Theme
      *http://www.youtube.com/watch?v=a2y-UNDycns
      Swanky's Theme
      *http://www.youtube.com/watch?v=ILsfoftvRkM

      In the case of your songs that would to plan on Ice Levels, this style makes more sense pro thema Sassy Kong, hear these songs and see their character listening to them. Then understood.

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    4. I get what you're saying and it makes sense, but in this case I gotta insist in my own favor. The song was made with ice in mind and it's what I really want it to be on :3

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    5. You must have seen in Donkey Kong Barrel Blast all the songs have this style. But if you put that music of this style as Ice levels in this game, nobody will understand. How in case from DKC3 in GBA because the music Rockface Rumble had a negative critiques for fans.

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    6. But it also works for ice too!
      http://www.youtube.com/watch?v=NhzwL18q38o
      See what I mean? My song is very similar to the music on that stage, they're both based on Michael Jackson songs. It could work pretty well; Donkey Kong isn't Sonic but it certainly works. In fact, the guys over at DKC Atlas said a slower version of Sassy's Themesong could work for an ice level. I feel like you're in the minority here :c But yeah, I have a lot of trouble seeing it somewhere else and so do my other listeners.

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    7. No, do not feel well! Everyone is helping each other to something innovative in this project. Check out all the songs ice of Donkey Kong adventures.

      *http://www.youtube.com/watch?v=Ygz0iw2fD_o
      *http://www.youtube.com/watch?v=Tuiht3PQIO8
      *http://www.youtube.com/watch?v=0MBtxyOe3l4
      *http://www.youtube.com/watch?v=m73et5tXg28
      *http://www.youtube.com/watch?v=uG9OYTbJ7Js
      *http://www.youtube.com/watch?v=TdFY1m99GUI

      From the heart, your songs are cool, but not only that the ice levels to this game. I'm not saying their work was in vain. Nobody wants to make you sad or upset, on contrary, we are all working hard on it. The sketches I do for the game, I miss a lot of times until something works. Do not give up.

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    8. Oh! OH! I get it. Guh-doi :P Now I see what you mean.

      For an ice level, how would something similar to Bryyo Ice or Phendrana Drifts be?

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    9. Better, as Mount Kongerest is a high mountain, the Ice levels need a song lonely, atmospheric, cold and mountainous. So I gave these following suggestions on the following sites:

      *http://www.youtube.com/watch?v=6ix_ZKANakc
      *http://www.youtube.com/watch?v=l1vrgbddDVM

      For what listen, think and create atmosphere similar. The composers do.

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    10. All in DKC Atlas had doubts about the function of Funky Kong and Wrinkly Kong. Well, as Sassy Kong led the 3 islands with his submarine (Kongmore, Sassy's Shore & Kremeam), then I made up: If the player are on the Kongmore, Funky just goes to the Kongmore's locals, Now if the player go to the Kremean, Funky just goes to the Kremean's locals.
      How Wrinkly is already a ghost, then I made up: he appears in various levels to teach them moves if the player breaks the Wrinkly Barrel. The Wrinkly Ghost sprites is on the site: http://www.spriters-resource.com/fullview/32591/

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    11. But why would Wrinkly die? Maybe would be best to show her sick or something on Kongmore and then suddenly she's a ghost on Kremean? Or maybe K. Rool kidnaps her and then she 'escapes' by...dying.
      And what things occur on Sassy's Shore aside from Transitions?

      I'd like to present my latest works!
      Wrinkly Kong: http://img855.imageshack.us/img855/1760/u5rq.png
      Banana Coins: http://img36.imageshack.us/img36/3874/ln0b.png
      DK Coins: http://img191.imageshack.us/img191/6109/pdhr.png
      Newest Revision of Sassy's Theme: http://www.mediafire.com/?8shshkpk51k8ywy
      Newest Revision of Ice Theme: http://www.mediafire.com/?h0jbb2b7rfwdh5e

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    12. She was confessed by the DK64 her body passed away after the events of DKC3.

      The first music is better from Cranky Kong Country challenge (I invented this mini-game in an arcade of New Kremean map). Just did the title of the mini game that is on the website: http://images.wikia.com/pictures/images/f/fe/Cranky_Kong_Country.PNG

      The second was good, but is better the Mount Kongerest map. Now yes the ambience of the music was the same as ice. At this level not only will have frosty stages, but also will have two cloud levels we'll be on stage 3-2 & 3-6. I have suggestions from Cloud Levels and are on the site: http://www.youtube.com/watch?v=dLIETT5xQ3I but an orchestrated style.

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    13. Cranky Kong Country...I like it! What kind of game will it be? Platformer? Puzzle? RPG? Strategy? Shooter?

      Ah, so to go with the ice song I need a cloudy song? I think I have something that might work but I'm not entirely sure it fits.
      http://www.mediafire.com/download/9cr6x9odw5ean6i/Fly_Sky_High.mp3
      It loops and everything but it might need to be slowed.

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    14. With this style, the music fits to the credits. It's getting very good at musics. The Cranky Kong Country now you gave me an idea, will be a sort of maze like Pac Man and will have 8 challenges. If you grab all the coins DK at all stages in one location, a challenge will be unlocked.

      You do a favor for me? On the site: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1688&start=400 Cyclone need the Kremling jolly roger, I have two to see which he prefers.

      Kremling Krew.
      http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20121225035106/donkey-kong/pt/images/9/92/Kremling_Krew.png
      Skurvy Krew.
      http://images.wikia.com/donkey-kong/pt/images/f/f6/Skurvy_Krew.PNG

      PS: I do not know much mess in DKC Atlas and I want it delivered to him, please.

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    15. OK! Sounds great to me. I'll get to work on the Cloud theme but it will take a while since I don't have anything for it already made.
      I posted that for you as requested. I like the idea of a Pac-Man style game!

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    16. It's all right! I'll start making the 8 challenges using the material in Diddy kong Pilot 2001 & 2003.

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    17. Molly, you see that many wooden barrels breaking. Just invent a way to break the Steel Keg too. This barrel was broken when it is thrown into a grinder of Construction Area levels or overwhelming.

      Steel Keg sprites site:
      *http://images.wikia.com/pictures/images/2/2d/DKC4_-_Items.PNG
      Grinder sprites site:
      *http://images.wikia.com/pictures/images/2/26/DKC3_GBA_-_Grinder.png

      As there is no sound to break the iron in the trilogy, I have the sounds that are in the site: http://www.youtube.com/watch?v=LEw6mexEaNI

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    18. Love the steel keg and grinder sprites! I look forward to seeing them in action.

      Here's a cloud theme:
      http://www.mediafire.com/?6eiksjgbiqbaod4

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    19. The music is kinda sad, but do not give up. I'll give more songs similar to cloud to help you in the composition.

      *http://www.youtube.com/watch?v=dLIETT5xQ3I
      *http://www.youtube.com/watch?v=q0Yyy7gUlRI

      Meanwhile in a restful and think. Always do this when I want to invent something.

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  12. Christopher, que tal usar a minha ideia na fase 8-5: Cruel Crew ou na 8-4: Confusion Chamber? A ideia é assim: a fase que eu tinha planejado para a 8-5 era a fase Up & Down Chamber, que existiria barris de mudar a gravidade. A gravidade ficaria baixa se os Kongs tocassem nesse barril, e a gravidade ficaria normal se os Kings tocassem novamente no barril, e assim, sucessivamente. O que acha da ideia? Se existisse esse barril, eu o chamaria de " Up & Down Barrel".

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    1. Mas voce deu uma ideia nas fases 8-2 & 8-5 que os Kongs terão que ir em um jato que está no site: http://images.wikia.com/ssb/images/1/19/Rocketbarrel_Pack_Trophy.jpg por causa da falta gravidade. O Barril cima e baixo que planeja no 8-4 tenho uma ideia melhor, se os Kongs tocarem nesse barril o cenario muda de posição, veja esse exemplo no video do site: http://www.youtube.com/watch?v=kiFi3idZUG8 na parte 3:36.

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  13. Sempre falei sobre o Cranky Kong Country que estara no local New Kremean, bem já fiz o primeiro desafio desse mini-game que está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/e/eb/CKC_-_Challenge_1.PNG". Já é o começo.

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  14. Este comentário foi removido pelo autor.

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  15. Great work on the Cranky's Challenge L1! I look forward to the other seven.
    Here's a little something I made in a half hour. I figured it could be used somehow in the credits roll, if there's a character parade, to introduce Sassy [although this would mean that DK, Diddy, Dixie and Kiddy need similar banners] or on Sassy's Shore.
    http://img534.imageshack.us/img534/503/nr6.gif
    DK, Cranky and Sassy now all have banners...meaning I have to make some for Diddy, Dixie, Kiddy and possibly Candy, Swanky, Funky and Wrinkly.

    Are Tiny, Chunky and Lanky going to be in DKC4? They could be introduced as background characters for their appearances in DK64.

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    1. Good idea of Sassy Kong brilliant title name in ending.

      The Tiny and Chunky will appear in DKC5. The gameplay will make the Kongs double, DK with Diddy, Dixie with Tiny & Kiddy with Chunky and the and the player can choose one of 3 pairs before entering the level. The Mateus King's brother made ​​a sketch of the Kiddy with 7 years which is on the site: http://fc01.deviantart.net/fs70/i/2013/244/e/b/kiddy_kong_by_fillipecs-d6ko3bs.jpg

      I approved this idea.

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. Christopher eu tou criando mais sprites pro DKC4.E esses sprites vão aparecer no Mundo 6: Kremyard.Eu criei um Kremling Zumbi ele se chama "Krombie" ele é muito forte nem os Kongs conseguem mata-lo, o único de mata-lo é jogar um barril TNT.
    Ele também pode aparecer na fase do Boss.O Mr K pode invocar os Krombies para atrapalhar os Kongs.
    Eu vou ver se crio um Kremling esqueleto e um Kremling Fantasma.

    O link do Krombie tá nesse site:http://www.4shared.com/photo/sO7Y6IKY/Krombie.html

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    1. Incrivel isso, você ja viu os sons dos Kremlings do DK64. Se ainda não viu, veja no site: http://www.youtube.com/watch?v=4Vks4_AsvKo agora transforma-lo em MP3 separa-los com audacity.

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  18. Fiz mais um esboço que é o interior do submarino de Sassy Kong que está no site: http://images.wikia.com/pictures/images/f/f0/Sassy%27s_sub_inside.PNG. O interior sera mostrado antes da Transição 1 em que Sassy se apresenta e no segundo encerramento em que finalmente o barril torpedo pode ser lançado pra destruir o satelite Krem-Eye em que Donkey Kong faz as honras de ativar o lançador de torpedos.

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  19. Tenho um plano de fundo da subaquática pro DKC4 que estarão nas fases 4-2, 4-5 & 5-4. Voces verão que é o cenario da fase "Sunken Spruce" de DKC3 em GBA, mas fiz umas modificadas. Vou mostrar as diferenças:

    Normal:
    http://images.wikia.com/pictures/images/9/97/Sunken_Spruce.PNG
    Modificado por mim:
    http://images.wikia.com/pictures/images/e/ec/DKC4_-_Underwater_Ruins.PNG

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  20. Nice ruin BG!
    http://www.mediafire.com/?6eiksjgbiqbaod4
    I sped up Aerial Advance and threw it straight into the more energetic part. Note that this song is intended to be calm and moody like Gloomy Gulch or Snow Barrel Blast. Nothing to scare the **** out of some little kid playing the game, just a more relaxing, calming tune. Of course, since clouds are more exciting than a graveyard-like forest, the song is still upbeat.

    What do you think I should do for the Kremyard? Something happy would NOT work at all, that's for sure. I would probably do something close to my other theme, the one we agreed to scrap, but more sinister than sad.

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    1. Now it is a true cloud song, Speaking at Kremyard now these types of melody has to be pretty gruesome and scary. I have a suggestion for map music above all:

      *http://www.youtube.com/watch?v=nWHpPN3HJSs
      *http://www.youtube.com/watch?v=apHBVdpJ31o

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  21. Já fiz o segundo desafio do Cranky Kong Contry, está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/d/d2/CKC_-_Challenge_2.PNG" falta 6 pra acabar.

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  22. http://www.mediafire.com/download/9abaa5rkz1bnm9a/Mr.+X%27s+Haunt.mp3
    How's that?
    Also, love the CKC 2 map!

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  23. This song a lot like one of the stages of Final Fantasy and would not be a suitable ambient for the franchise, but calm is upgrade in musics. Listen to songs that I gave, to get idea with this style, but invent your own musical note. Same Marvin Portello made ​​some purchases that fit well stages.

    See his songs on the website: "http://www.mediafire.com/download/pwqbybqn0d0z5qz/DKC4+-+Demo+Soundtrack.rar" course the album is not complete.

    Now the name of Mr X, almost all the characters have. I modified to Mr K and everyone liked the name. As never showed K. Rool's kinship, I invented that Mr K was villain's grandfather.

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    1. Well Molly, I saw on the website: "http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1688&sid=edc42b3da15401fc97f1ed49589db968&start=500" that the Cyclone prefer Kremling Krew's symbol, but only needs to be bigger. The bigger is the site: http://images.wikia.com/donkey-kong/pt/images/9/92/Kremling_Krew.png

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    2. Listen Molly, continue training in musics. I know it is not easy, in fact when it comes to work for something new, nothing is easy. Look at the "Banjo Kazooie: Grunty's Revenge" maps which took many days.

      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Spiral_Mountain
      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Cliff_Farm
      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Breegull_Beach
      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Bad_Magic_Bayou
      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Spiller%27s_Harbor
      *http://pt.jaimetarugo.wikia.com/wiki/Freezing_Furnace

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  24. Bem pessoal não foi facil, mas consegui todas as vozes de K. Rool do DK64 pra que finalmente possa usar nesse jogo. Está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=8hMh4iYv1x8". É so transformar em MP3, importa-lo pro audacity pra separa-los e salva-los.

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  25. Christopher, não consegui desenhar e escanear os esboços dos mapas Konglahari e Mount Kongerest (pois não sei desenhar! kkkk). Mas desenhei no Paint os mapas. São só esboços e estão publicados no 4shared.

    Os mapas:
    http://www.4shared.com/photo/uFIQX6cW/DKC_4-_Maps_Konghahari_and_Mou.html?

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    1. Além desta ideia, eu também tive a ideia de um novo modelo das fases do tipo floresta de cristais. Aquela fase parece meio triste... porque não iluminar as árvores? As folhas das árvores poderiam brilhar de acordo com os cristais que estiverem na fase (se os cristais forem vermelhos, as folhas seriam vermelhas, por exemplo) ou poderiam ser de cores diferentes.

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    2. O Konglahari ficou bem legal, mas pra ficar bem interessante pro territorio do chefe desse local é uma esfinge da forma do rosto do abutre Necky,já o Mount Kongerest é exatamente como imaginei. Se são cristais naquela floresta tem que brilhar sim, se o Mount Konguerest é um local de gelo, tem que ser com os tons de azul bem fortes por causa do brilho. Não tem problema não saber desenhar direito, isso que você fez é apenas um roteiro e faz parte do desenvolvimento do jogo pra que o especialista transforme roteiro em algo aperfeiçoado depois.

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    3. Gostei dos muito dos aviões no Mount Kongerest.

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    4. Obrigado! :) Só uma observação: na fase 2-4: Trap Chapel (Templo), eu queria demonstrar um templo subterrâneo, pois a lava ficaria debaixo da terra. A lava invadiu (e continua invadindo) esse templo subterrâneo. E boa a ideia?

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    5. Logico que sim, mas não apaga esse templo da fase 2-4 porque vai ser a entrada em que terá uma escada pra baixo. E falando nas fases de templo, escute a musica das mesmas: http://www.mediafire.com/?j2dk73vu0buqcuo caso que não tinha escutado! Marvin & Molly são ótimos compositores e essa musica foi a Molly que compôs.

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    6. Já escutei! Tenho as músicas publicadas por ele aqui baixadas no meu celular!

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  26. Tenho mais um esboço, assim como a fase "Storm Shore" do DKCR que tem um polvo pra complicar a fase. Bem esse esboço é de um Kong gigante chamado Kark Kong que está no site: http://images.wikia.com/pictures/images/a/aa/Kark_Kong.PNG. Ele sera um obstaculo na fase 3-3: Mt Frostichimp, em que ele começa atacar pedregulhos e tentando esmagar. Quando o jogador termina a fase, tera uma cutscene em que ele confessa que sem perceber estava atacando o DK e seus amigos, disse que é muito fã de suas aventuras e ele é o único ancestral dos Kongs que ainda está vivo. Seus maiores inimigo era os ancestrais dos Kremlings que se chamam: Krizossaurus (1º oponente) & Serpina (4º oponente), o fato de ele estava atacando é por causa do barulho dos aviões e faz anotações sobre a Sassy Kong (uma macaquinha que sera a parte vital da aventura desse jogo).

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    1. Desculpa, mas não entendi muito. Ele é um chefe da fase 3-3: Mt Frostichimp? Mas gostei do esboço do Kark Kong.

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    2. Não, ele apenas sera o obstaculo difícil a fase toda. Veja esse exemplo no video do site: "http://www.youtube.com/watch?v=-c45TahoRfM" pra entender.

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    5. Haaaa! Agora eu entendi! É igual aquele alvo/mira que ficava atirando bolas de fogo o tempo todo em uma das fases do tipo fabrica de bazucas do DKC3. Se eu não me engano, ele se chama Kroc ou alguma coisa assim! Se eu não me engano também aquelas fases eram de fábricas bélicas, pois em todas as 3 fases da fábrica daquele jogo tinham as brazucas.

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    6. O nome é Krosshair e nem sabia que era baseado na fase "Krack Shot Kroc" do DKC3.

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  27. How about something more upbeat?!
    http://www.mediafire.com/download/m72c5j3odvrn279/Sassy+Kong%3B+I%27m+No+Princess+%5BKaraoke%5D.mp3
    Wooo-hooooooo! This one's fun to dance to!

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    1. Now I'm wordless, I do not know what is the best music from Sassy's Transitions. This or that site: http://www.mediafire.com/?34vcy4yeeuabfen. Because you've outdone yourself that. If you want a suggestion for you character's theme.

      *http://www.youtube.com/watch?v=mLIk44eL4eQ
      *http://www.youtube.com/watch?v=YFM4_eicF6U

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    2. Glad you like it!
      I think I'd prefer to use this one. It's something I composed with Sassy in mind, y'know what I mean?

      But his name was Mr. X in DKC2 ;.;
      For Cranky Kong Country, would it be acceptable to make it a more 'unique' minigame and use locales from previous DKC games? Like the jungle, mountain and ship from DKC1, the volcano, carnival and brambles from DKC2, and the waterfalls and factory from DKC3?

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    3. Another idea that you gave me, what will be at Cranky Kong Country are some enemies of the trilogy. Look at the sketches I did for you send to the DKC Atlas. If you do not remember which one is, I will give the name and sites:

      *Sassy's Submarine inside.
      http://images.wikia.com/pictures/images/f/f0/Sassy%27s_sub_inside.PNG
      *Kark Kong.
      http://images.wikia.com/pictures/images/a/aa/Kark_Kong.PNG

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    4. No, no Molly. Is "Vine Village" no "Vine Valley". The fact that name have to have beach and underwater ruins levels, for have kiosks infested the entire coast. See this example from the site: http://www.games969.com/wp-content/uploads/2013/02/335878.png

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  29. Eu fiz o esboço dos chefes, só falta colorir eles pra escanear. Aquele primeiro chefe o Krizossaurus eu fiz uma retoques do jeito da tradição do Donkey Kong. Sabe o que seria legal tambem pra mudança do nome do primeiro mundo? Devia ser mudado pra Monkeyopia (trocadilho do país Etiópia que é famoso por causa dos primeiros fosseis humanos encontrados há 160 mil anos) em vez de Kiddy's Hideout.

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  30. Christopher, porque não fazemos assim: no DKC3, o penúltimo mundo, o Castelo de K. Rool, tinha duas fases-tema, as do tipo selva, e o restante eram as fases dos tipos anteriores, como a caverna, rio e duto. Resumindo: fazer três fases do tipo Castelo e o restante outras fases de outros tipos como: cemitério, catacumba ou caverna, por exemplo. É boa a ideia? Se ela não for boa, eu vou compreender.

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    1. Se não entendeu, é o seguinte:
      Exemplo das fases do Krocodile Krown:
      7-1: Castelo
      7-2: Cemitério
      7-3: Nuvem
      7-4: Castelo
      7-5: Catacumba ou Caverna
      7-6: Castelo

      Obs: isto é só um exemplo.

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    2. Os cenarios do Krocodile Krown sera o castelo de dentro e o de fora. Igual que teve no DKC1 dois cenarios em cada fase, exemplo: floresta, vila do topo das arvores, neve e fabrica. Aqui tera dois niveis de castelo de fora no 7-2 & 7-5. Porque o cenario do castelo de fora tera como obstaculos, incluindo: espinheiro e um fosso toxico (apenas na fase 7-2).

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  31. Já fiz o esboço dos chefes, está no site: http://images.wikia.com/pictures/images/9/99/DKC4_-_Bosses.PNG. Aí vocês me perguntam, porque só tem 4 chefes? Porque Krunch sera o oponente do Mount Kongerest e o Mr K sera o oponente do Kremyard e então não precisei fazer os esboços deles.

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  32. Christopher, desenhei no Paint o mapa do Vine Village e Kremyard e estão no 4shared.

    Os mapas:
    http://www.4shared.com/photo/y26NjYpM/DKC4-_Vine_Village_and_Kremyar.html?

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    1. Sea cliffs = penhascos do mar

      OBS: Eu queria que dessem um efeito do movimento da água com as ruínas e o templo submersos.

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    2. Que legal isso rapaz. Como você fez os barcos no mapa, aquele navio na imagem: "http://2.bp.blogspot.com/-5yVFL3ou1wE/T9eVBUrHiHI/AAAAAAAAAN4/Gg-XQKRJyH0/s1600/map_prev.jpg" sera substituido pelo barril submarino de Sassy (que vai emergir quando passar o Vine Village), isso porque ele fara para parte do mapa Vine Village, mas o Leo tem que multiplicar esse navio. Já o Kremyard a fase 6-3 que é a fase de caverna, sera numa cova vazia do mapa. Se você pensa fazer o esboço do Krocodile Krown, eu tenho duas imagens de castelo pra te ajudar, mas lembre-se tem que ser o formato de coroa e um largo.

      *http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130628033109/universomario/pt/images/c/cb/Castelo_de_Peach.png
      *http://www.vgmaps.com/Atlas/SuperNES/MagicalQuest3-StarringMickey&Donald(J)-Stage6-SnowMountain-Area2.png

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    3. Allan, eu ja vou fazer o esboço do mapa do Krocodile Krown. Se você quiser fazer tambem, fique a vontade.

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    5. Ok. Eu vou tentar desenhar agora o mundo de New Kremean.

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  33. Já fiz o mapa do Krocodile Krown, está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/3/3e/Krocodile_Krown_map.PNG". Aqui é a sede que controla o Krem-Eye, essa fortaleza fica no topo da ilha de Kremean. Já a torre de fuga, quando K. Rool for derrotado ele vai pra essa torre que onde está o foguete e vai pro Krem-Eye.

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  34. Mas como eu fui desatencioso. Christopher, na entrada do Vine Village, eu desenhei um píer. Esqueci de escrever que aquilo era um píer.

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    1. Allan, tem uma imagem que é quase igualzino o mapa do Vine Village que você desenhou, está no site: "http://www.thewallpapers.org/photo/44838/3-small-island.jpg". Se pretende fazer o mapa do New Kremean, faça tambem um pequeno galpão nesse mapa que contera o arcade do Cranky Kong Country. Eu tenho a imagem do formato desse galpão pra te ajudar, está no site: "http://1.bp.blogspot.com/_Npm5vAWymac/S7wXu5Pf16I/AAAAAAAARQc/IRpPujcySpk/s1600/SMALL_WAREHOUSE_2_07April2010+003.JPG"

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    1. Posted on DKC Atlas [and fixed my little error on Vine Village's name.]

      Here's some revised Cranky dialogue that's much needed in my opinion to better suit the English language.

      Those fanboys just can't be happy with only three games!
      Yes, they always need one more! I'd be happy with one, just one, even if if it was in black and white!
      I do declare, even if the sprites were two pixels tall and two pixels wide, I'd play the original game!
      Besides! This is just a work of fanservice! Nothing more! You'd oughta be playing Donkey Kong Land if you want that!
      And what's more! I was just sleeping and now I have to watch those dorks, and...and hooligans!
      I have to watch them whine about graphics and sequels! All their silly guns, hand-holding and violence!
      What happened to the true heart of gaming? Platforming! Exploration! Thinking about your next move!
      Even those strategy RPG games are fun. What was that one...Caper Ario? Kenobrade Follicles?
      But no! They'd rather have their Hall of Booty, Cattle Field and Ball Pout.
      If those fanboys would listen up and play some REAL games like the ones we had in my day then the world'd be better.
      But I suppose that's no problem; those amateur programmers can't keep this up for much longer.
      They could never make games as good as Rare's! Now go! I have nothing left to say.

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    2. The hard truth is that. I like much more adventure games with intelligent humor, creative and for all ages! Donkey Kong, Mario, Crash Bandicoot, Sonic, Spyro and Gex is one of those games that I like! But I'm a big fan of Donkey Kong is the same, especially the Crocodile Isle which is one of my favorite maps in the serie. The main map I did on the site "http://images.wikia.com/pictures/images/6/69/Kongalapagos_Island.png" I named Kongalapagos Islands, what is the pun of Galapagos islands. The music of the main map will be a very lively style. The music is inspiring to the site: http://www.youtube.com/watch?v=YAd5zRMHxU8 and Watch for the pace.

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    3. Molly, If Cyclone plan to Kongo Jungle map, has a whole map of it on the site: http://images.wikia.com/donkey-kong/pt/images/2/24/DKC_GBA_-_Kongo_Jungle.png

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    4. The Kremean island, I was inspired this island on site: http://rookery9.aviary.com.s3.amazonaws.com/16075000/16075123_d8db_1024x2000.jpg

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    5. Molly, I already put the 3 Sassy's inventions in only file, only the drill I made ​​some changes! Is on site: "http://static2.wikia.nocookie.net/p__/pictures/images/2/24/Sassy%27s_Inventions.PNG"

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    6. Molly, I listened to the music on the site: https://app.box.com/s/dt0nz2tc54bs7d2jdvt1, my opinion this music is better from New Kremean map (5th world of DKC4).

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  37. Tem os sons dos chefes do DK64 que tambem podem ser perfeitos pro jogo e está no site: http://www.youtube.com/watch?v=69hbh1KVM_0. Na minha opinião os sons de Dogadon (2º oponente) fica bem melhor no Krizossaurus.

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  38. Tem tambem uma caveira comum do formato da franquia de Donkey Kong que está no site: "http://images.wikia.com/donkey-kong/pt/images/4/4a/Skull.png". Por exemplo: nas latas, no chapeu de pirata do Klump, no tapa olho de Kackle (não da pra ver porque é um pouco escuro), no balde de Koin e atras do colete do Kriter comum e esqueleto.

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  39. Tem uma lua usada no DK64, está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/0/0f/Moon.PNG".

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  40. Agora estou fazendo os esboços dos barris no DKC4 e terá muitos tipos de barris.

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  41. Veja só o plano de fundo em um dos jogos protótipos de LeoCore que está no video do site: http://www.youtube.com/watch?v=b2_8cGxGm3o é um plano de fundo perfeito para as fases de neve.

    É esse motivo que eu fiz uma sugestão musical pra criar a musica das fases gelo nos sites seguintes:
    *http://www.youtube.com/watch?v=6ix_ZKANakc
    *http://www.youtube.com/watch?v=l1vrgbddDVM

    Pra que tenha uma atmosfera suave, fria, serena e dando impressão que esta numa altura. Essas musicas lembram muito esses tipos de ambiente.

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  42. Se as fases que eu sugeri forem aprovadas, aqui tera os cenários seguintes nesse jogo:

    *Selva.
    *Selva de Cristais.
    *Montanha Cristalizada.
    *Caverna.
    *Iceberg.
    *Deserto.
    *Templo.
    *Neve.
    *Nuvem.
    *Praia.
    *Ruinas Subaquáticas.
    *Área de Construção.
    *Cidade.
    *Cemitério.
    *Catacumbas.
    *Castelo
    *Pátio
    *Estação Espacial.
    *Duto de Antigravidade.

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    1. Na verdade só terá uma, que estará na fase "1-5: Glimmering Galleon".

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  43. Estou criando alguns os sons pro DKC5, só que estes sons são ineditos ou seja eu estou fazendo. Mas claro que eu permito alguns sons da trilogia e do DK64.

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  44. Tenho uma lista de efeitos sonoros pra transforma-los em MP3, separa-los e salva-los no audacity. Está no site: http://www.youtube.com/playlist?list=PLT3DsB92jvk7CuG4YfjF5MXAQdQHOIER6&feature=mh_lolz mas calma que trarei mais sons pra essa lista.

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  45. Tem mais 2 inimigos que podem ser usados no jogo que se chamam: Nemo & Fangfish.
    Está no site: http://img263.imageshack.us/img263/4652/39249879.jpg

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  46. Acabo de criar mais um animal amigo que substituira Winky & Rattly, está no site: "http://images.wikia.com/pictures/images/e/eb/Bonzai.PNG". O nome dele é Banzai, os Kongs vão ficar na bolsa dele. Ele não tem só a habilidade de pular, mas tambem pode dar socos nos inimigos e um super soco que tem a capacidade que quebrar qualquer coisa.

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  47. Já terminei o esboço de todos os barris pro jogo, estão nos sites seguintes:
    *http://images.wikia.com/pictures/images/0/01/DKC4_-_Barrels_1.PNG
    *http://images.wikia.com/pictures/images/7/79/DKC4_-_Barrels_2.PNG

    OBS: O barril nitro foi ideia do Mateus King e do Barril cima & baixo foi ideia do Allan Reginaldo

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    1. Gostei dos seus desenhos, qual será a utilidade do Barril Coco e do Barril melância?

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    2. Uau! Nunca pensei nesse modelo do "Up & Down Barrel". Ficou muito mais legal do que a minha ideia que eu tinha imaginado! Parabéns Christopher!

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    3. Pro Mateus King: O barril avião atira coco nas asas, mas atira devagar e a quantidade é infinita. O barril coco se o jogador pegar esse barril, vai atirar que nem metralhadora e vai durar 15 segundos. Já o barril melancia, o jogador lançara abaixo do avião a melancia e tem o contador. Então o Barril melancia é perfeito se o jogador ficar sem a melancia.

      Pro Allan Reginaldo: Fiz esse tipo de barril graças a sua ideia. Sera apenas na fase 8-4 em que o jogador tocar nesse barril, o cenario muda de posição de cabeça pra baixo ou pra cima!

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    4. Pergunta: os Up & Down Barrel (ou barris Cima e Baixo, chame-os de como você preferir) ficarão na fase 8-4 ou 8-5?

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  48. Molly, you could make a new version of this song. It belongs to the game DKC2 and called "Mining Melancholy":
    http://www.youtube.com/watch?v=X1c9231fhVY&desktop_uri=%2Fwatch%3FV%3DX1c9231fhVY

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  49. Apenas no 8-4. Porque isso explica o nome da fase "Confusion Chamber" que significa Câmara de Confusão devido a mudança de posição do cenário se o jogador tocar nesses barris.

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  50. Christopher, a minha ideia das fases das usinas hidrelétricas no New Kremean são ruins? Pois poderia dar certo, já que teria um lugar inundado nesse mundo.

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    1. É uma boa ideia as usinas no mapa, porque tem uma represa que é a fase 5-4: Dangeous Dam (Ruinas Subaquáticas). Na verdade o desastre perfeito pra ilha de K. Rool é aquele robô que este usa na segunda rodada na batalha fica em pane ele acidentalmente destroi a sala de controle da fortaleza, o que causou sua destruição depois que o foguete decola levando K. Rool e seus capangas ao Krem-Eye. Mas você me deu uma ideia interessante, o final nada glorioso pra ilha de Kremean sera a cidade alargada (devido a destruição da represa), a fortaleza pegando fogo e o fim do nevoeiro de poluição que deixava a ilha invisivel.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Mas as fases das usinas vão entrar? Pois eu tenho algumas ideias para elas. E se elas forem entrar, deverão ser retiradas as fases das cidades ou das áreas de construção (eu prefiro que se retirem as fases das cidades).

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    4. Se tirar as fases de cidade ou das areas de construção como e que alguem vai entender o New Kremean? A usina fara parte do cenario da cidade, veja esse exemplo na imagem: "https://blogs.siemens.com/static/sibs/sites/theenergyblog/media/my-destination-the-moscow-city-ii-power-plant-picture-copyright-pp-mezhdunarodnaya.story.jpg" e achei uma musica que o ritimo é perfeito pra ideia das melodia dos niveis de cidade que está no site: http://www.youtube.com/watch?v=WqUkiESkjMM. Como esse cenario fica no territorio inimigo, precisa de uma musica suburbana.

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    5. Explique-me, por favor, como serão as fases da cidade.

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    6. O jeito do cenario é assim, tem que ser um ambiente com pouca luz, muita sombra, bastante industrial, não muito moderna e sem vida vegetal. Vou mostrar as imagens pra entender o que estou explicando:
      *http://data1.whicdn.com/images/23541331/machinarium_robots_drawing_cartoons_situation_city_street_11023_1920x1080_original.jpg
      *http://www.hqwalls.net/wp-content/uploads/2012/07/Machinarium-wallpapers-4.jpg
      *http://www.hardcoregaming101.net/machinarium/machinarium-4.png
      *http://la1eres1s22012.edublogs.org/files/2012/12/machinarium-pc-006-2eheeed.jpg

      E o melhor pro fundo pra esse cenario é o titulo do jogo feito de neon como a novidade da franquia.

      Falando nisso, você viu os efeitos sonoros que eu coloquei no youtube? Se não viu, entre no site: http://www.youtube.com/playlist?list=PLT3DsB92jvk7CuG4YfjF5MXAQdQHOIER6&feature=mh_lolz

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  51. Tive uma ideia: na fase 2-5: Dangerous Dig, poderiam fazer um deserto à noite ou à tarde.

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    1. Ou melhor, a madrugada pode ser uma boa ideia. A cor da fase Ropey Rumpus do DKC3 é de madrugada, veja no site: http://www.bghq.com/bgs/snes/d/dkc3/a415.png

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    2. Sabe o que eu pensei?! Se o jogador digitar um código no "Cheat Mode", ele será levado para uma sala onde terão 5 barris secretos que, se o jogador entrar em algum deles, será lançado para uma das fases secretas que não apareceram no jogo. Sugestão para as 3 primeiras fases:
      1: Usina nuclear
      2: Caverna grudenta
      3: Floresta Iluminada

      OBS: A fase da Usina nuclear será idêntica a da fase de fábrica, mas terá outras coisas que planejei. A Caverna grudenta será uma caverna com uma gosma azul grudada nas paredes onde o jogador poderá ficar pendurado (igual a fase de colmeia do DKC2) e a Floresta Iluminada terá arvores com luzes. Ainda não planejei o resto das fases.

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    3. Na verdade essa ideia é bem melhor pro DKC5 nos 4 Wiz-Barris em que o Swanky e Sassy Kong (crescida) são guardiões pra desbloquear a entrada da Zona Secreta: Real Wiz World.

      Barril Amarelo: Floresta Iluminada.
      Barril Verde: Caverna grudenta.
      Barril Vermelho: Espaço.
      Barril Azul: Usina nuclear.

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    4. O Barril Vermelho pode ser as Cavernas de lava (Lava caves).

      OBS:Essa fase será idêntica a da fase de fábrica, mas terá lava nos buracos e na metade da fase você precisa fugir do vulcão em erupção e também eu tou pensando em mais coisas.

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    5. Matheus, eu acho que a fase da caverna de lava já vai ter no DKC5, pois o jogo terá todos temas das fases do jogos anteriores, desde o DKC1 até o DKC4, e a fase de caverna no jogo tem no DKC2, é se tem esse tema no jogo, terá esse tema no DKC5. Eu não sei direito, mas eu acho que é assim.

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    6. Isso mesmo, as 4 zonas vai ser os terá todos temas das fases do jogos anteriores, desde o DKC1 até o DKC4. Mas os chefes dessas zonas serão novos e serão 8 deles.

      Na zona 1 vai ter só um chefe, na zona 2 tera dois chefes separados, na zona 3 tambem tera dois chefes separados e na zona 4 tera três chefes separados e os mais difíceis também. Porque nas 3 arenas da zona 4 não só vai ter os chefes mais difíceis como também terá os três soldados de Wizpig pra atrapalhar e abismos na arena.

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  52. Vocês devem tá me perguntando "Porque eu apenas faço os esboços do DKC4 e não do DKC5" isso porque o DKC4 tem que ficar completo primeiro.

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    1. Eu vou falar com meu irmão Fillipe se ele pode fazer um desenho do Chunky Kong com o Kiddy Kong no DKC5.

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    2. Falando nisso, eu tenho os sons dele completos no site: "http://www.youtube.com/watch?v=PJ1c0qR3rIo"

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  53. Descrição das fases que sugeri:
    1: Floresta iluminada terá:
    * Árvores com folhas iluminadas
    Acontecerá à noite, pois não ficaria legal se as folhas iluminassem de dia.
    2: Caverna Grudenta será idêntica a fase de colmeia do DKC2, será da cor azul e terá:
    * Terá uma gosma também azul que os Kongs poderão ficam pendurados.
    3: Espaço: essa eu não dei a ideia, mas sugiro que seja uma batalha espacial, com meteoritos, Kremlings voando com mísseis, etc.
    4: Usina Nuclear terá:
    * Barris tóxicos que serão lançados por mãos mecânicas que ficarão penduradas por um fio.

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    1. Exemplo de usina nuclear:
      * http://revistaescola.abril.com.br/img/ciencias/usina-nuclear-angra-2-g.jpg
      * http://discoverybrasil.uol.com.br/web/crisenojapao/usinanuclear/
      * http://projetocue.blogspot.com.br/2012/08/imagem-4747-o-reator-nuclear-que-fica.html?m=1

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    2. Exemplo de caverna grudenta:
      * http://zoinc.com.br/arte/12-2012/incrivel-caverna-de-gelo-e-fotografada-na-islandia-galeria

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    3. Como o vilão do DKC5 sera o Wizpig, na batalha espacial os inimigos serão os discos voadores com formatos das cabeças de porco com aspecto ameaçador. Como os Kongs estão na propriedade de Wizpig, o legal pra usina é colocar o emblema da Wiz Empire (Império Wiz) na parede do plano de fundo e nos barris toxicos. O simbolo está no site: "http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130924222520/p__/pictures/images/c/cf/Wizpig_symbol.PNG".

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Cristopher, o que sugere para a floresta iluminada?

      OBS: Desculpe-me, errei o nome do vilão principal.

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    6. Surgiro uns vaga-lumes e umas esferas brilhante. Claro, está no planeta de Wizpig e no planeta dele é algo fora do comum. Por exemplo:
      Os Kongs se preocupam com a natureza e os Kremlings são ricos por operarem as industrias poluidoras e vis. Então o ambiente do Wizpig e seus capangas sera futurístico e fora do comum.

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    7. Como serão essas esferas brilhantes?

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    8. Além da pergunta das esferas brilhantes, também queria saber a sua sugestão para a fase da caverna grudenta (ou gosmenta).

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    9. Vai ser quase assim na imagem: "http://www.layoutsparks.com/1/127982/believe-sun-light-forest.html". Ja a caverna grudenta, é o que você falou, será idêntica a fase de colmeia do DKC2, será da cor azul que os Kongs poderão ficam pendurados. Mas tambem terão gosmas nas plataformas na direção horizontal ou vertical pra deixar o desafio mais difícil.

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    10. E onde ficarão os 4 Wiz-Barris? Eles serão as entradas para o mundo do Wizpig ou não?

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    11. Na verdade os Wiz-barris são chaves pra destrancar a entrada do verdadeiro mundo de Wizpig. Se vencer o desafio, o Wiz-barril se quebrara.

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    12. Esquema da mão mecânica:
      * As mãos mecânicas ficarão penduradas num fio preso nas paredes, elas segurarão um barril tóxico e serão movidas automaticamente. Em um determinado momento, ela soltará esse barril em algum lugar e ele explodirá, liberando um gás verde inflamável e se o Kong enconstar nesse gás, ele perde um pedaço da melancia.

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  54. Eu vi na trilogia os veiculos que vão aos passeios perigosos, por exemplo:

    *DKC1: Vagão
    *DKC2: Carro Caveira
    *DKC3: Trenó

    Sabe qual seria o veiculo pro quarto jogo? Uma especie de carro de corrida no site: "http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120814112636/universomario/pt/images/3/3f/Donkey-Kong-and-Diddy-Kong-mario-kart-852179_542_600.jpg" perfeito para fases de passeios perigosos.

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  55. Tenho sons adequados em alguns elementos no satélite Krem-Eye pra dar o ar de espaço, está no site: "http://www.youtube.com/watch?v=ZyPFXX0ZcwY". São sons que nunca foram usado em nenhuma franquia do Donkey Kong.

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  56. Tem um rapaz chamado Mike, ele fez o cenario em uma das pistas do planeta de Wizpig chamado Spacedust Alley de Diddy Kong Racing. Mas fez bem realista e está no site: "http://www.michaelfigore.net/coppermine/displayimage.php?pid=875&fullsize=1"

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  57. O nome desta estação Krem-Eye eu me inspirei no nome Goldeneye que foi fortemente aprovado pelo usuário do DKC-Atlas chamado Qyzbud (sendo que esse filme é o favorito dele), mas o estilo que fiz são daquelas estações espaciais da década de 70 e 80 como por exemplo o Salyut que tem 7 delas construída pela Únião Sovietica.

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  58. A fonte pra palavra "Wizpig's Revenge" sera da forma "OCR A Extended", iluminado como neon e sera da cor roxa pra dar o ar futurístico pro titulo do quinto jogo.

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  59. Eu vi na trilogia os roedores como os primeiros inimigos:

    *DKC1: Gnawty
    *DKC2: Neek
    *DKC3: Sneek

    Eu achei um roedor usado no DKCR que sera muito adequado pra ser o 4 roedor esse jogo que é o Cyril e esta no site: "http://www.dkvine.com/games/gallery/albums/artwork/dkcr/cyril_01.png". Mas sera diferente dos outros roedores da franquia, eles andam e voam (só mostrado em algumas fases difíceis). Pra entender que jeito esses esquilos voam, assista o video no site: "http://www.youtube.com/watch?v=1-FHzf4xnWw".

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    1. Pode ser usado na fase do oásis que eu acho que é a 2-3.

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    2. Pra falar a verdade os Cyrils que voam, podem ser usados nas fases de nuvens e de pátios.

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  60. Tem muitos emblemas nas organizações de Donkey Kong, por exemplo:

    Família Kong.
    *http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20131024230430/donkey-kong/pt/images/f/fc/Fam%C3%ADlia_Kong.png
    Kremling Krew.
    *http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20131024210543/donkey-kong/pt/images/9/92/Kremling_Krew.png
    Snomad (organização de vikings no Donkey Kong Country: Tropical Freeze).
    *http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20131119004345/p__/pictures/images/9/99/Snomads.PNG

    Sorte minha ter encontrado esse simbolo e usa-lo como emblema da Wiz-Empire no DKC5.
    *http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130924222520/p__/pictures/images/c/cf/Wizpig_symbol.PNG

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  61. Encontrei uns porcos que terão a função dos Kremlings no DKC5. Lembrem-se que só aparecerão na Zona 5 & Zona secreta.

    O primeiro, tera a função do Kritter que só aparecerão nas arenas da Zona 4 e todos os lugares da Zona 5 e Zona Secreta.
    *http://2.bp.blogspot.com/-dUIrqmPOqMM/TVurBqKiCVI/AAAAAAAAAI0/_cw7yfYbL0w/s1600/pig-design.jpg
    O segundo, tera a função do Klump
    *http://dkvine.com/games/gallery/artwork/sfass/pigma_dengar_01.jpg.php
    O terceiro, tera a função do Krusha
    *http://fc05.deviantart.net/fs70/i/2010/195/a/d/Pig_Soldier_by_PeterLumby.jpg
    Os outros porcos terão as funções originais.
    *http://4.bp.blogspot.com/_9iPgS29x3fY/Rth2XLrN2xI/AAAAAAAAAJU/B-_je2l7Tqc/s1600-h/agent.jpg
    *http://thumbs.dreamstime.com/x/robin-hood-pig-13251358.jpg
    *http://toonclips.com/600/8203.jpg

    Mas os equipamentos são de alta tecnologia.

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  62. Molly, I saw on the website "http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1688&sid=d8695f18d3cff12d40a10ecb070f5a98&start=500" that the Kremling Krew's emblem is a bit poorly done. Then tell him to make the emblem, but he will have the help possible with the skull and crossbones.
    *http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20130331175061/donkey-kong/pt/images/b/bf/Gangplank_Galleon_Artwork.png
    *http://static2.wikia.nocookie.net/pictures/images/4/41/Gangplank_Galleon_GBA.PNG

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    1. If one of your friends DKC-Atlas to talk to me, tell them that this site or when it appears a new blog archive.

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  63. Eu dei uma mudança nos planos a relação sobre o "Cenário A" da Zona 5 & Zona Secreta. Sera este cenário no site: http://www.michaelfigore.net/coppermine/displayimage.php?pid=875&fullsize=1 que é o cenario em uma das pistas do planeta de Wizpig chamado Spacedust Alley de Diddy Kong Racing de uma forma bem realista. Posso não saber fazer desenhos no computador, mas sou ótimo nas ideias.

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  64. Achei os personagens não usados do Donkey Kong que serão perfeitos pros oponentes de DKC5.

    O oponente pra Zona 1:
    *http://i42.tinypic.com/13z11i.png

    Os dois oponentes separados pra Zona 3:
    *http://www.unseen64.net/wp-content/gallery/diddy-kong-racing/diddy-kong-racing-beta-02.jpg
    *http://www.unseen64.net/wp-content/gallery/diddy-kong-racing/diddy-kong-racing-beta-03.jpg

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  65. Eu coloquei os cenarios sugeridos, mas não coloquei a numeração da fases. Então colocarei os cenarios de novo, mas com as fases numeradas:

    *Selva (1-1 & 2-3).
    *Selva de Cristais (1-2, 3-4 & 5-3).
    *Montanha Cristalizada (1-3 & 3-3).
    *Caverna (1-4 & 6-3).
    *Iceberg (1-5).
    *Deserto (2-1 & 2-5).
    *Templo (2-2, 2-4 & 4-3).
    *Neve (3-1 & 3-5).
    *Nuvem (3-2, 3-6 & 7-3).
    *Praia (4-1, 4-4 & 4-6).
    *Ruinas Subaquáticas (4-2, 4-5 & 5-4).
    *Área de Construção (5-1 & 5-3).
    *Cidade (5-2 & 5-5).
    *Cemitério (6-1 & 6-4).
    *Catacumbas (6-2 & 6-5).
    *Castelo (7-1, 7-4 & 7-6).
    *Pátio (7-2 & 7-5).
    *Estação Espacial (8-1 & 8-4).
    *Duto de Antigravidade (8-2 & 8-5).

    Não só eu que sugeri essas fases, mas tambem o Allan Reginaldo, Matheus King & CatLoverMolly ajudaram na jogabilidade. Ainda precisa de mais coisas pra essas fases, umas dificuldades nunca vistas na trilogia e etc.

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  66. Tenho ideia para a música de estação espacial. Ela poderia ser uma música derivada desta:
    http://www.youtube.com/watch?v=KE0lXt2BVzI

    Está música é a da fase de floresta assombrada do DKC2. A música da estação poderia ser de um tom mais robótico.

    Agora, para a música de duto de antigravidade, seria bom se fosse derivada desta música:
    http://www.youtube.com/watch?v=X1c9231fhVY&desktop_uri=%2Fwatch%3FV%3DX1c9231fhVY

    Percebe-se que é a música de mina do DKC2. A música de duto poderia ser de um tom mais agudo.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Falando em música tecnológica, existe uma música da trilha sonora do jogo Crash Bandicoot 1 que tem tons tecnológicos, veja abaixo:
      http://www.youtube.com/watch?v=-lFwchGSkes&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D-lFwchGSkes&app=desktop

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Falando de sons tecnologicos, eu tenho os sons pro Krem-Eye. São sons que nunca foi usados em qualquer jogo da franquia. Está no site: http://www.youtube.com/watch?v=ZyPFXX0ZcwY

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    5. As música pra as fases de Estação Espacial, o tom tem que ser parecido de "Stilt Village" com a "Fear Factory", quase derivada desta música: httphttp://www.youtube.com/watch?v=MpzuYXxoe7c pra ter um tom mais agitado, tecnológico e do estilo aventureiro dos Kongs.

      Agora, para a música das fases duto de antigravidade, o tom tem que ser parecido de "Aquatic Ambiance" com a Forest Interlude, quase derivada desta música: http://www.youtube.com/watch?v=7mmsFYk0H7Y pra ter um tom mais agradável como fosse a gravidade zero em um espaço mesmo.

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    6. Eu sou muito fã destes jogos: Mario, Donkey Kong, Bomberman, Crash Bandicoot, Spyro, Gex, Banjo Kazooie & Megaman.

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  67. Eu dei uma ideia pro 2º chefe da Zona 4 do DKC5 que sera um oponente fêmea. Quem mexe nesses negocios de programas pra 3D eu tenho um modelo do site http://www.models-resource.com/wii/SuperSmashBrosBrawl/model/3872/ vera que é a Krystal do Star Fox.

    Mas quero umas modificações nela. Primeiro é separar a cabeça do corpo do modelo da Krystal. O corpo vai ser em preto e branco e tera o emblema de Wizpig roxo na camisa dela.

    Como vai ter três cabeças cada, tera que triplicar as cabeças da Krystal.
    A primeira cabeça deixe como esta.
    A segunda sera com tons de amarelo e tirando o cabelo.
    Ja a terceira e ultima sera com tons de vermelho, oculos escuros, um brinco.

    O nome dela sera Headafox por causa que a oponente não tem cabeça e só usa uma das três delas tendo personalidades e habilidades diferentes.

    É quase assim nos videos seguintes.
    *http://www.youtube.com/watch?v=rSAl7XJQbac
    *http://www.youtube.com/watch?v=5uw2V1yv-_4
    *http://www.youtube.com/watch?v=pNZ2N8dek6c (na parte 3:10 até 4:08).

    OBS: Se alguem tiver uma duvida sobre essa ideia, me contate.

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  68. Já para a fase de cemitério do Kremyard, sugiro esses tons dessa música do Crash Bandicoot 1:

    http://www.youtube.com/watch?v=7pLRiZKjIiw&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D7pLRiZKjIiw&app=desktop

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Na verdade eu surgeri em algo mais assustador e obscuro devido o ambiente da ilha de Kremean.

      Pro mapa de Kremyard:
      *http://www.youtube.com/watch?v=nWHpPN3HJSs

      As música pra as fases de cemitério, o tom tem tom tem que ser parecido de "Krook's March" com a "Haunted Chase", derivada desta música: http://www.youtube.com/watch?v=UkPj42tDFCE (na parte 0:19 até 1:15 normalmente não sei o nome dessa trilha) mas o tom tem que ser devagar e misterioso porque a Kremyard se trata dos Kremlings que trabalhavam pro Mr K e que todos eles estão mortos (inclusive o Mr K).

      As música pra as fases de Catacumbas, o tom tem que ser parecido de "Misty Menace" mas o jeito é como de um abismo profundo, quase derivada destas músicas: http://www.youtube.com/watch?v=bcJ01-qrmpk
      Apenas ignore as falas e fique consentrado somente na musica
      Como tem muitas cenas, veja na parte 0:15 até 1:41
      *http://www.youtube.com/watch?v=NQZ7w0aXULA
      Como vai ter outros ritimos dessa musica, apenas escute no começo até a parte 0:38.

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  69. Christopher eu fiz os sprites do Barril nitro pro DKC4, eu vou ver se eu coloco o nome nitro no barril.

    OBS:Esse barril foi inspirado na caixa nitro do Crash Bandicoot.

    http://www.4shared.com/photo/Rz0mDtn5/DKC4_Barrel_Nitro.html

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    1. Eu tenho um barril pra você e uma boa explosão também pra fazer o barril nitro.

      *http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20121009003053/pictures/images/4/41/DKC2_-_Barrels.PNG
      *http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20121009002528/pictures/images/c/cc/DKC2_-_Effects.PNG

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  70. Tem uma musica no site: https://app.box.com/s/dt0nz2tc54bs7d2jdvt1 feita por um usuário da DKC-Atlas chamado "!!!!!" que quem quiser falar com ele entre no site: "http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1336&hilit=DKC4&start=850".
    Essa musica é para as fases de cristais, mas na minha opinião essa musica é bem melhor nas fases de Cidade devido o tom.

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    1. As fases de cidade poderiam ter uma música mais agitada, com sons de buzinas de carros, motos, e outros sons de cidade.

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    2. Sons que poderiam ser incluídos na música de cidade:
      * Buzinas de carros, motos e carretas;
      * Sirenes de ambulâncias e polícias;
      * Barulhos de britadeiras;
      * Sons de guindastes e etc.

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    3. Então neste caso essa musica tera a função do mapa de New Kremean. Ainda bem que falou de musica agitada, isso sera nas fases de Area de Consrução. Veja os tons nos sites seguintes.
      *http://www.youtube.com/watch?v=MLILImRO1HE
      *http://www.youtube.com/watch?v=sNVrGfX6XUQ
      *http://www.youtube.com/watch?v=CbuPsVmqxSk
      *http://www.youtube.com/watch?v=aJ1PrMAiPvQ

      Na sua opinião qual dos quatros ambientes musicais é o melhor pra compor depois?

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    4. Eu fiz um Kremling que usa a britadeira, está no site: ttp://images.wikia.com/pictures/images/2/2a/DKC4_-_Kremlings_2.png

      Tem o material suficiente de fazer as fases de Área de Construção nos sites seguintes:

      *http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20121218021038/pictures/images/7/75/DKJC_-_Foregrounds_3.PNG
      *http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20130403173233/pictures/images/0/04/DKJC_-_Itens.PNG
      *http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130403173131/pictures/images/5/59/DKJC_-_Backgrounds.PNG

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    5. A quarta é agitada, mas a segunda tem sons mais idênticos aos das cidades.

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    6. E a armadilha pras fases de Área de Construção é um triturador que pode destruir um barril de aço.

      Site dos sprites do Barril de Aço:
      *http://images.wikia.com/pictures/images/2/2d/DKC4_-_Items.PNG
      Site dos sprites do triturador:
      *http://images.wikia.com/pictures/images/2/26/DKC3_GBA_-_Grinder.png

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  71. Veja só que legal as animaçõs no site seguintes que são perfeitos pro DKC4.

    *http://www.dkc-atlas.com/forum/download/file.php?id=2788
    *http://www.dkc-atlas.com/forum/download/file.php?id=2795
    *http://www.dkc-atlas.com/forum/download/file.php?id=2319

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Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.

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